Livros da Gata: Retratos de uma Vida, Naty Rangel

Na adolescĂªncia, Jennifer precisou superar a perda dos pais e a traiĂ§Ă£o do namorado com sua melhor amiga. Mas o tempo e o irmĂ£o inseparĂ¡vel deram a força que ela precisava para seguir adiante.
O emprego dos sonhos Ă© a primeira de muitas conquistas e Ă© sĂ³ o começo de uma sessĂ£o de flashes emocionantes em sua vida. Ela estĂ¡ prestes a conquistar o coraĂ§Ă£o de alguĂ©m bastante improvĂ¡vel, mas terĂ¡ que lutar para superar os obstĂ¡culos que estĂ£o por vir.
Retratos de Uma Vida narra a histĂ³ria da fotĂ³grafa Jennifer Torres, seus conflitos no inĂ­cio da vida adulta, as dificuldades para conseguir um bom emprego e a descoberta do amor.
Um livro que experimenta a fĂ³rmula teen dos dramas americanos em nossa cultura, trazendo uma histĂ³ria repleta de superações e reviravoltas.

Retratos de uma vida
Retratos de uma vida # 1
Naty Rangel
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 200
Idioma: portuguĂªs
Editora: Ler Editorial

Em Retratos de uma Vida, conheci a dinĂ¢mica Jennifer, uma fotĂ³grafa apaixonada pelo que faz com um passado complicado, que estĂ¡ tentando conquistar seu lugar no mundo e tem um propĂ³sito muito claro no momento.

“Meu maior objetivo Ă© manter meu apartamento sem que eu precise pedir dinheiro para minha tia Joana.”

Jennifer tem o sonho de trabalhar na revista Famosos e nunca imaginou que sua vida mudaria muito ao conhecer Victor.

“ Victor fazia de tudo um pouco na revista: era editor, fotografo, revisor de textos e ainda gerenciava todas as edições mensais. O que me deixava um pouco impressionada. Ele tinha apenas vinte e nove e um grande talento para o que fazia.”

O primeiro encontro dos dois nĂ£o foi lĂ¡ dos melhores e Jennifer começou a fugir de Victor como o diabo foge da cruz. PorĂ©m, ele nĂ£o era de aceitar facilmente um 'nĂ£o' e a atraĂ§Ă£o entre os dois, que Ă© palpĂ¡vel, vai crescendo e, aos poucos, o carinha consegue ir minando as defesas da garota, que criou uma verdadeira muralha em volta do coraĂ§Ă£o para evitar se decepcionar de novo com outro amor errado.

Jennifer tem um problema sĂ©rio e conta com um verdadeiro grupo de protetores entre as amigas e o irmĂ£o Luke, e a presença deles e do colega Wagner trazem bastante dinĂ¢mica Ă  trama. 

Gostei bastante da forma com a escritora conduziu a histĂ³ria de Jennifer, com uma escrita fluida e Ă¡gil entregando em doses homeopĂ¡ticas as peças de um quebra-cabeça de mistĂ©rio num crescente, sem parar um instante sequer a aĂ§Ă£o e os acontecimentos na vida dela, com doses de suspense, humor e muito romance culminando num desfecho surpreendente.

TambĂ©m gostei demais da capa e da ediĂ§Ă£o bem fofinha com desenhos abrindo os capĂ­tulos e vĂ¡rios momentos gostosos entre os personagens.

Beijos, Myl

4 comentĂ¡rios

  1. Aaahhhhh que resenha linda!!!! Adorei, obrigada pelo carinho ao descrever o meu trabalho é minha maior recompensa é saber que a leitura proporcionou bons momentos a alguém!
    Um grande beijo!!!!
    Naty Rangel

    ResponderExcluir
  2. Tem romance, tem capa linda e tem enredo gostoso? TĂ´ dentro!
    NĂ£o conhecia o livro,mas jĂ¡ gostei somente pela resenha. Amo essa "bagunça" gostosa que poucos autores conseguem fazer. A mistura do improvĂ¡vel, mostrando sempre que o coraĂ§Ă£o pode sim, vencer, mesmo em meio as diferenças.
    Lerei se tiver oportunidade!
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!