Lendo com a Dani: A casa da praia, Nora Roberts

Advogado em Boston, Eli Landon acabou de passar por um ano intenso. ApĂ³s ser inocentado pelo assassinato de Lindsey, sua ex-mulher, ele se muda para a casa desocupada de sua avĂ³ em Whiskey Beach: Bluff House, um casarĂ£o que hĂ¡ mais de trezentos anos atua como guardiĂ£o inabalĂ¡vel do litoral... e de seus segredos. Tudo o que Eli deseja Ă© um pouco de paz e tranquilidade para trabalhar em seu romance. Mas, quando chega em Bluff House, ele descobre que sua avĂ³ incumbira a casa e Eli aos cuidados da jovem vizinha, Abra Walsh. Eli acredita ser capaz de cuidar de si mesmo, mas, conforme se vĂª gradualmente cedendo Ă s palavras amĂ¡veis e refeições apetitosas de Abra, os dois passam a se ver presos em um emaranhado que se estende por sĂ©culos e que tem seduzido aquele cujo maior desejo Ă© destruir a vida de Eli de uma vez por todas.
A casa da praia (Whiskey Beach)
Autora: Nora Roberts
Editora Bertrand Brasil
476 pĂ¡ginas 



Quem acompanha o blog, sabe que gosto muito dos livros da Nora Roberts!

Estava procurando por dois volumes da trilogia “A Pousada” e acabei me deparando com este.
Nora Roberts + Suspense? Precisava ler, e foi o que fiz num Ăºnico dia.

AlĂ©m disso, nĂ£o sei vocĂª, mas adoro quando o personagem Ă© escritor! Vide minha resenha de “A HistĂ³ria de NĂ³s Dois”.

“- Ele estĂ¡ escrevendo um romance, Heather.

- Bem, eu sei que Ă© isso o que ele diz. Ou isso Ă© o que as pessoas dizem que ele diz, mas ele era advogado. O que um advogado sabe sobre escrever romances?

- NĂ£o sei. Pergunte a John Grisham.”

Eli Landon era um advogado com uma Ă³tima carreira, mas o assassinato de sua esposa acabou com isso, pois ele foi tido como principal suspeito.

A famĂ­lia de Eli Ă© antiga, os Landon, sĂ£o conhecidos em Whiskey Beach, tendo uma casa histĂ³rica sobre um penhasco de frente para o mar com o nome de Bluff House, que passa de geraĂ§Ă£o em geraĂ§Ă£o, trĂªs delas atĂ© o momento!

A casa Ă© envolta numa histĂ³ria de piratas: dizem que um navio naufragou, mas um tripulante sobreviveu e levou consigo todo o ouro. Seria mesmo possĂ­vel?

O fato Ă© que Eli se afastou dos tribunais e passou a escrever livros, mas um ano nĂ£o Ă© o suficiente para livrĂ¡-lo do prĂ©-julgamento das pessoas.

Agora que sua adorĂ¡vel avĂ³ precisa que cuide da casa na praia, ele encontra um refĂºgio seguro no qual poderĂ¡ deixar sua vida pessoal de lado. Ou nem tanto...

Junto com Eli conheceremos Abra, uma vizinha amorosa com um passado a esconder, que estĂ¡ em Whiskey Beach para recomeçar a vida.

Abra Ă© bem ativa, e adorava Hester Landon, portanto cuida da casa e toma para si a tarefa de cuidar de Eli, que parece um morto-vivo antissocial.

Nora Roberts Ă© mestre em construir personagens cativantes e bem caracterĂ­sticos. AlĂ©m de gostar de casais improvĂ¡veis que trocam diĂ¡logos para lĂ¡ de interessantes, mesmo que sejam numa discussĂ£o.
Acompanhar o positivismo de Abra indo de encontro ao negativismo de Eli Ă© acima de tudo interessante.

Nora nos permite acompanhar as mudanças que eles causam entre si.

“- Tudo bem. Vou descer tambĂ©m para dar uns gritinhos femininos e lhe passar as ferramentas erradas. VocĂª Ă© meio desajeitado, mas acho que consegue pisar em algumas aranhas. O que Ă© errado, eu sei, considerando o bom trabalho que elas fazem, mas eu tenho uma cisma com aranhas.
- Eu posso fazer ruĂ­dos masculinos e pegar, eu mesmo, as ferramentas erradas. VocĂª precisa dormir.”

