Lançamentos da semana - Record

Indicado pela Teen Vogue e pelo Mashable como um dos melhores livros young adult de 2016, “Wink Poppy Midnight” é um thriller com doses equivalentes de suspense, fantasia e temas adolescentes. Midnight é um menino inseguro, doce e meio ingênuo, apaixonado – e manipulado – por Poppy, a típica garota malvada e popular da escola. A dinâmica entre eles se altera quando Midnight conhece Wink, uma menina ruiva, misteriosa e meio esquisita, que parece habitar um mundo onde não se distingue ficção de realidade.Os três protagonistas narram a história, que se alterna entre seus pontos de vista em capítulos bem curtinhos, deixando o leitor em dúvida sobre quem está de fato falando a verdade. Viciada em histórias de ficção, Wink tem certeza de que Midnight é o herói e Poppy é a vilã da trama que acaba envolvendo o trio. Mas nem tudo é o que parece.

Em seu livro de estreia, a americana Jessica Cluess inaugura uma série de fantasia com elementos conhecidos pelos fãs do gênero, mas um olhar bastante singular a algumas dessas características. A protagonista é Henrietta Howel, jovem que tem o extraordinário poder de explodir em chamas. Mas, no mundo onde ela vive, apenas os feiticeiros podem demonstrar seus poderes. E não existem feiticeiras mulheres. Mas, quando ela é obrigada a expor suas habilidades para salvar um amigo, acaba nomeada a primeira feiticeira em séculos: aparentemente ela é a garota profetizada, aquela que derrotará os temidos Ancestrais. Assim, Henrietta abandona sua vida comum para viver com os outros feiticeiros. Ao mesmo tempo em que desafiam e duvidam dela o tempo todo, alguns deles também começam a se interessar pela menina. Mas ela mesma começa a vacilar e duvidar de que seja realmente a Escolhida.

Naomi Bowes descobriu algo aterrador na noite em que resolveu seguir seu pai floresta adentro: uma garota presa no porão. Ao libertá-la, Naomi revela a terrível extensão dos crimes cometidos por seu pai e, consequentemente, torna-o famoso. Tempos depois, uma fotógrafa bem-sucedida sob o nome de Naomi Carson, a jovem encontra um lugar para chamar de seu, a quilômetros de sua antiga vida. Apesar de desejar a solidão, os gentis moradores de Sunrise Cove insistem em tê-la por perto e acolhê-la — especialmente o determinado Xander Keaton. Ela sente suas defesas caírem e se deixa levar, mas sabe que seu passado está a apenas um pesadelo de distância.

Neste livro, o autor volta a seu personagem mais famoso, George Smiley, depois de 25 anos. “Um legado de espiões” é o nono – e último – título da série protagonizada por Smiley que tem, entre outros, “O espião que saiu do frio” e “O espião que sabia demais”. Na trama, Peter Guillam, parceiro leal e discípulo de George Smiley no Serviço Secreto Britânico, aproveitava a aposentadoria na fazenda da família quando uma carta enviada pela agência de inteligência britânica o convoca a ir a Londres. O motivo? Seu passado na Guerra Fria veio à tona para confrontá-lo. Intercalando passado e presente, John le Carré apresenta mais uma uma obra-prima da espionagem.

2 comentários

  1. Drica!
    Amo Nora Roberts e John Le Carré.
    Os lançamentos estão ótimos.
    Desejo uma ótima semana de luz e paz!!
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. A Editora Record sempre traz lançamentos incríveis e desta vez não foi diferente!
    Wink parece ser um livro maravilhoso, pela junção de tantas coisas boas e no mais, que capa maravilhosa!!!
    Tem Nora, que mesmo eu não sendo tão fã, aprecio demais as letras desta grande diva da literatura!
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!