Lendo com a Dani: Socorro, meu vídeo bombou na Internet!, Marni Bates

Ela era uma aluna dedicada e invisível... até viralizar na internet

Mackenzie Wellesley é o tipo de aluna em que as pessoas só reparam quando precisam de ajuda com o dever de casa. Isso é, até que ela sem querer mandar um jogador do time da escola escada abaixo com um golpe acidental de sua mochila e faz uma desastrosa tentativa de reanimação por massagem cardíaca. Antes do fim do dia, todo o fiasco vai parar no YouTube. E quando Mackenzie se dá conta das dimensões do acontecido, já é tarde demais: o vídeo do incidente se tornou uma sensação na rede, com mais de 4 milhões de visualizações. Agora, levada por um redemoinho de astros do rock, paparazzi e roupas de grife grátis, Mackenzie precisa descobrir um jeito de conciliar esse caos à sua vida de garota normal. E quando começa a receber até mesmo olhares do cara mais popular do colégio, ela percebe que essa fama pode ser bem interessante...
Socorro, meu vídeo bombou na internet (Awkward)
Autora: Marni Bates
Editora Bertrand Brasil (2016)
320 páginas

Preparem-se para rir muito com Mackenzie Wellesley, uma garota estudiosa, trabalhadora, desastrada, mas uma amiga leal e filha empenhada!

Entre tropeços e boa vontade essa nerd atrapalhada e invisível estará sob os holofotes.
Não sabia o que esperar deste livro quando a Drica ofereceu, mas lendo a sinopse senti aquela simpatia, e assim que botei os olhos na dedicatória, soube que era um livro para mim:
"Este livro é dedicado àqueles que já se sentiram esquisitos e/ou invisíveis. Ou seja... Praticamente todo mundo. Isso passa."
Mackenzie além de ter uma agenda apertada por conta dos estudos, é professora particular de um Notável, Logan, que faz parte do time de hóquei no gelo.

Ela é simpática, mas sempre responder as perguntas dos professores acaba lhe conferindo uma placa tipo: mantenha-se afastado, é perigoso interagir.
"- Você, Mackenzie - falou lentamente - , tem um dicionário no lugar do coração.
Logan é um personagem com camadas, ele é riquinho, mas não me soou esnobe, mesmo no começo, óbvio que ele anda com os populares, mas não vive para isso. Tem aulas com a Mack e ainda vai buscá-la em casa!

As conversas entre eles são engraçadas, pois eles sentem bem a barreira que ser um notável e uma invisível ergue. 

Mackenzie tem dois melhores amigos: Corey, o gay mega fofo com um extremo bom gosto para moda e conselhos hiper legais. E Jane, outra nerd que prefere ler a ter uma vida social, meiga e um tanto tímida, conquista você com seus conselhos e preocupações.

Adorei a escala de idades: Mack com 17, Corey com 18 e Jane com 16 e na mesma classe. Esse trio é mesmo inseparável.

Tudo muda quando a estabanada Mackenzie nocauteia um integrante do time... Cara grandão ser derrubado por uma garota alta e magricela. 

A cena toda merece ser lida e se for parar num filme, eu garanto que todos vão rir. Leiam para ver. Eu chorei de tanta risada.

Para desespero dela e ainda mais de seu irmão mais novo, Dylan, o incidente vai para no Youtube. O pobre garoto é incrível, enquanto ele achou o fim do mundo, ela foi otimista.

E quando paparazzis aparecem ela sabe que foi além do esperado. E fará nossa mocinha viver situações jamais imaginadas.
"Eu estava na Victoria's Secrets, com Logan Beckett, segurando um sutiã roxo e sendo perseguida pela imprensa. Minha vida havia oficialmente se tornado mais esquisita do que um filme do Tim Burton."
Marni Bates soube criar um livro com temática adolescente, com uma boa quota de responsabilidade, realidade e situações além da imaginação.

A escrita e o transcorrer da história são ágeis, envolventes, divertidos e tão fácil de imaginar que mais uma vez direi: daria um ótimo filme.

Mackenzie vai agitar bastante a pequena cidade de Forest Grove, no Oregon, USA. E se você acha que a trama foca apenas nela, está bem enganado. Corey tem sua porcentagem no livro e até a Jane!

Com a calmaria indo para o espaço e ganhando roupas e convites de astros, incluindo a Ellen Degeneres, Mackenzie Wellesley irá conquistar um espaço no seu coração.

E mesmo quando ela pisar na bola e colocar tudo a perder, seu bom amigo Corey e outras pessoas bem legais lhe darão um conselho pra lá de útil, mas será que ela terá coragem de enxergar a verdade que todos veem menos ela? 
"-Ela é tipo um acidente no canto da estrada. Não consigo parar de olhar."
Minha única ressalva é com relação aos erros de revisão: falta pontuação e até mesmo palavras em alguns casos. PORÉM não atrapalha o entendimento e não estragou minha leitura.

Na página 209.

Na página 104.

Devo dizer que amei a arte da capa, muito linda e com elementos relacionados à trama. A lombada em vermelho. Posso dizer que é uma das capas mais fofas de minha estante.


Socorro, meu vídeo bombou na Internet! vai lhe ensinar que nada está perdido e que não importa a sua "invisibilidade", sempre tem quem lhe enxergue de verdade e com clareza. E estando com bons amigos até as piores situações serão vencidas.

Um livro para diminuir sua esquisitice, aumentar sua estima e garantir altas gargalhadas, só tenha cuidado para não fazer isso em locais públicos. 


6 comentários

  1. Oi, Dani!

    Juro que não olharia para esse livro duas vezes. Que título horrível! Até já havia passado por ele em algum lugar - livraria ou site - mas achei que era sobre youtubers, então nem me dei ao trabalho de ler sua sinopse.

    Agora, conhecendo melhor do que se trata é outra coisa! Nada como dar uma chance aos livros de capa ou títulos estranhos! rsrsr

    Adorei! Tá na fila!

    Beijo.
    Miriam
    Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam eu até que gostei do título, embora assim como você tenha rejeitado ele na primeira olhada por pensar que era produto de youtuber.
      Mas é um livro YA muito engraçado, eu ri tanto que tinha medo de chamar atenção.
      Obrigada!

      Excluir
  2. Olá!
    O livro parece bem divertido, apesar da capa não ajudar muito na motivação a leitura. Não é meu estilo, mas, se tiver oportunidade, talvez dê uma chance ao livro. Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia esse é o típico caso de "não julgue o livro pela capa", a Mack é muito engraçada e passa por cada situação.
      Obrigada!

      Excluir
  3. Nossa, que legal! E o legal da série é que cada livro é com um personagem diferente. Nada de série com sempre os mesmos protagonistas, hehe.
    Minha pergunta é: tem romance? Não ficou muito claro pra mim e se tem e com quem...

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, não entendi seu comentário... série?
      Mas sobre o romance, sim, ele existe, porém não é o foco. Mas é bem fofo e light.
      Obrigada!

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!