E mesmo de longe, Hester sabe quando e como agir. Tenho certeza que quem ler vai adorar essa senhorinha que coloca muitos jovens no chinelo quando o assunto Ă© manter-se ativa!

Aos poucos a autora desvenda o passado da famĂ­lia Landon, o que realmente houve com a esposa de Eli, o que pode assombrar uma pessoa tĂ£o vivaz quanto Abra.

O livro Ă© repleto de suspense, nĂ£o sabemos bem em quem confiar e qual Ă© a verdade!

Li rĂ¡pido por ansiar desvendar os segredos de todos.

Os personagens secundĂ¡rios nĂ£o podem ser deixados de lado, cada um com sua importĂ¢ncia, nos mostrando que ainda Ă© possĂ­vel encontrar pessoas que se importem, que a ganĂ¢ncia nĂ£o leva longe, e que uma hora a verdade aparece.

A casa da praia vai deixar vocĂª meio cismado, um pouco paranoico, mas ainda assim vai lhe fazer rir, torcer para que Eli seja inocente e que haja um final feliz para ele e Abra, porĂ©m nĂ£o tenha pressa, no caminho deles existem muitos obstĂ¡culos e algumas reviravoltas que deixarĂ£o vocĂª surpreso ao ler.

E ainda tem vĂ¡rios trechos para rir!



10 comentĂ¡rios

  1. Nora Ă© uma escritora bem versĂ¡til e acho que por isso possui uma boa base de fĂ£s e apesar de nĂ£o me considerar uma fĂ£ (li muitos poucos livros), atravĂ©s dos poucos livros que li percebi que a escrita dela Ă© bem cativante. Eu gostei da capa, da sinopse e da resenha e gostei muito de saber que o suspense Ă© bom a ponto de ter te feito ler o livro rapidinho. Vou anotar a dica e ler assim que tiver a oportunidade ;)

    ResponderExcluir
  2. Dani, adoro os livros da autora. E para minha surpresa,vocĂª nos brinda com a resenha desse livro,que eu ainda nĂ£o conhecia.
    Bem,gosto de um bom romance. Mas como boa curiosa que sou,gosto ainda mais de um mistério.
    E jĂ¡ estou aqui ansiando para conhecer a trama e descobrir os segredos dos personagens. :)

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro Ă© tĂ£o encantadora quanto a escritora, amo conhecer mais de suas obras e a cada dia me apaixono mais, a histĂ³ria desse livro me surpreendeu.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro suspense ainda mais dessa autora, gosto dos livros dela. Fiquei bem curiosa querendo saber o que aconteceu com a esposa do personagem e porque ele foi acusado, que mistĂ©rio. Gosto quando tem esse clima de suspense envolta dos personagens e nĂ£o sabemos em quem confiar e quem Ă© culpado.

    ResponderExcluir
  5. Dani!
    Gosto muito tambĂ©m dos livros da Nora, justamente pelas personagens bem construĂ­das, os cenĂ¡rios bem desenvolvido e ela sempre cria um tema, desenvolve e no final, tudo acaba em romance, fantĂ¡stico.
    Boa PĂ¡scoa!
    “A sabedoria começa na reflexĂ£o.” (SĂ³crates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversĂ¡rio, serĂ£o 6 ganhadores, nĂ£o fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Eu ainda nĂ£o li os livros da Nora, tenho mta vontade de conhecer a escrita dela, mas pelo q acompanho, sĂ£o excelentes!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Faz muito tempo que nĂ£o leio nada da autora, mas sei que seus livros sĂ£o Ă³timos. Adorei essa dica, pois gosto muito de enredos com suspense! Vou querer ler!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. OlĂ¡,
    Essa autora Nora, e tĂ£o bem falada que fico com uma imensa curiosidade para querer ler alguns dos seus livros, a historia desse me deixa a desejar...É um romance tĂ£o lindo, eu achei, um personagem que Ă© escritor? dever ser bem legal tenta ver um personagem como um exemplo dos nossos autores que amamos!

    ResponderExcluir
  9. Ainda nĂ£o li nenhum livro da Nora Roberts, tentei ler um uma vez mas travei na leitura, mas quero tentar novamente, infelizmente esse livro nĂ£o me chamou atenĂ§Ă£o, mesmo assim obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adoro os livros da Nora Roberts, estou lendo uma serie da autora, mas jĂ¡ pretendo ler esse livro dela quando acabar, fiquei bem curiosa para saber mais, parece ser uma leitura bem envolvente e adorei esse mistĂ©rio e humor que o livro consegue trazer !!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!