Livros da Gata: Geekerela, Ashley Poston


Um divertido romance que traz a clĂ¡ssica histĂ³ria de Cinderela para os dias de hoje.
Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua sĂ©rie favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu Ă  filha sua paixĂ£o pelo clĂ¡ssico de ficĂ§Ă£o cientĂ­fica, e agora ela nĂ£o quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fĂ£s que nunca tinham ouvido falar da sĂ©rie. Mas a produĂ§Ă£o do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenĂ§Ă£o valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle nĂ£o consegue resistir. Na AbĂ³bora MĂ¡gica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasiĂ£o. Afinal, o concurso Ă© a chance de Elle se livrar das tarefas domĂ©sticas impostas pela terrĂ­vel madrasta e das irmĂ£s postiças malvadas.
JĂ¡ Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, nĂ£o estĂ¡ nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como sĂ³ mais um rostinho bonito, o prĂ³prio Darien tambĂ©m estĂ¡ começando a achar que se tornou uma farsa. AtĂ© que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrĂ¡rio.
Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clĂ¡ssico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que Ă© ser fĂ£ e se dedicar de coraĂ§Ă£o Ă quilo que amam.
Geekerela
Ashley Poston
Ano: 2017
PĂ¡ginas: 384
Idioma: portuguĂªs
Editora: IntrĂ­nseca


“Era uma vez uma fĂ£, um ator e um clĂ¡ssico Sci-Fi....”

Sabe aquela Ă©poca em que vocĂª ficava contando os segundos para ver juntinho com papy aquele seriado que sĂ³ passava uma vez por semana?

Dai hoje vocĂª lembra com nostalgia de cada episĂ³dio, cada mensagem, cada momento vivido com seu pai, ou outra pessoa e, de repente, descobre que escolheram um cara nada a ver para interpretar seu Ă­dolo?

Um cara que sĂ³ estĂ¡ ali porque Ă© bonitinho mas que vocĂª tem certeza de que ele nem sabe de que sĂ©rie se trata?

Pois foi essa a sensaĂ§Ă£o que Elle viveu ao descobrir que o garoto de ouro de Hollywwod, Darien Freeman, conhecido por seu abdĂ´men perfeito e sua participaĂ§Ă£o na sĂ©rie praieira Seaside, vai viver o personagem principal da sĂ©rie que era a paixĂ£o do pai de Elle e dela tambĂ©m.

Elle vive o inferno na Terra. Depois que seu pai morreu, a pessimadrasta dela tem o prazer de tornar os dias de Ellen um verdadeiro calvĂ¡rio. Os Ăºnicos momentos de quase paz que a garota tem sĂ£o quando a pessimadrasta e as gĂªmeas estĂ£o na rua ou quando Elle estĂ¡ trabalhando no food truck AbĂ³bora MĂ¡gica, vendendo bolinhos de abĂ³bora com sua excĂªntrica colega Hera.

O livro começa com Elle contando os segundos para a saĂ­da de todas para a escola para que ela possa ver o anĂºncio de quem serĂ¡ o ator que farĂ¡ o papel de Carmindor, o herĂ³i da sĂ©rie Starfield que ela assistia com seu pai. Para seu desespero, a gĂªmea mĂ¡ (que tem um vlog de dicas de maquiagem) tambĂ©m quer saber pois corre a boca miĂºda que Darien serĂ¡ o escolhido e ela Ă© super fĂ£ do cara. SĂ³ que a mĂ£e obriga Ă s irmĂ£s a se arrumarem para ir para a aula de tĂªnis e Elle, finalmente, pode correr para ver o anĂºncio e se desesperar ao constatar que realmente serĂ¡ Darien. Com muita raiva, ela escreve um post gigante em seu blog arrasando com a escolha.

SĂ³ que ela descobre tambĂ©m que pode concorrer a ingressos para o baile da ExcelciCon, evento geek que seu pai criou e que ela vĂª como um passaporte para se livrar da pessimadrasta e conhecer o evento que era o sonho de seu pai. Problema Ă©: a gĂªmea mĂ¡ tambĂ©m quer esse prĂªmio para ter a chance de conhecer Darien... JĂ¡ viu a confusĂ£o, nĂ©?

