Sedução Irresistível, Kacau Tiamo

Mais de 2,6 milhões de leitores on-line.
Quando tudo dá errado na vida de Claudia Lima, ela resolve aproveitar suas férias forçadas e realizar seu antigo sonho: mudar-se para o litoral e recomeçar a sua vida do zero. Porém, enquanto procura um bom lugar para recomeçar, ela se depara com o homem mais impressionante que já viu na vida.
Ramon Marrero é um homem enigmático, dono de metade da cidade, acostumado a conseguir tudo o que quer, e, no momento, seu objeto de desejo é Claudia, a forasteira que invadiu sua cidade e seus pensamentos.
Em contrapartida, a última coisa que Claudia busca é um amante em sua vida, principalmente depois de tudo o que lhe aconteceu. Ramon, por sua vez, não está disposto a desistir tão rápido, e não poupará esforços para tê-la.
Sedução Irresistível
Kacau Tiamo
Ano: 2017 
Páginas: 128
Idioma: português
Editora: Universo dos Livros

Ando um pouco enjoada do estilo erótico e quando li esta sinopse dando a atender que era mais do mesmo, juro que desanimei, enrolei, enrolei, mas acabei lendo... MINHA. NOSSA. MÃE!!!

Porque não li assim que recebi? Até agora me pergunto... Que livro mais delicinha, extamente o que eu precisava. Adorei demais tudo mesmo e vou explicar o porquê.

Primeiro que eu estava precisando de livros tranquilos, sem excesso de drama, pois o ano de 2017 foi um ano bem difícil e não estava muito afim de sofrer mais do que já estava e tal, então Sedução Irresistível foi uma grata surpresa ao trazer uma história de amor maravilhosamente gostosa e envolvente.

Cláudia é uma mulher decidida e forte que, depois de um choque que levou, resolveu mudar totalmente de ares e realizar um sonho antigo: vendeu sua antiga casa e correu para Bahia para começar um empreendimento do zero.

Eis o segundo motivo que amei o livro, pois poucos escritores atuais falam da minha terrinha e menos ainda do bairro onde moro. Então qual não foi minha animação ao ver que Cláudia, logo de inicio, se instalou na região da Pituba e depois foi para uma famosa praia no Litoral Norte onde toda a história deslancha.

Terceiro que, mesmo com a capa dando a entender que o livro tinha um foco grande no cara, o livro, sem sombra de dúvidas é de Cláudia, ela domina a trama do início ao fim mostrando realmente a força feminina num mercado de trabalho muitas vezes masculino e toda a meiguice que tem sem ser pegajosa, ciumenta e nem chata (já viram que adorei a garota, né?).

Claro que Ramon também é um personagem que surpreende pois em nada ele é o que imaginei: dominador e controlador. Ele é tão doce e fofo que tive vontade de roubar para mim e esconder para que ninguém visse como ele é sensacional. Um verdadeiro príncipe de um conto de fadas. Ele cuida de tudo que a garota precisa sem exigir nada em troca e vai, aos poucos, penetrando nas barreiras que ela construiu para se proteger.

A história não tem grandes reviravoltas, a escritora apresenta a mesma linearidade em toda a trama, mostrando o envolvimento do casal (que é bem HOT), o passo a passo de Cláudia conquistando seu sonho e como Ramon fica caidinho por ela e a gente por ele.

Só não favoritei porque,  logo no inicio, fiquei enjoada com o excesso de comentários sobre o volume da calça de Ramon, tudo bem que o livro é erótico e normalmente precisa ressaltar estes detalhes mas achei que em algumas cenas não precisava falar tanto, eu já tinha entendido que o cara era bem dotado hehehehehe... Ui...

De qualquer forma, super indico pois traz a dose certa de humor, sensualidade, paixão e romance sem mimimi e com muito amor. Um verdadeiro cura-ressaca!

Beijos, Myl


48 comentários

  1. Gosto de livros de romance, mas não curto livros com estilo de história hot, mas que bom que este livro trás um romance envolvente, que legal que a história se passa na Bahia, para quem curte livros com este estilo de história, sem dúvidas este livro é uma boa dica de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Já quero ler. Primeira vez que encontro um livro onde tudo acontece no local onde moro. Posso imaginar as cenas sensuais no litoral baiano. Esse com certeza vai para minha lista de compras.

