Dark Souls, George Mann e Alan Quah

Nesta ediĂ§Ă£o - Enquanto seu reino mergulha em caos e morte, Fira, uma guerreira forjada na batalha, se lança em uma missĂ£o arriscada e desesperada para salvĂ¡-lo.Os aliados sĂ£o poucos, as fogueiras queimam em brasas, incontĂ¡veis hordas de inimigos demonĂ­acos e dracĂ´nicos ficam no caminho dela. Somente com o auxĂ­lio de um duende ambĂ­guo, ela vai poder reavivar a chama que voltarĂ¡ a iluminar seu mundo... se ela nĂ£o perecer na tentativa.
Uma imperdĂ­vel e inteiramente nova aventura em quadrinhos baseada no mundo do videogame Dark Souls, aclamado pela crĂ­tica e preferido pelos fĂ£s.Originalmente em Dark Souls: The Breath of Andolus #1 a 4

Dark Souls
O Suspiro de Andolus
George Mann e Alan Quah
Ano: 2017
PĂ¡ginas: 112
Editora: Pixel


Oi, gente,

Tem sido uma delĂ­cia me aventurar nesse mundo das HQ, principalmente as da Pixel.


Hoje vamos falar de Dark Souls – O Suspiro de Andolus, trazido para o Brasil pela Pixel em volume Ăºnico numa ediĂ§Ă£o de fazer qualquer colecionador babar!!! A ediĂ§Ă£o gringa foi dividida em quatro partes e lançada pela Titan Comics.

Nossa personagem principal Ă© Fira, uma super guerreira que, acompanhada por Aldrich, uma espĂ©cie de mago/adivinho que Ă© seu companheiro, tenta encontrar a chama de Ishra e assim, salvar o mundo, sĂ³ isso...


A tarefa de salvar o mundo jĂ¡ seria complexa por si sĂ³, mas, no caso de Fira, piora um pouco pois a nossa garota estĂ¡ amaldiçoada, maldiĂ§Ă£o essa que faz com que a pobre veja sua memĂ³ria sumindo aos poucos.

A histĂ³ria tem um Ă³timo ritmo alternado lutas, diĂ¡logos e magia, fazendo com que o leitor nĂ£o pare de ler, a nĂ£o ser para admirar a qualidade dos traços e da ediĂ§Ă£o.


Como o livro tem origem em um game, que eu nĂ£o joguei, acredito que os seus jogadores terĂ£o mais facilidade para entender todos o enredo de O suspiro de Andolus. Se vocĂª nĂ£o jogou, relaxa, dĂ¡ pra ler sim, tranquilo, sĂ³ acho que os gamers terĂ£o uma vantagem sobre nĂ³s por jĂ¡ conhecer a histĂ³ria.

A arte de Alan Quah estĂ¡ fantĂ¡stica, a riqueza de detalhes e a combinaĂ§Ă£o de cores dĂ£o um show Ă  parte!


Recomendo sim!!!

10 comentĂ¡rios

  1. Tem sido para mim uma grande descoberta este universo das Hq's! Como nĂ£o entendia ou sabia praticamente nada, qualquer novidade tem me animado muito.
    Amei as ilustrações deste e jĂ¡ vou ver se encontro para poder me inserir mais e mais nesse mundinho!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. NĂ£o costumo ler livros de HQ, sĂ³ quando a histĂ³ria me interessa ou me chama a atenĂ§Ă£o, que sinceramente nĂ£o foi o caso deste livro em especial, talvez seja por haver batalhas, diĂ¡logos, e muita magia. O que nĂ£o costuma chamar minha atenĂ§Ă£o. No entanto a ediĂ§Ă£o esta no capricho muito bonita.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OlĂ¡! A ediĂ§Ă£o ficou linda mesmo, para quem curte Ă© um prato cheio. Confesso que essa histĂ³ria em si nĂ£o me empolgou muito.

    ResponderExcluir
  4. Drika!
    As HQs da Pixels sĂ£o as melhores, sempre com enredos cativantes e ilustrações com traços perfeitos, parecem atĂ© desenhos em 3D.
    Uma pena a a histĂ³ria em si dessa especĂ­fica nĂ£o a tenha agradado tanto quanto deveria, nĂ£o conhecia ainda...
    Desejo um Ă³timo final de semana!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Drika!
    Ah, vocĂª deveria jogar, Ă© muito gostoso, apesar da raiva que passamos (em alguns pontos, rsrs) Ă© divertido. Na verdade eu nĂ£o sabia que havia o livro, nĂ£o leio muitas hq's e por isso nĂ£o tinha conhecimento dele, deve ser uma delĂ­cia acompanhar a histĂ³ria pelas pĂ¡ginas ..
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A histĂ³ria parece ser legal, nunca joguei entĂ£o nĂ£o posso opinar muito, mas adorei as imagens, parece um HQ incrĂ­vel apenas por elas. Quero dar mais chance a esse estilo pois Ă© uma leitura leve e fluida o que ajuda muito a passar o tempo.

    ResponderExcluir
  7. a histĂ³ria nĂ£o me prendeu nĂ£o chamou a minha atenĂ§Ă£o mesmo tendo nem forçado a ler ela e acabei nĂ£o conseguindo me apegar a essa mistura EntĂ£o acho que eu vou deixar ela para ler mas futuramente quem sabe minha opiniĂ£o nĂ£o mude

    ResponderExcluir
  8. Eu nĂ£o conhecia este livro, nĂ£o costumo muito ler livros HQ. Que bom que neste livro a histĂ³ria tem um Ă³timo ritmo, pelos seus comentĂ¡rios referentes Dark Souls, ele parece ser um HQ muito bom.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!