Leitura da Drica: Fortaleza Negra, Kel Costa

NĂ£o tema! NĂ£o se entregue! Resista!O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espĂ©cies predadoras e extremamente perigosas?Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos atĂ© entĂ£o, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentarĂ¡ os mais temidos vampiros e seres mitolĂ³gicos, para conquistar uma posiĂ§Ă£o de respeito, graças Ă  sua força e coragem. "Fortaleza Negra nĂ£o Ă© apenas mais um livro de vampiros. Kel Costa conseguiu reunir todos os ingredientes necessĂ¡rios para criar uma histĂ³ria que vocĂª pega e nĂ£o consegue largar. Personagens cativantes, uma mocinha nĂ£o convencional, vampiros que amamos odiar e que parecem pertencer ao nosso cotidiano, mesmo sendo fantĂ¡sticos. Ainda bem que Kel nĂ£o os guardou em apenas um volume, mas hĂ¡ mais dois para que possamos conviver com eles por mais tempo. Pena que nĂ£o sĂ£o eternos. Ou sĂ£o?"Graciela Mayrink 
Fortaleza Negra
A Chegada da Nova Era
Fortaleza Negra # 1
Kel Costa
Ano: 2016
PĂ¡ginas: 464
Editora: Ler Editorial

Comecei a leitura sem muitas expectativas, jĂ¡ que Ă© do conhecimento de quem acompanha o blog que os nacionais nĂ£o sĂ£o o meu forte. Mas como tinha uma pegada sobrenatural e essa pegada envolvia vampiros, os meus preferidos no universo fantĂ¡stico, me permiti essa leitura. E valeu Ă  pena, viu?!?!?!?
Fortaleza Negra Ă© o primeiro livro da sĂ©rie de mesmo nome, Ă© um romance sobrenatural com uma mistura de inovaĂ§Ă£o e mais do mesmo em um enredo jĂ¡ conhecido, mas muito bem trabalhado.


A histĂ³ria se passa na antiga UniĂ£o SoviĂ©tica, e porque colocaram um fim Ă  Guerra Fria, os Mestres da Realeza VampĂ­rica dominam todo o planeta, fazendo com que vampiros e humanos convivam pacificamente.

Nossa protagonista Ă© Aleksandra Baker, 17 anos e o ano Ă© 2013. Diante da ameaça dos mitolĂ³gicos (centauros e minotauros), seu pai e toda a famĂ­lia, sĂ£o convidados a morar na Fortaleza Negra, onde mora a Realeza VampĂ­rica. Isso porque o seu pai Ă© um famoso biĂ³logo que estĂ¡ fazendo pesquisas que podem ajudar os vampiros a eliminar os mitolĂ³gicos.

Mas Sasha nĂ£o gosta de vampiros (ah, meu deus...) fora o fato de ter que deixar para trĂ¡s sua melhor sua melhor amiga, Helena, e temer pela sua vida.

Mas nada Ă© como Sasha esperava, para sorte dela. Ao chegar Ă  Fortaleza e conhecer os cinco integrantes da realeza, que sĂ£o como os vampiros originais, Sasha entende parte do fascĂ­nio que eles exercem sobre pessoas como Helena e seu irmĂ£o, Victor. Misteriosos, sensuais, sombrios e extremamente lindos! Como nĂ£o se encantar?

AlĂ©m dos vampiros, Sasha terĂ¡ a companhia de dois novos amigos da escola que farĂ£o parte da sua vida, Lara e Kurt.

Adorei a originalidade da Sasha, ela Ă© uma garota forte, corajosa, meio atrapalhada, Ă© verdade, mas sĂ³ porque tem o Ă­mpeto de fazer sempre o que quer. E, Ă© claro, nĂ£o vai deixar de notar os encantos do Mestre Mikhail. Imponente, autoritĂ¡rio, mas sensĂ­vel e sensual ao mesmo tempo. Coitada da Sasha... nĂ£o tem como resistir a essa combinaĂ§Ă£o de poder e sentimento.

Fora tudo isso, o livro relata fatos histĂ³ricos, descreve batalhas Ă©picas, tem suspense e romance. E ainda tem um final que te desarma...

Ah, se recomendo? Sim!!! É claro!!! Leia se vocĂª gostar de vampiros, se vocĂª gostar de romance, se vocĂª gostar de aventura. Enfim, leia!!!


2 comentĂ¡rios

  1. Oi Drica!

    Fico feliz que tenha gostado da Sasha, ela Ă© uma protagonista do tipo "ame ou odeie" rsrs
    Adorei a resenha, obrigada pelo carinho com o livro <3

    Bjs,
    Kel Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu q agradeço pelo carinho!!!

      E em relaĂ§Ă£o a Sasha, eu amei muuuuuuuuuuuuuito!

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!