Lendo com a Dani: A desconhecida, Peter Swanson

Uma histĂ³ria sombria, em uma atmosfera romĂ¢ntica e um quĂª de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistĂ­vel de paixĂ£o e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.
Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortĂ¡vel e previsĂ­vel de George Foss Ă© quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestĂ­gios vinte anos atrĂ¡s. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o Ăºnico capaz de salvĂ¡-la. SerĂ¡ que ele a conhece o suficiente para poder ajudĂ¡-la?


A desconhecida (The Girl With A Clock For A Heart)

Peter Swanson

Editora Novo Conceito (2015)

288 pĂ¡ginas


Eu nĂ£o escolhi esse livro, a Drica que achou que era a minha cara.

E nĂ£o Ă© que acertou em cheio?!

NĂ£o chega a ser um Harlan Coben, mas o Peter Swanson se esforça e consegue me manter atenta Ă  leitura, louca pelo desfecho.

Resumindo, ele tem futuro, na minha humilde opiniĂ£o.

A desconhecida... um tĂ­tulo bem adequado a medida que o passado vai sendo contado.

O autor intercala narrativa dos momentos presentes com fatos do passado para que possamos entender o que aconteceu entre nosso mocinho e a tal desconhecida.

George Ă© um personagem calmo, de boa Ă­ndole, que vive assombrado por uma ex-namorada. A mesma que ele tem certeza de ter visto no bar. Como um bom curioso, ele volta ao bar e descobre estar certo. O que nĂ£o pode imaginar Ă© que ela estava Ă  sua procura e por um motivo improvĂ¡vel.

Movido pelas lembranças de outrora, George vai embarcar numa missĂ£o bem perigosa.

Achei o George bem crédulo, mas ele aceitou com tanta facilidade e sem muito questionamento.

E quando a narrativa avança e o que houve anos atrĂ¡s surge sobre A desconhecida, se antes acreditava  que ele era crĂ©dulo demais e um tanto ingĂªnuo, tive certeza de que era um maluco.

Peter Swanson criou uma narrativa intrincada, com reviravoltas e muitos segredos que vai agradar aos que gostam de um bom suspense com pitada de mistĂ©rio, e se adora quando o mocinho decide bancar o detetive, ah, entĂ£o Ă© um prato cheio.

Ansiosa para conferir outro tĂ­tulo do autor apĂ³s esta leitura.








27 comentĂ¡rios

  1. Gente que loucura essa histĂ³ria. George Ă© um personagem intrigante e diga-se de passagem, parece ser meio leso em aceitar as coisas sem questionar. Mas acho que nĂ£o colocarei esse livro nas minhas metas desse ano, estou guardando espaço para os melhores dos melhores rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda... leso bate bem, mas no fim ele tem um quĂª de esperto.

      Excluir
  2. Dani, apesar de gostar bastante de um bom suspense com um toque de mistĂ©rio, eu nĂ£o me sentir atraĂ­da por este livro. A histĂ³ria tem tudo para me agradar, mas por ter visto tantas opiniões negativas sobre A Desconhecida, dizendo que esperavam mais do livro que fiquei completamente desanimada a ler. PorĂ©m nĂ£o descartarei a possibilidade de um dia lĂª-lo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso ter gostado por nĂ£o ter expectativa alguma sobre ele, sei que no fim valeu a leitura.
      Espero que dĂª uma chance.

      Excluir
  3. Oi Dani. Esse livro parece ter todos os ingredientes para uma boa leitura. Mas apesar de uma trama cheia de reviravoltas, segredos e mistĂ©rio. Esse livro nĂ£o me traiu em tudo. Talvez mais pra frente eu mude minha opiniĂ£o e dĂª uma chance pra essa leitura.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Vania, Ă© assim mesmo quando nĂ£o atrai Ă© melhor dar um tempo ao menos.

      Excluir
  4. Oi, Dani. Peter Swanson Ă© um autor que parece saber exatamente do que fala e faz, principalmente, sobre o produto que vende. A Desconhecida consegue reunir o lado mais sombrio com o romĂ¢ntico de uma forma inusitada, inovadora e envolvente. Gostei!

    ➸ Participe do nosso Top Comentarista ❤! | arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NĂ£o diria inovadora, mas que foi envolvente e um tanto inusitado realmente. =)

      Excluir
  5. Oi Dany a muito tempo esse livro estĂ¡ na minha lista de leitura ele parece ser um livro bem intenso daqueles que te prendem do começo ao fim e sua resenha ficou incrĂ­vel bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, Ă© um livro muito bom e acredito que agrade a muitos.
      Obrigada.

