Estante da Tata: TOP 5 - Novas Series - 2017


Mantendo a tradiĂ§Ă£o do meu post do ano passado (que vocĂª pode ver clicando aqui), eu resolvi fazer uma seleĂ§Ă£o das 5 melhores sĂ©ries (na minha opiniĂ£o) que estrearam na tv na Ăºltima fall season.

Depois de grandes considerações e debates filosĂ³ficos (comigo mesma), eu consegui selecionar 5 sĂ©ries que eu recomendo e que vocĂª precisa assistir.

Mas, antes de tudo, assim como no ano passado, aqui vĂ£o as 5 regras muitos importantes desse Top 5:

1 - A série precisa ter estreado recentemente;
2 - A sĂ©rie precisa ter, no mĂ¡ximo, uma temporada atĂ© o momento;
3 - A sĂ©rie precisa ter sido renovada, ter renovaĂ§Ă£o iminente ou possuir uma temporada com um final satisfatĂ³rio (para nĂ£o jogar ninguĂ©m em furada);
4 - Eu preciso ter assistido todos os episĂ³dios da sĂ©rie lançados atĂ© o momento (para poder saber do que eu estou falando);
5 - NĂ£o sabia mais nenhuma regra para estipular mas queria ter 5 regras porque esse post trata de um top 5 entĂ£o, vou fingir que esse tĂ³pico Ă© uma regra porque eu tenho toc, e Ă© isso ai;

EntĂ£o vamooooooos lĂ¡, ao meu TOOOOOOOOOOP 5 da televisĂ£o gringa:

1. Riverdale


Riverdale Ă© a mais nova aposta do canal CW (Supernatural, Gossip Girl, Vampire Diaries, Arrow, The Flash..) e Ă© baseada em uma serie de quadrinhos dos anos 50/60.

A sĂ©rie se passa em uma cidade, aparentemente, pacata do interior que havia sido surpreendia com um escĂ¢ndalo: o desaparecimento/morte do garoto de ouro da cidade durante um acidente de barco. O que ninguĂ©m esperava Ă© que meses apĂ³s o seu desaparecimento, o corpo de Jason seria encontrado com um tiro na cabeça. Com a investigaĂ§Ă£o de assassinato em movimento, a cidade que antes era pacata começa a mostrar todos os segredos por trĂ¡s de uma sociedade aparentemente perfeita.

Essa sĂ©rie tem de tudo minha gente! Tem assassinato, intriga, gente com dupla personalidade e MUITOOOS segredos e mistĂ©rios. Baseado nos Ă­ndices de audiĂªncia e no cancelamento anunciado de outras sĂ©ries do canal, a renovaĂ§Ă£o de Riverdale Ă© praticamente certa.

Para aqueles que estĂ£o por dentro da sĂ©rie, façam suas apostas! Quem matou Jason Blossom? Meu voto ta na Betty huahau



2. Timeless


Timeless me surpreendeu. Eu nĂ£o estava dando muito por essa sĂ©rie mas ela foi me conquistando e, no final da temporada, jĂ¡ estava meio doida para saber como ia terminar.

A sĂ©rie conta a histĂ³ria de uma mĂ¡quina do tempo que foi roubada por um homem focado em mudar a histĂ³ria do mundo como conhecemos. A empresa que tinha construĂ­do a mĂ¡quina resolve montar uma equipe composta por uma historiadora, um soldado e um piloto para voltar no tempo junto com o ladrĂ£o e impedir que a histĂ³ria seja mudada. O negĂ³cio Ă© que o homem que roubou a mĂ¡quina tem um plano de vingança que envolve organizações secretas, se guiando por um diĂ¡rio que foi escrito vĂ¡rios anos no futuro.

A sĂ©rie passa por vĂ¡rias Ă©pocas diferentes e mostra figuras histĂ³ricas e acontecimentos importantes e Ă© superinteressante de se assistir. Isso sem falar nos efeitos especiais e figurinos que sĂ£o realmente bons.



3. Speechless


Speechless Ă© uma sĂ©rie bem rapidinha e gostosa de se ver. Ela conta a histĂ³ria de uma famĂ­lia muito maluca e as dificuldades que ela passa por possuir um filho com paralisia cerebral.

A sĂ©rie Ă© muito engraçada e os personagens sĂ£o maravilhosos.

O ator que faz o JJ possui paralisia cerebral na vida real e Ă© um dos primeiros atores com esse tipo de sĂ­ndrome a atuar ativamente em uma sĂ©rie de televisĂ£o.



4. The Good Place


The Good Place Ă© GENIAL.

Serio! O conceito todo por trĂ¡s dessa sĂ©rie e a forma como eles terminaram a primeira temporada Ă© basicamente um tapa na cara da pessoa.

A sĂ©rie conta a histĂ³ria de Eleanor, uma pessoa REALMENTE horrĂ­vel que, por um erro estranho, foi parar no cĂ©u. O negĂ³cio Ă© que no cĂ©u tudo Ă© maravilhoso e todas as pessoas sĂ£o aparentemente boas e perfeitas, menos ela. EntĂ£o, para nĂ£o ser descoberta e enviada para o lugar ruim (o inferno), ela resolve aprender a fingir ser boa, o que, obviamente, nĂ£o dĂ¡ muito certo e acaba causando caos no lugar bom hahaha 


5. No Tomorrow


No Tomorrow Ă© uma sĂ©rie super gostosinha e fĂ¡cil de se assistir.

Essa sĂ©rie conta a histĂ³ria de Xavier e Evie. Evie sempre viveu sua vida cumprindo regras e as expectativas das outras pessoas. Ela nunca se arrisca e nunca faz nada que possa magoar alguĂ©m atĂ© ela conhecer Xavier.

Xavier Ă© insanamente bonito, inteligente, charmoso e realmente aproveita tudo que a vida pode proporcionar, mas ele tem um pequeno problema: ele acredita, depois de ter realizado centenas de cĂ¡lculos matemĂ¡ticos, que um asterĂ³ide vai colidir com a terra e que o mundo vai acabar nos prĂ³ximos meses.

De alguma forma Xavier convence Evie a aproveitar mais a vida, corer riscos e se divertir. Eles criam uma lista de coisas que querem fazer antes de morrer e começam a realiza-la.

VocĂª vai vendo a sĂ©rie sem saber se Xavier estĂ¡ certo ou nĂ£o e isso Ă© maravilhoso porque Ă© assim que Ă© pra Evie, nĂ£o importa se ele Ă© um gĂªnio ou um maluco de pedra, o que importa Ă© a liĂ§Ă£o que Xavier leva: aproveite todos os dias de sua vida como se fossem o Ăºltimo.

Acreditem ou nĂ£o, No Tomorrow Ă© baseada em uma minissĂ©rie brasileira da globo!




3 comentĂ¡rios

  1. NĂ£o tinha ouvido falar de nenhuma delas, me interessei por Riverdale achei bem misteriosa essa morte do garoto. Timeless gosto de historias que viagens no tempo. The Good Place deve ser bem divertida e No Tomorrow tambĂ©m. Essas me interessaram e foram para a minha listinha de sĂ©ries.

    ResponderExcluir
  2. Tata!
    NĂ£o conheço nenhuma das sĂ©ries e como ando acompanhando tantas, nem sei se teria espaço para mais, mas valeu as indicações.
    “NinguĂ©m nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Uma pena eu nĂ£o ter canal fechado, mas Riverdale acaba de virar uma favorita!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!