Minha Melodia, Camila Moreira

Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma Ăºltima tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difĂ­cil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coraĂ§Ă£o com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas tambĂ©m vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.” E nĂ£o demora para que Dereck perceba que apenas ela poderĂ¡ tirĂ¡-lo do abismo em que se encontra.
Minha Melodia
A esperada histĂ³ria de Dereck Mayer, um dos personagens mais queridos de O Amor nĂ£o tem Leis.
Ano: 2016
 PĂ¡ginas: 264
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Suma de Letras

Confesso que comprei este livro em 2016 sĂ³ por ver que era de Camila Moreira, nem li sinopse nem nada. 8 segundos Ă© dos meus livros preferidos, porĂ©m desanimei ao receber e descobrir que era um spinoff de o Amor nĂ£o Tem Leis, livro que nĂ£o li. Como gostei do final de Minha Melodia e amei a carta inicial de Camila Moreira, coloquei ele animadamente na longa fila.

Agora, por conta de um clube que fizemos comecei a ler... e me vi mergulhada em letras, notas musicais e muito drama hot.

O livro conta a histĂ³ria da ponta que sobrou do triĂ¢ngulo amoroso Clara - Alexandre - Dereck e começa mostrando o fatĂ­dico dia em que Dereck, um famoso badboy-astro do rock, vem ao Brasil para o casamento de Clara e acaba se entregando Ă  depressĂ£o, Ă¡lcool e drogas, mesmo dia em que conhece o que se tornaria seu anjo misterioso e de sorriso encantador.
Depois de um tempo, o cantor volta ao Brasil para um Tour mas ele ainda nĂ£o se recuperou da sĂ­ndrome de pĂ¢nico que assola sua vida e muito menos de seu coraĂ§Ă£o partido e da rejeiĂ§Ă£o de Clara. Mergulhado cada vez mais no submundo do sexo, drogas e rockn’roll, ele acaba reencontrando Manuela, a mĂ©dica que o atendeu no dia do casamento de Clara e descobre que ela foi seu anjo, o que gera uma obsessĂ£o pela garota. 

Manu tambĂ©m tem sua prĂ³pria histĂ³ria de coraĂ§Ă£o partido e acabou se entregando ao trabalho para tentar afastar a dor que sente no peito sempre que lembra do Ăºnico cara que amou. Ela Ă© uma mĂ©dica bem sucedida que acaba se envolvendo com o perigoso Dereck e vĂª sua vida entrar numa verdadeira montanha-russa de emoções confusas depois disso.

Destaque forte para mim ficou por conta dos personagens secundĂ¡rios Ryan (figurĂ­ssima babĂ¡ de Dereck), Amanda (amiga de Manu, que deu um toque de humor ao livro), Diego (irmĂ£o de Alexandre e um verdadeiro prĂ­ncipe) e o doce Will (que roubou a cena e meu coraĂ§Ă£o).

Iniciando cada capĂ­tulo com uma mĂºsica e colocando vĂ¡rias letras no meio do texto, Camila Moreira deu a Dereck, enfim, seu final feliz, mas nĂ£o foi nada fĂ¡cil sua trajetĂ³ria atĂ© lĂ¡. O livro mostra de forma bem real tudo o que ele passa na sua luta contra o coraĂ§Ă£o despedaçado e faz a gente sentir sua dor e ter tanto raiva como peninha do cara. Camila tem esse poder de colocar em palavras sentimentos e, com sua escrita, consegue descrever bem as cenas fortes e intensas. 

Pena que, no caso em questĂ£o, ela nĂ£o conseguiu me convencer de que Dereck superou Clara e começou a amar Manu. Para mim, ficou bem claro que Manu foi um estepe, uma vĂ¡lvula de escape, uma segunda opĂ§Ă£o e isso me entristeceu, pois os pensamentos do cara durante quase todo o livro sĂ³ convergiam para Clara e acabei nĂ£o sentindo a quĂ­mica do casal principal.