Nesse meio tempo,  a gente tambĂ©m conhece o causador de tanto burburinho: Darien Freeman, lindo e maravilhoso. E descobrimos que ele nĂ£o Ă© tĂ£o cabeça oca como pensam, ele Ă©, sim, fĂ£ da sĂ©rie e nĂ£o curte o assĂ©dio enlouquecido das fĂ£s. Num acesso de raiva, ele manda uma mensagem para o celular de uma pessoa que ele acha ser da organizaĂ§Ă£o do ExcelsiCon dizendo que nĂ£o poderĂ¡ participar da tarde de autĂ³grafos. SĂ³ que (detalhe!) o celular Ă© do finado pai de Elle e agora estĂ¡ com ela e Ă© ela quem irĂ¡ responder a mensagem de Darien...

Gritando aqui!!! Tipo muito!!! Amooooooo troca de mensagens anĂ´nimas que levam a romances!!! HUmmmmm... Amei!!!

Eles ficam trocando mensagens sem saber realmente quem sĂ£o e, aos poucos, vĂ£o se apegando um ao outro, pois ambos sĂ£o solitĂ¡rios e carentes.

O livro Ă© uma verdadeira releitura do clĂ¡ssico Cinderela com todos os elementos (a madrasta, as gĂªmeas, o prĂ­ncipe, o baile, a fada madrinha, a carruagem e o sapatinho) que fazem desta histĂ³ria algo super romĂ¢ntico, com diversas referĂªncias ao universo Geek trazendo ainda de pano de fundo as gravações do filme com Darien e o dia-a-dia complicado de Elle. Dividido em trĂªs partes baseados na frase de efeito da sĂ©rie:

“ Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar.”

A gente acompanha as loucuras com paparazzi e os preconceitos que Darien sofre no set por acharem que ele Ă© sĂ³ mais um rostinho bonito, e acompanha a luta de Elle para conseguir vencer o concurso e se libertar.


Amei muito a capa que quando estĂ¡ toda aberta dĂ¡ para ver todos os personagens desta aventura e amei ele ser narrado em primeira pessoa pois pude perceber bem o que sentia e vivia cada protagonista.



SĂ³ nĂ£o curti muito que ela se prendeu muito nas malvadezas e correu na conclusĂ£o da histĂ³ria... Poderia ter dedicado mais pĂ¡ginas ao pĂ³s-encontro deles...

Beijos, Myl



                                   

23 comentĂ¡rios

  1. Esta releitura de Cinderela meio que ja me encantou hahaha quem nunca ficou revoltada em ver que o ator q seria o personagem principal ou o nosso queridinho nĂ£o ter nada a ver com o papel ein? Kk adorei o contexto do livro, o enredo e tudo, sem contar que a capa Ă© super maneira, e queeem nuncaaaaa gosta daquelas mensagens anĂ´nimas romĂ¢nticas kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Raquel, o livro traz tantos elementos legais que fica difĂ­cil nĂ£o gostar.

      Excluir
  2. OlĂ¡!
    Estou muito animada para ler esse livro!
    Amo releituras de contos de fadas e estou super animada com essa, porque amo Cinderela <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ual Mirela, que resenha, amei!
    Eu nĂ£o sabia desse livro, jĂ¡ me conquistou logo de cara, ainda mais sendo uma releitura, jĂ¡ qro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada,aline...se voc~e gosta de releitura ,vai amar esta...Beijos,Mylena

      Excluir
  4. Parece ser uma leitura gostosa e divertida, com ensinamentos, afinal estĂ£o julgando o personagem pela aparĂªncia de bonitĂ£o e nĂ£o pelo seu trabalho, parece ser uma releitura bem diferente de certa forma, fiquei curiosa pelo desenrolar da historia, principalmente pelo romance que deve ser muito fofo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romance Ă© fofo e a releitura preservou todos os elementos do conto original....eu amei muito

