Resenha da Vic: O Coração do Leão, Mia Sheridan - @Arqueiro


Titulo: O Coração do Leão #Signosdoamor, 2



Autor(a): Mia Sheridan

Editora: Arqueiro

Páginas: 208

Sinopse:
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
 Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. 
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
 Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.

 Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?




Era uma vez, em um lugar não muito distante, duas crianças muito especiais. As duas tinha tudo para ter nascido e crescido em um lar cheio de amor e cuidado, porém, nem todas as pessoas são boas e seguem os bons princípios da vida. O mais triste de tudo é que essas pessoas deveriam  ser as primeiras a dar amor, carinho e atenção para elas. Mas, os guardiões do bem conseguiram tirá-las dessas pessoas ruins e deixá-las em um lugar temporário, que poderia dar a eles pelo menos o básico.

Mas, algumas marcas são muito tristes, e quando deixadas no corpo, acabam sendo tatuadas também na alma. Um sendo o apoio do outro, apesar das circunstâncias, as crianças eram felizes, do jeitinho delas. Até que um dia, o destino fez eles se afastarem com a promessa de que as coisas melhorariam. Para o menino, de inicio, sim. Ele tinha um lar cheio de amor, um pouco às avessas, mas tinha. Não passava mais necessidades nem maus tratos e tinha um futuro promissor.  A menina... ah, ela já não teve tanta sorte assim, se posso chamar essa linha torta de sorte. Ela sofreu ainda mais e lutou para sobreviver... Como suportar ainda mais essa dor? Ambos ainda nutriam a esperança de se reencontrar. Ele, de ver a sua linda guerreira Evie, a contadora de histórias. Ela, de ver seu menino, Léo, com o coração de Leão.


Começo essa resenha do jeito que este livro me ganhou. Porém, caros leitores, estou logo avisando, este livro não é para todos não!!! E sim para aqueles que possuem uma amante ardente no coração e um guerreiro corajoso por instinto.


Evie foi uma menina que sofreu muito quando criança. Filha de uma mulher que passava mais tempo bêbada do que sã, ela era abusada constantemente pelos amantes da sua mãe, com o consentimento dela.


"Talvez eu seja um livro aberto, ou talvez o amor seja como uma lupa com a qual o dono do nosso coração enxerga o fundo da nossa alma."


Leo tinha um pai violento. Revoltado porque era filho da sua mulher com um amante, seu pai descontava de todas as maneiras possíveis, o fato dele ter nascido sendo fruto de uma traição. Seu irmão mais novo, pelo qual Leo era apaixonado, era usado como escudo para afetá-lo quando seu pai não conseguia lhe atingir diretamente.


Ambos foram mandados para um lar adotivo e mesmo quando foram adotados temporariamente conseguiram manter a amizade. Tudo começou bem inocente, mas a linda amizade foi se transformando em uma paixão avassaladora. Quando ainda eram adolescentes, os pais adotivos de Leo tiveram que mudar de cidade, mas Leo foi embora com a promessa de que escreveria para Evie todos os dias, e que quando ele fizesse dezoitos anos, viria busca- la.


Oito anos se passaram.


Leo nunca enviou uma carta para Evie.


Eles nunca mais se viram.


Evie está bem. Sua vida poderia está muito ruim, ruim mesmo. Mas hoje ela tem um emprego. Tem uma camisa para chamar de sua, e amigos. Existe coisa melhor? Ter conseguido a sua independência foi o fator crucial para se sentir bem.  Trabalha como camareira em um hotel, faz alguns extras como garçonete em festas, e ainda tira um tempo para visitar o seu casal de amigos e sua filhinha que ela tanto ama, e levar cokkies para um antigo vizinho, bem velhinho, que mora quase do outro lado da cidade. Ela tem um coração enorme, e sua bondade deixa transparecer em qualquer lugar que vá.


Em uma de suas corridas matinais, ela percebe que está sendo seguida, novamente.  Existe um homem alto, muito bem apresentável, e de uma aparência muito sexy atrás dela. Algo muito estranho, por sinal.  Porém, ele não leva jeito nenhum para perseguidor, e não é nada sutil nas suas tentativas de persegui-la sem ser notado. E quando ela o confronta, descobre que ele foi enviado por Leo. Seu querido e amado, menino do coração de Leão.