      Excluir
  6. Essa jĂ¡ Ă© a terceira resenha que li sobre esse livro e que a nota Ă© sempre a mesma: 3 estrelas. Gostei muito da postagem, sĂ³ reforçou o meu nĂ£o-interesse pela leitura :/ O desenvolvimento, pelo que sei, nĂ£o iria me agradar muito. Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan Igor, nĂ£o entendi bem como vocĂª visualizou o desenvolvimento, mas dĂª uma chance, quem sabe agrada.

      Excluir
  7. Eu sou fĂ£ de um suspense, e tenho acompanhado as resenhas deste livro e acho que vou gostar. Espero ler em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. O livro me chamou a atenĂ§Ă£o desde o lançamento: capa legal e sinopse interessante. Confesso que torci muito pelo reencontro, mas Liana Ă© manipuladora, mau carĂ¡ter, coisa que a sinopse nĂ£o conta, e isso meio que tirou o brilho da histĂ³ria, pra mim, pq isso foi frustrante. E achei George inocente atĂ© demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois.
      Desde que a Liana surgiu antipatizei com ela e nem suspeitei da bagagem dela... Como nĂ£o esperei romance o livro me agradou bastante. =)

      Excluir
  9. Dani!
    Que serĂ¡ que aconteceu no passado para ela sumir?
    E por que o procurou justo agora?
    Deve ser uma trama bem interessante.
    Pelo visto o livro Ă© bom, mas nĂ£o Ă© daquele de tirar o fĂ´lego.
    “O segredo da criatividade Ă© saber como esconder as fontes.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, sĂ£o 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, é bom sim, mas os momentos de raiva tiram do sério. kkk. No entanto recomendo.

      Excluir
  10. Curiosa para ler esse livro, na minha opiniĂ£o sĂ³ a capa jĂ¡ dĂ¡ um clima de mistĂ©rio, vou ler o livro com certeza, vai ser o primeiro contato com os livros do autor e espero gostar.

    ResponderExcluir
  11. Um pouco estranha a capa original, hein? Mas gosto muito dessa preta (apesar de sĂ³ hoje ter percebido que aquilo Ă© um cabelo haha muito bonito por sinal)! O tĂ­tulo me fez querer ler esse livro e tambĂ©m a sinopse, claro. Gostei da resenha, sĂ³ me fez ter mais vontade de ler o livro, mas fiquei louca com vocĂª descrevendo algumas ações do George sem contar de fato o que Ă©.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, a capa da nc Ă© mais sombria, o tĂ­tulo original tem ligaĂ§Ă£o com a trama.
      Espero que leia e mate sua curiosidade.

      Excluir
  12. Oi!
    Pensei que seria um livro mais de terror, mais assim que li a resenha fiquei bem curiosa sobre essa desconhecia parece um livro cheio de mistĂ©rios e com uma boa historia ainda nĂ£o li nada do Peter Swanson mais fiquei curiosa !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fique tranquila, nĂ£o puxa para o lado Stephen King. Seria um policial,com um mocinho que nĂ£o exerce a funĂ§Ă£o. Muito mistĂ©rio acerca da garota.
      Obrigada

      Excluir
  13. Genteee, o tĂ­tulo original tem nada a ver, hahahahaha.
    Sabe que eu quero muito ler este livro, mas sua classificaĂ§Ă£o me deixou pĂ© atrĂ¡s.
    Eu adoro suspense e mistĂ©rio e isso jĂ¡ me instiga a querer ler uma obra. mas a opiniĂ£o das pessoas me influencia muito.
    Claro, vc nĂ£o disse que o livro Ă© ruim, mas eu esperava pelo menos 4 totĂ³s ai.
    mas jĂ¡ que vc falou que ele tem futuro darei uma chance :)
    Queria que fosse mais Harlan Coben *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna,vocĂª estĂ¡ bem enganada, o tĂ­tulo original tem relaĂ§Ă£o sim com a trama.
      DĂª uma chance,talvez ele soe melhor para vocĂª do que para mim. E realmente nĂ£o Ă© ruim, a narrativa Ă© Ă³tima, a nota nĂ£o foi melhor pq fiquei meio aborrecida com o George tĂ£o bobinho.

      Excluir
  14. Vou ser sincera, eu nĂ£o consegui entender mto do livro pela resenha, mas sĂ³ em saber que Ă© parecido com Harlan jĂ¡ gostei, gosto desses livros de suspense e mistĂ©rios a serem desvendado!

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani!
    O livro nĂ£o faz muito meu gĂªnero, mas vocĂª falou tĂ£o bem dele que nĂ£o entendi pq deu sĂ³ 3 estrelas. Ainda estou na dĂºvida se leria ele pq gosto de mocinhos que bancam o detetive e vc afirmou que tem isso no livro :p
    Bjs

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!