      Excluir
  5. Oi My, lembrei do livro Cinder & Ella (que eu amo) lendo algumas partes da resenha sĂ³ que com menos drama e com uma pegada mais adolescente e atĂ© curti tambĂ©m :D NĂ£o gosto muito quando o autor nĂ£o deixa espaço pra curtirmos a felicidade, tem que dosar e apresentar as malvadezas e as cenas de suspiro rsr e acho que sĂ³ isso me deixou com o pĂ© atrĂ¡s, mas gostei mesmo da resenha, primeira que leio do livro e acho que vou querer arriscar e acompanhar essa histĂ³ria mais a frente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lili, esse nĂ£o tem nem tempo para drama, tudo vai acontecendo ao mesmo tempo agora...tem romance sim, na parte dos contatos por mensagem...e em cinder e ella tem muito drama tambem,acho que faz parte do conto de fadas de cinderela...hehehehehe...Eu achei esse livro meio inspirado em Cinder e Ella com um pouco de dois filmes Outro conto de Cinderela e Para sempre Cinderela...

      Excluir
    2. Se a inspiraĂ§Ă£o veio de Para sempre Cinderela tambĂ©m tenho que ler haha, amo esse filme <3

      Excluir
  6. My!
    Releituras sĂ£o sempre muito boas de serem lidas e se essa Ă© uma da Cinderela contemporĂ¢nea, deve ser interessante.
    Acredito mesmo que a autora ficou mais focada nas malvadezes e deveria explorar mais o romance.
    Gosto tambĂ©m com essas relações que começam de forma virtual, sem se sabeer quem estĂ¡ do outro lado, embora seja um tanto perigoso...
    Desejo um mĂªs repleto de realizações!
    “A mĂºsica Ă© uma revelaĂ§Ă£o superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi tudo bem dosado ,so o final que ficou corrido...beijos,myl

      Excluir
  7. OlĂ¡ !!
    Gosto de todos os tipos de releituras, seja Contos de Fada ou nĂ£o..

    Sempre gostei do conto da Cinderela e jĂ¡ assisti todos os filmes referentes a ela.
    Parece ser um livro bem tranquilo e fofo. Bem amorzinho ! ♡

    JĂ¡ anotei aqui !
    Bjos!
    Obrigada pela indicaĂ§Ă£o!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha!
    O livro parece ser completamente fofo, ainda mais sendo uma releitura e com todos os elementos da Cinderela que adoro tanto.
    Adoro quando personagens se aproximam por causa de mensagens anonimas haha uma pena que a autora nĂ£o dedicou tantas pĂ¡ginas ao pĂ³s encontro.

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Esta releitura me pareceu bem com um filme que tem se nĂ£o me engano se chama Nova Cinderela ou algo assim. Em que ela troca mensagens anonimas com um cara, e quando descobrir, e o bonita que todos almejavam, e tem as irmĂ£s gĂªmeas do mal e a madrasta, que adora lhe infernizar. Esta ediĂ§Ă£o esta linda, e a trama me pareceu bem divertida, com final cĂ´mico, espero ter a oportunidade de adquiri esta obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da sĂ©rie "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa ediĂ§Ă£o linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É um livro bem adolescente, apesar de eu nĂ£o ser adolescente, mas me amarro nessas histĂ²rias. Amo essas releituras, acho divertidas, sĂ£o verdadeiros encanto.

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa releitura de Cinderela e olha que eu nĂ£o sou muito fĂ£ de releitura de contos de fadas. Nossa jĂ¡ amei esse livro e olha que nem li, amei saber sobre os e-mails anĂ´nimos e o fato que eles se conhecem assim e vai se apegando aos poucos.
    Sinto que vou amar ler esse romance, ai meu coraĂ§Ă£o num aguenta isso...
    Adorei sua resenha e me senti empolgada a ler esse livro.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!