Mas acho que isso vai de cada leitor mesmo, porque reparei que vĂ¡rias pessoas amaram o livro. Agora, uma coisa eu posso garantir: a escrita dela continua fantĂ¡stica e o final foi lindo de viver, mesmo o romance em si nĂ£o convencendo. Mesmo assim recomendo a leitura para quem gosta de emoções dramĂ¡ticas e sensações Hot e jĂ¡ quero o livro de Diego.

Gostei bastante da capa com essa aura deprĂª, de fundo do poço e meio sombria bem Dereck.

Beijos, Myl


13 comentĂ¡rios

  1. JĂ¡ li o livro 8 Segundos da autora e gostei muito da sua escrita fluida, e envolvente, e o romance criado por ela sempre consegue nos transporta grandes emoções, mas se tratando das cenas hot, confesso que nĂ£o curti muito, por isto acho que este livro apesar de a capa ser linda, e a sinopse me interessar, ainda sim acredito que nĂ£o irĂ¡ me agradar. Uma pena que o casal nĂ£o tenha te convencido, exatamente por achar que o cara nunca superou seu amor anterior, fazendo com que a sua atual seja apenas uma vĂ¡lvula de escape e segunda opĂ§Ă£o.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Camila conseguiu se firmar no mundo mĂ¡gico dos livros. As letras da autora sĂ£o incrĂ­veis e ela consegue de um jeito todo especial, colocar todos os personagens dentro do enredo. Sempre trazendo particularidades que vĂ£o se juntando.
    Ainda nĂ£o tive a oportunidade de conferir este livro,mas ele jĂ¡ estĂ¡ na minha interminĂ¡vel lista de leituras.
    Este universo de mĂºsica(rock) sempre me agradou muito e a capa tambĂ©m Ă© um espetĂ¡culo Ă  parte!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. OlĂ¡! Eu li e amei o amor nĂ£o tem leis e nĂ£o via a hora de conferir de perto o final feliz do Dereck. A capa Ă© realmente maravilhosa e a escrita impecĂ¡vel. Eu nĂ£o enxerguei a Manu como vĂ¡lvula de escape, e tambĂ©m estou doida pelo livro do Diego.

    ResponderExcluir
  4. My!
    Gostei de ver que Ă© um romance, porĂ©m nĂ£o tĂ£o comum como os que costumo ler, porque os protagonistas se aproximam atravĂ©s da dor e terĂ£o de superar seus traumas para manter um bom relacionamento.
    Rock é sempre atrativo para mim e se tem canções no livro, melhor.
    Desejo um Ă³timo final de semana!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi My :)
    TambĂ©m li 8 segundo e me apaixonei... Uma caracterĂ­stica da autora Ă© a mĂºsica, Ă© uma delĂ­cia como ela encaixa mĂºsicas em suas histĂ³rias, e vamos acompanhando com aquela playlist na cabeça.
    Eu pretendo sim ler o livro, mas antes quero ler a duologia de O amor nĂ£o tem leis para entender a histĂ³ria melhor, pelas resenhas que li tenho certeza de que vou me apaixonar por essa histĂ³ria.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ,Ă© interessante ler os primeiros antes para entender a angustia de Dereck....Depois me conte se gostou.Beijos,Myl

      Excluir
  6. Gostei bastante de 8 segundos, embora alguns palavrões desnecessĂ¡rios, mas a escrita foi muito bem feita e tem um histĂ³ria que te prende, nĂ£o li mais nada da autora mas quero ler essa nova sĂ©rie novamente pois gostei bastante da escrita dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série foi a primeira dele e esse livro é um spinoff dela. Beijos

      Excluir
  7. NĂ£o sou muito de ler livros erĂ³ticos serviço de leitura porque eu sempre acabo pulando muitas cenas do livro o que acaba sempre prejudicando o andamento da histĂ³ria

    ResponderExcluir
  8. NĂ£o conhecia este livro, mas lendo um pouco mais sobre ele em sua resenha percebi que a histĂ³ria nĂ£o faz muito meu estilo de leituras e a histĂ³ria dele nĂ£o despertou meu interesse em ler, entĂ£o no momento nĂ£o pretendo ler este livro, quem sabe futuramente eu resolva ler Minha Melodia.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!