Jakie é um homem muito misterioso,  e bastante atraente. Evie fica muito surpresa com a sua chegada, e junto com ele vieram algumas noticias do Leo... nada boas. Reacender os sentimentos que estavam guardados há oito anos é muito difícil. E ela se pergunta várias vezes se realmente é verdade, e o porquê, depois de tanto tempo, ela tem  noticias dele.


Aos poucos, Jakie vai ganhando a sua confiança mas ela, desde o inicio, sente que ele está lhe escondendo algo. Tentando ouvir somente o seu coração, o envolvimento entre os dois é inevitável e uma paixão avassaladora e intensa surge entre eles.


"- Vou beijá-la agora Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você."


Mas quanto mais eles se envolvem, mais situações estranhas acontecem, e a dúvida de que Jakie está lhe escondendo algo só faz aumentar.



O que aconteceu realmente com Leo? E até que ponto é verdade a história contada por Jakie?


Bom, vamos lá... Podem suspirar porque Tia Mia está de volta, e pegou pesado novamente. Primeiro Archer, agora Jake? Gente, é muito homem lindo, atencioso e sexy para uma leitora só dar conta!!!


Vamos para a mocinha! Sabe aquela cheia de mimimi, frágil, que passou por vários momentos ruins e só conseguimos sentir pena dela? Não! Essa não é a Evie. Gosto de personagens assim...como não gostar, não é mesmo? Acho que também é mais uma característica da Mia em seus livros.


Como não amar toda a delicadeza  e sensibilidade que essa mulher coloca na escrita e todos esses personagens fortes, admiráveis e fantásticos???


Anote ai, Mia Sheridan é diva. Evie é uma das minhas mocinhas prediletas. Sobre o mocinho, nada a declarar. Leia, leia, leia!!! Só digo isso, gente, confie em mim...


Diagramação e capa, belíssimas. O livro tem miseras 208 páginas. Porque só isso??? Mais, mais, mais...


Preciso parar por aqui, se não irei soltar o grande spoiler.


Só mais uma coisa: ainda faltam quatro livros da série signos do Amor, então prevejo surtos, um pior do que o outro.


E mais uma: não me perguntem se esse é melhor do que o primeiro ou vice versa. Porque não se pergunta para um pássaro se ele prefere a asa direita ou a esquerda, correto? Meu coração é grande e cabem todas as minhas paixões literárias imagináveis.


Lembrando: Os livros são independentes, mas não perca a chance de conhece Sagitário, o nosso lindo, maravilhoso, diamante bruto: Archer.



Até mais, e que venha a Leo’s Chance. 


Leia também a resenha de A voz do Arqueiro, primeiro da série, 



“Seu dom em contar histórias, Evie? Não se trata de você se perder em sua própria mente, ou viver em uma terra de sonhos. É sobre a beleza de seu coração. É sobre ser capaz de superar até mesmo a pior das situações.”




19 comentários

  1. Vic, meus parabéns! Você pode comemorar, pois conseguiu me convencer a ler essa serie. Confesso que logo que lançou a Voz do Arqueiro, não tive interesse algum em lê-lo, mas quando li sua resenha de O Coração do Leão, não posso negar minha curiosidade. A história mostra ser arrebatadora, com um romance quente e personagens tão intrigantes de uma vida comum que aguça a qualquer leitor apaixonado.
    Adicionei em minha lista de desejados e quero ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra.
      Aeeeeeeeeeeeeeeeh!
      Uhuuuuuuuuuuuuuuu!
      Leia querida, leia!! Só digo isso. E dê uma chance para Archer também...não há como não se apaixonar.

