Leitura da Drica: Uma Morte Horrível, Pénélope Bagieu - @EditoraNemo


Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração.
Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta... porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século.
De uma das quadrinistas mais conhecidas da França, Uma Morte Horrível é uma história de amor e ambição com uma heroína inesquecível.

Uma Morte Horrível
Pénélope Bagieu
Título original: Cadavre exquis
Ano: 2016 
Páginas: 128
Editora: Nemo


Devo confessar que as HQs são a minha mais nova paixão! E não deu para resistir quando vi Uma Morte Horrível entre os lançamentos da Nemo. 

A gente vai conhecer Zoé, garota de 22 anos que trabalha como hostess em eventos de todo tipo, de a feira de carros, onde é assediada pelos frequentadores, a publicidade de alimentos (impagável a cena em que ela se veste de queijo). 



Como se não bastasse estar sempre cansada do trabalho, ainda é recebida em casa pelo namorado grosso e distante, além de desempregado e encostado! 


Mas Zoé não tem muito juízo, e é isso que a salva! Em um dia comum, ela faz o que ninguém em sã consciência faria: toca a campainha de um prédio e pede para usar o banheiro. Anh? Como assim??? 

É aí que Zoé conhece Thomas Rocher, um escritor que já foi muito famoso, mas não consegue escrever nada a um certo tempo. Os dois simpatizam de cara um com o outro; ela, como o jeito meio maluquinho dele e pela atenção que ela lhe dá, e ele, pelo fato dela não o conhecer e por trazer de volta a inspiração para escrever. 


Desempregada, Zoé sai de casa e vai morar com Thomas e parecem viver um romance digno das páginas de um livro. Mas ele nunca sai, só fica em casa escrevendo ou assistindo tv, enquanto Zoé quer viver o mundo. E é a partir daí que os segredos de Thomas começam a ser revelados. 

Queria falar muito mais sobre Zoé, mas se fizer isso o spoiler é certo. A única coisa que posso afirmar é que você jamais terá a mínima ideia de como essa história vai acabar! O que é certo é que não tem como você não ser solidário a todo o drama de Zoé e torcer para ela dar uma guinada na vida. Parabéns para a autora que puxa o nosso tapete com maestria e nos deixa boquiabertos com um final surpreendente. 

Adorei os desenhos, o traço da Pénélope é muito meigo e expressivo ao mesmo tempo, além de fácil de ser reconhecido em suas outras obras publicadas aqui no Brasil. Adorei o jogo de cores da história com a predominância do vermelho e do cinza, minhas cores preferidas! 


Mas Uma Morte é Horrível não é só diversão, nas entrelinhas, Pénélope nos fala de feminismo, sobre o papel da mulher numa sociedade machista e emancipação feminina. Recomendo para quem quer se divertir e para quem quer refletir também. Leiam!!!


8 comentários

  1. Oi Dri, parece bem legal. Gostei da capa, ri com a roupa de queijo e o Thomas digitando ao invés de aproveitar a companhia.
    Curiosa com o desfecho inesperado.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que abri essa resenha por causa da capa fofinha. Parece ser uma revistinha bem legal, embora eu não seja muito fã de hqs, principalmente porque presto mais a atenção nos desenhos. Zoe parece ser uma personagem bem divertida e humana, o que me fez ficar curiosa pra conhecer. Quem sabe um dia?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Eduarda, o legal das hqs da Nemo é que nem tudo está nas palavras, tem muita coisa oculta nos desenhos!

      Excluir
  3. Olá!
    Não costumo ler HQs, mas simplesmente por falta de oportunidade. Amei a capa e as ilustrações. Imagino uma leitura muito divertida e com uma boa mensagem. Vou anotar a dica, pois gostaria de conferir. Suas palavras me motivaram! Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Essa HQ tem uma história muito bem construída, já tinha ouvido falar dela antes e estou feliz que ela foi publicada no Brasil. Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!