Livros da Gata: Inversos, Carol Dias

Como assistente pessoal de Carter Manning, Bruna sabia exatamente o que esperar do cantor: mĂºsica, mulheres e um pouco de (muita) arrogĂ¢ncia. Seria preciso uma interferĂªncia do universo para que ele se mostrasse alguĂ©m descente.
E nĂ£o Ă© que o universo resolveu agir?!
As pequenas, Sam e Soph, serĂ£o a prova final de Carter, para mostrar que mesmo o cara mais idiota, possui algo alĂ©m de uma camada de egocentrismo.
Inversos
sĂ©rie ClichĂª # 2
Carol Dias
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 214
Editora: Ler Editorial


No volume 2 da sĂ©rie ClichĂª, conhecemos Bruna, assistente e, praticamente, babĂ¡ do astro da mĂºsica Carter Manning. Ela Ă© uma garota divertida, estĂ¡ sempre de bom humor e ainda Ă© super responsĂ¡vel cuidando com mĂ£os de ferros do chefe, mas sem perder a doçura e, de quebra, tem uma paixonite platĂ´nica pelo cara…

“ Por mais gato, lindo e maravilhoso que Carter seja, eu nĂ£o dou mole para ele nĂ£o. Tenta passar a perna em mim e leva um tapa nas fuças.”


Carter Ă© arrogante, mimado e acha que Bruna sempre estarĂ¡ ali quando ele precisar para arrumar a bagunça que ele faz com a prĂ³pria vida. Ele sabe aproveitar tudo o que a noite e as mulheres tĂªm a oferecer e nĂ£o esconde de ninguĂ©m que quer tudo e todas as coisas sem medir as consequĂªncias. SĂ³ que o mundo dele, aos poucos, serĂ¡ colocado de cabeça para baixo e Bruna terĂ¡ uma participaĂ§Ă£o decisiva nesta mudança.

“ Sei que se eu for o Carter de sempre agora, vocĂª vai me jogar para fora, entĂ£o vocĂª vai ver um lado meu que eu nĂ£o mostro a ninguĂ©m.”

Mas o que acontecerĂ¡ se Bruna cair finalmente nas garras de Carter? E o pior, o que acontecerĂ¡ com o cara quando duas crianças fofas aportarem em sua louca e irresponsĂ¡vel vida?

É o que vamos descobrir nesta alucinante histĂ³ria de amor, recheada de momentos irritantes e fofos. Com uma escrita super gostosa e envolvente, Carol Dias apresenta uma trama divertida com personagens sĂ©rios e engraçados que vĂ£o viver muitas aventuras, seja num Ă´nibus de turnĂª, seja em terra firme.

AIMEUDEUS! Falando em crianças fofas, Sam e Sophie sĂ£o tĂ£o gracinhas que deu vontade de arrancĂ¡-las de lĂ¡ e ficar para mim. Destaque especial para as cenas com elas.

Com uma playlist agitada e melosa, me apaixonei por esse cara que, em vĂ¡rios momentos, me fez ter vontade de entrar nas pĂ¡ginas e mostrar tudo preto no branco para ele com minha mĂ£o vingadora e justiceira. 

Adorei as referĂªncias de How I met your mother, sĂ©rie que acompanhei com minha filha e quando era usada como exemplo no livro me ajudou a imaginar a cena narrada e rir muito. 

Narrado na maior parte por Bruna e com algumas narrações de Carter, a histĂ³ria ficou bem redondinha pois eu conseguia perceber bem os pensamentos dos protagonistas com muito humor e suspiros Myl e tambĂ©m alternavam passado e presente pra explicar direitinho como tudo tinha acontecido com Carter e Bruna.

SĂ³ senti falta de um desfecho mais profundo para uma das situações fortes do livro, mas como Ă© uma sĂ©rie espero ver mais destes personagens loucos nas prĂ³ximas pĂ¡ginas.

Beijos, Myl.


26 comentĂ¡rios

  1. Oi Mylena, estĂ¡ Ă© uma autora que tenho curiosidade de conhecer, li a sinopse e vi algumas resenhas do anterior e curti, e agora lendo a resenha da continuaĂ§Ă£o achei bem interessante tambĂ©m e atĂ© um pouco clichĂª (como o tĂ­tulo do livro anterior), mas super divertido, do jeito que gosto de acompanhar ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Myh!
    Vi esse livro em alguma livraria hĂ¡ um tempinho atrĂ¡s e achei ele muito fofo! Mas nĂ£o conhecia a sĂ©rie atĂ© ver a sua resenha, foi o famoso "amor pela capa" mesmo. Gostei da resenha, mas acho que parece ser o tipo de leitura que nĂ£o entra na lista de prioridades da gente hahaha
    Espero ler algum dia, quem sabe nĂ£o serve pra curar alguma ressaca literĂ¡ria nĂ©?! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele Ă© maravilhosos para curar ressaca...eu adorei...beijos,myl