      Beijos,
      Vic

      Excluir
  2. Já tinha lido resenhas do livro anterior a esse, mas acho que essa é a primeira que leio do segundo livro. A série parece ótima, com personagens e história envolventes, mas não curto muito esse gênero. Quem sabe eu leia? Adorei a resenha, abraços.
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dan.
      É uma série que chegou arrebentando os corações rsrs.
      Fica a dica então, muito obrigada.
      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  3. Depois de ler A Voz do arqueiro, não tem como não se apaixonar pela escrita dessa autora. É impressionante a sensibilidade e emoção que tem os seus livros, sem contar os personagens que são fortes e reais. Preciso desse livro pra ontem... Ótima resenha Vic! Só me animou ainda mais.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vania.
      Realmente, como não?? Encontrei uma apaixonada como eu!! rsrs
      Ela entrou para a minha lista de autoras prediletas... <3
      Leia mesmo, você irá amar.
      Obrigada.
      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  4. Genten, adorei a descrição dos personagens, que desde crianças nutrem um amor um pelo outro. Me comovi pela infância violenta que ambos tiveram e fiquei muito curiosa para saber mais sobre Evie e Leo. O fato de Evie ser uma mulher forte e independente, me fez gostar ainda mais dela e sobre essa paixão avassaladora entre ela e Jakie, o que esperar disso? Que grande spolier é esse? Fiquei aqui imaginando algumas coisas rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda.
      É amor lindo, construído desde pequenos...Uma infância realmente sofrida, para ambos, porém, eles tinham um ao outro para se apoiar.
      Jake é o cara que chega chegando, devagar, e já ganha o coração da moça ( e o nosso, claro!).
      Leia, você irá descobrir! rs
      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  5. Oi Vic, eu não conheci o Archer (infelizmente) mas me encantei com o Jake. Gostei muito da Evie também e como foi minha primeira leitura da Mia, posso dizer que fiquei satisfeita e pretendo seguir esta série.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.
      Se você gostou do Jake, irá amar o Archer. Sem dúvidas alguma, não perca tempo! rsrs
      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  6. Oi Vic, eu achei a sinopse super interessante o livro parece ser bem leve daqueles que da gosto de ler do começo ao fim com certeza vou ler e você fez uma resenha incrível bjs.

    ResponderExcluir
  7. Não canso de dizer que a autora acertou em cheio com essa série que dá características dos signos aos personagens. O Coração do Leão ainda tem esse mistério de o quase mocinho enviar alguém pra procurar pela mocinha e só consigo me repetir "pq, pq, pq?" hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Preciso ler esse livro e os outros. Que interessante! Adorei a sinopse, já vai pra wishlist. Fiquei até com vontade de saber do spoiler haha

    ResponderExcluir
  9. Ai Vic!
    Que livro é esse? Pelo amor de Deus!!!
    Quanto sofrimento e no final, encontrar um Jake na vida.
    Tomara que dê tudo certo com eles e por isso quero ler esse livro, quero descobrir tudo o que aconteceu com os gêmeos e com Evie...
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Tô bem curiosa para ler esse livro em especial pois além de der um livro de romance, fala do meu signo, espero que não tenha problema em não ler na ordem de lançamento pois vou começar primeiro por esse.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Desde que vi o primeiro livro dessa serie da Mia Sheridan gostei muito da historia e com esse não foi diferente essa historia me encantou e me deixou muito curiosa já tenho varias suspeitas sobre o Jake com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  12. Eu já li resenha desse livro e sei o que acontece com Leo... Fiquei chateada com o rapaz que escreveu a resenha :(
    Adoreiii tudo nesse livro... A capa, a premissa, o romance, o drama...
    A sinopse tem o mistério do sumiço de Leo e aiiiii... surge Jakie ♥
    Quero esse livro...

    ResponderExcluir
  13. Não li nada da autora, mas quero muito ler a voz do arqueiro! Não sei o que dizer sobre O Coração do Leão, mas achei bem intrigante, me parecem livros bem profundos que falam do romance, que eu adoro, mas também de alguns problemas reais que mtas vezes não são tratados em livros! Está na minha lista com certeza!

    ResponderExcluir
  14. Oi Vic!
    Concordo com você em gênero, número e grau, a Mia realmente é Diva, já li quase todos os livros dessa série em inglês, amo a estrita da autora e seus personagens. Mais o meu preferido é a Voz do arqueiro, não estou gostando muito de como a editora vem mudando os títulos do livros.
    Bjs

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!