Lendo com a Dani: A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida, Laura Tait & Jimmy Rice

Todo mundo faz planos para o futuro. Mas serĂ¡ que a vida sempre leva aos caminhos desejados?

Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerĂ¡ de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que nĂ£o se veem hĂ¡ onze anos, voltam a se encontrar por acaso.

Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infĂ¢ncia?

Na adolescĂªncia a amizade escondia uma grande paixĂ£o nĂ£o revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memĂ³ria como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?

A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romĂ¢ntico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistarĂ¡ logo nas primeiras pĂ¡ginas.

A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida (The Best Thing that Never Happened to Me)
Autor(a): Laura Tait & Jimmy Rice
Editora LeYa (2015)
356 pĂ¡ginas

Um livro desconhecido, com capa linda, uma premissa interessante e o susto da semelhança com um a leitura que causou grande decepĂ§Ă£o.


Holly e Alex eram grandes amigos na escola, mas onze anos se passaram e eles agora sĂ£o estranhos.

Porém Alex relembra de seu sonho: mudar a vida de um aluno para melhor com seus ensinamentos em literatura.

O livro Ă© narrado por ambos, e com diferença no tempo... em geral um fato acaba levando a cenas do passado. De cara,  soou meio confuso, pois foi uma surpresa a mudança. Depois que acostumei, a leitura embalou.

Holly que, na adolescĂªncia, era baladeira, bagunçada e Ă­mĂ£ para garotos malas, agora mudou: trabalha como secretĂ¡ria, seu apartamento Ă© extremamente organizado, tem uma gata que se chama Harold e deixou para trĂ¡s o sonho de viajar o mundo.

Alex sempre foi certinho, educado e gentil, sonhava em ser professor, mas agora, beirando os trinta, nĂ£o vĂª como continuar em sua pequena cidade e se muda para Londres.

Motsthon Ă© uma cidade pequena, todos se conhecem e a fofoca voa longe, a mĂ£e de Holly descobre a mudança e passa o email dela para o rapaz.

Esse livro Ă© um tanto clichĂª, sim. PorĂ©m ele tem uma narrativa legal. Saber se Holly vai mudar algumas atitudes, enxergar outras... 

Os autores usam o queridinho "relacionamento entre amigos" como pano de fundo. Alex sempre foi apaixonado por Holly, mas tinha medo de falar a verdade e perder atĂ© isso. JĂ¡ Holly enxergou isso tarde e em meio a desentendimentos ficou por isso mesmo.

Gostei da interaĂ§Ă£o dos personagens... ter o lado da histĂ³ria de cada um, o que sentiam, os medos, como reagiram...

Os personagens secundĂ¡rios tambĂ©m sĂ£o legais.

Kev, o melhor amigo de Alex desde a escola, com sua maneira descolada e conversa de garanhĂ£o. Os conselhos meio loucos, sua aversĂ£o a relacionamentos. Eu ri bastante com a interaĂ§Ă£o deles.

Jemma, a amiga do escritĂ³rio de Holly, com sua boca suja, todo um ar vida louca, mas com um sonho escondido sob a superfĂ­cie.

A mĂ£e de Holly Ă© do tipo dramĂ¡tico, sempre que liga, pergunta se vai ver a filha em breve... O pai do Alex Ă© mais tranquilo.

Nesse meio termo fiquem de olho no Kenny, ele vai surpreender!

Um livro com tiradas divertidas, com algumas lições de vida quanto ao que merecemos, a nĂ£o deixar nossos sonhos de lado e fazer diferença.

Felizmente muito melhor que o livro que ele fez relembrar. =)



14 comentĂ¡rios

  1. Dani!
    JĂ¡ gostei porque traz flashs do passado e mistura com presente, gosto desse artifĂ­cio na escrita porque podemos ir conhecendo um pouco do passado das personagens; e, gosto tambĂ©m quando temos as duas visões dos dois protagonistas no livro, sĂ³ isso jĂ¡ me deixou com vontade de ler.
    “O verdadeiro sentido do Natal nĂ£o estĂ¡ nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso Ăºnico salvador!” (AndrĂ©ia Godoi)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bem esclarecedor mesmo. E pov diverso Ă© muito bom.
      Obrigada

      Excluir
  2. Eu atĂ© gosto de ler um clichĂª de vez em quando, hehe. Nada contra.
    Apesar de nĂ£o ser muito meu estilo, deve mesmo ser legalzinho!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Apesar de nĂ£o ser um estilo de leitura que chame minha atenĂ§Ă£o, se tiver oportunidade, vou dar uma chance ao livro!
    Ă“tima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda nĂ£o conhecia esse livro, mas gostei da historia, parece ser um livro leve mas que ao mesmo tendo nos faz questionar, mesmo sendo um clichĂª parece que a autora conseguiu colocar algo a mais, me deixando interessada !!

    ResponderExcluir
  5. A historia deve passar para o leitor em nĂ£o deixar as coisas para depois e viver aquilo que sente, esses desencontros dos personagens digamos assim, fez com que perdessem tanto tempo sem ficar juntos, poderiam ter aproveitado mais. Parece ser uma historia interessante.

    ResponderExcluir
  6. Acabei lendo esse livro pela capa. Gostei, achei o nome legal e sĂ³ me joguei na histĂ³ria sem nem saber nada. E nossa, adorei! Ele tem um jeito um tanto estranho no começo, essa coisa de presente e passado pode atĂ© confundir mesmo, mas Ă© legal pra ver como os personagens mudaram, o que nĂ£o mudou e o que aconteceu pra eles serem como sĂ£o e a vida ter seguido como seguiu. Achei legal. DĂ¡ pra ir desvendando as coisas. E pode atĂ© soar clichĂª a situaĂ§Ă£o dos dois, mas Ă© um livro bem gostoso de ler e vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane! Estou eufĂ³rica por ter mais alguĂ©m que leu! Realmente dĂ¡ uma confusĂ£o atĂ© acostumar, mas atinge bem o objetivo de mostrar no que mudaram e facilita para entreter.
      Obrigada!

      Excluir
  7. Oi, tudo bom?
    NĂ£o conhecia o livro ainda, mas parece ser bom, clichĂª, mas uma leitura que nos envolve. Essa coisa de menino certinho e menina baladeira, acaba que nos prendendo de certa forma, gosto quando temos o ponto de vista dos dois.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. NĂ£o tenho nada contra clichĂªs, fato, e nĂ£o conhecia o livro, nunca tinha visto ou ouvido nada sobre ele. SĂ³ que dessa vez a narrativa nĂ£o me chamou atenĂ§Ă£o, ao menos para ler imediatamente. Quem sabe depois?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dani!!
    Adoro romances clichĂªs!! E esse parece ser bem isso!! Mas tambĂ©m fiquei bem interessada em ler!! A capa Ă© bem divertida!! Amei a resenha!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Fiquei pensando qual foi o livro que esse te relembrou. Mais voltando ao livro, sobre a histĂ³ria, apesar de parecer ser bem batida, nĂ£o deixa de ser uma leitura agradavel. Sem falar que eu amei saber que os personagens acabam indo em busca do seu sonho e que a autora usa do humor tambĂ©m, isso Ă© sinal de uma boa diversĂ£o, nĂ©? Gostei de tudo, do que vocĂª falou, da capa, dos personagens... Por isso mais uma dica anotada.

    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!