      Excluir
  3. OlĂ¡ Mylena ;)
    Sempre amo conhecer novas autoras nacionais e incentivar a literatura do nosso paĂ­s, mas pela resenha infelizmente nĂ£o acho que vou amar o livro!
    Que legal saber que tem essa playlist e referĂªncias de How I met your mother *-*
    Acho que lerei o livro se nĂ£o tiver nenhum outro pra curar a ressaca literĂ¡ria kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro Ă© muito gostoso de ler....super divertido, eu estou na vibe de livros leves para relaxar...e esse Ă© perfeito para isso....beijos,myl

      Excluir
  4. O bom de histĂ³rias onde o mocinho Ă© arrogante, Ă© justamente ver ele levando uma rasteira da vida, se apaixonar perdidamente pela mocinha e ter que baixar a bola.
    Ha! e dizer pra mim que um livro tem crianças fofas é covardia! Amoooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os personagens sĂ£o tĂ£o delĂ­cia que dĂ¡ vontade de ficar para gente....beijos,myl

      Excluir
  5. OlĂ¡!
    JĂ¡ faz um tempo que estou interessada em ler ClichĂª, mas ainda nĂ£o tive oportunidade.
    As capas sĂ£o muito fofas e a histĂ³ria parece ser bem levinha e gostosa.
    Espero ter a oportunidade de ler um dia <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Myl!

    Esse livro parece muito gostoso de ler. Aquele velho e bom clichĂª que a gente gosta haha Gostei do fato da autora ser brasileira, o que estĂ¡ muito em falta na nossa literatura. NĂ£o gostei muito do Carter, parece ser bem chatĂ£o mesmo. Vou ver depois a moral que a Bruna botou nele hhaha

    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adorei Bruna e a forma como ela soube se impor...beijos,myl

      Excluir
  7. Oi!
    JĂ¡ tinha visto o primeiro livro dessa serie e ficando interessada na historia, mas lendo essa resenha tenho que ler, gostei muito dessa historia, dos personagens, e parece ser um livro engraçado e leve, esse casal tem tudo para me conquistar e as crianças parece dar um toque especial ao livro, adorei saber que tem referencias a How I met your mother e irei colocar esse livro na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suzana...nĂ£o sei vocĂª mas eu sempre preciso ter na estante livros para curar minha dpl, esse Ă© otimo pois tanto posso rir como suspirar...beijos,myl

      Excluir
  8. Eu nĂ£o tinha conhecimento desse livro mas jĂ¡ sei que eu quero ler, destaque que foi Ă s crianças fofas que me fizeram tomar a decisĂ£o final kkk, como diz o tĂ­tulo esse livro Ă© um clichĂª total mas nĂ£o vou negar que eu sou uma menina que agora ler um clichĂª pra adoçar a vida. Muita obrigada pela resenha e jĂ¡ vou procurar esse livro pra poder ler.

    ResponderExcluir
  9. Primeiro eu tenho que dizer sobre essa capa, Ă© linda e chama atenĂ§Ă£o, adorei a sua resenha e foi uma pena que uma das situações nĂ£o teve um desfecho melhor, mas fico feliz que voce tenha gostado e isso Ă© um incentivo para mim que espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. OlĂ¡ Mylena!

    Olha, eu nĂ£o conhecia essa sĂ©rie, e se dependesse da capa (eu nĂ£o gostei) eu nĂ£o pararia para ler sobre ele, mas a sua resenha me fez repensar...
    Eu gosto de histĂ³rias assim, onde tem um rabugento e alguĂ©m que aguente tudo isso kkkk, e a forma de como eles terĂ£o que lidar com essa situaĂ§Ă£o Ă© o que me deixa curioso!

    BeijĂ£o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entĂ£o...foi justamente a forma como Bruna soube mostrar a força dela que eu mais amei...adoro garotas fortes e decicidas...beijos,myl

      Excluir
  11. Oi Mylena.
    Adorei a premissa, achei tudo muito clichĂª mas bem interessante sou muito fĂ£ de How I met You Mother e adorei que tem essas referĂªncias a sĂ©rie.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Mylena!
    Ganhei esse livro e o primeiro e jĂ¡ ando ansiosa por ler, porque gosto do enredo e tambĂ©m das referĂªncias feitas pela autora sobre o seriado que vez por outra acompanho.
    “A Ăºnica sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir Ă© a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rudy, o livro Ă© bem cliche e bem gostoso de ler...beijos,myl

      Excluir
  13. Oi, Mylena!!
    Estou lendo o primeiro livro ClichĂª e atĂ© o momento estou amando!! EntĂ£o sem dĂºvida vou querer os segundo tambĂ©m!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!