    Gabriela Nascif
    gabrielanascif@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, o livro é uma gracinha e nossa terrinha também, beijos

      Excluir
  3. My!
    Não sabia que era da Bahia, menina, bem legal a trama ser ambientada por lá.
    Eu já gosto dos livros hots, mas é bem como falou, tem horas que saturam, mas se esse é diferente, vale a pena conferir, não é mesmo?
    Ramon parece tudo de bom, mas ver que o foco é na história de Cláudia, torna o livro mais fascinante.
    Desejo Um ótimo final de semana e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Nossa foi como se a cada nova linha eu quisesse ler e me cativasse mais e mais. A sinopse me animou e na frase "Cláudia é uma mulher decidida e forte" já tinha me ganhado. Tinha me afastado dos romances justamente por causa das mocinhas sendo ao contrário disso e é bom ver que ainda existem as mocinhas fortes e decidas. E o fato que ela se muda para minha terra amada?? E bairro relativamente perto de onde vivo? Adorooo. Nossa, quero muito ler uau.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o gênero erótico,mas realmente o mercado literário andava meio saturado do mais do mesmo. Parece que todos os livros que a gente pega são iguais, terminam e começam iguais.
    Aí não rola e a leitura acaba acontecendo por acontecer!
    Não conhecia este livro,mas misturar amor, paixão, recomeços e claro, lugares onde já conhecemos é tudo de bom e o livro com certeza vai para a lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu adorei e fiquei doida por mais histórias dessa turma. Beijos

      Excluir
  6. É tão bom quando a gente se surpreende com uma leitura né, essa sensação de ]'porque não li antes?" é a melhor coisa. Eu gosto muito do gênero erótico, sempre leio e procuro novas leituras, mas realmente as vezes é um saco, coisas repetitivas e aquela mesmice de sempre. Fiquei feliz com a sua resenha porque não li nada da autora, e a Kacau é uma escritora brasileira que está sempre aparecendo nas indicações de livros nesse gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi,sabrina...universo literario pequeno. Lembro de você dos grupos de troca de livros...hehehehe...o livro é uma delicia, se aventure que vai gostar...beijos,myl

      Excluir
  7. Fico muito feliz quando leio comentários positivos em relação a livros de autores brasileiros, têm melhorado muito. Sou como você, adoraria ler um livro que falasse de Floripa, parece que somos nós que estamos na história.
    Gostei da história e por ser um livro hot ele é bom para dar uma relaxada e aproveitar uma leitura apenas para diversão.

    ResponderExcluir
  8. Amei, amei e amei...
    Tirando ele da estante para ler em 4, 3, 2...

    ResponderExcluir
  9. OLá!
    Adoro os livros da Kacau Tiamo e depois dessa resenha, já quero ler, adoro livros onde a Protagonista é forte e Decidida e não fica de mimimi e adorei saber que o Ramom é doce e fofo, e como adoro livros hot tenho certeza que vou curtir muito esse livro!! Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa resenha do livro da kacau ^^

    ResponderExcluir
  11. Ando enjoada dos livros eróticos, mas esse parece trazer algo mais além das cenas de sexo. E tem mais, sempre que sei que a personagem forte é uma mulher decidida, já fico doida para ler. Parabéns pela resenha e por ter um livro ambientado em "sua terrinha".

    ResponderExcluir
  12. Olá! Curto muito um romance de época, se for nacional melhor ainda, gosto muito de um romance divertido, essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi. Como você também estou um pouco farta e desanimada com o estilo hot. Sempre a mesma coisa e a maioria sem enredo. Vou te confessar que já até vi esse livro na livraria, mas não fazia ideia que seria bom. Vou dar uma chance a ele. Quem sabe eu o aprecie também. Valeu a dica. Beijos.


    Elizabeth de Salles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha...Espero que goste muito assim como eu...Beijos,Myl

      Excluir
  14. Oi Mylena!
    Ah, eu até dou uma enjoada de hot, mas depois de um tempo sem ler, bate saudades. Cláudia parece uma personagem incrível, foi o que mais me conquistou no livro, fora que também imaginava que Ramon ia ser do tipo controlador e mandão, não esperava um mocinho desse jeito, sem dúvidas me conquistou!
    Apesar da capa focar somente nele, não dá para negar que está apaixonante né?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Vitoria...A capa está bem legal mesmo, esse casal se beijando é tudo de bom...beijos,myl

      Excluir
  15. Olá! Hum... já curti a sinopse e já quero um Ramon para mim (risos). Adoro esses livros que mostram a força da mulher. Claudia mostrou ser uma personagem maravilhosa, forte e decidida, estou louca para saber a história desses dois.

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente estou também na procura de livros com mais diversão, leve, mas ao mesmo tempo, apaixonante, envolvente, e cativante, e que tenha uma personagem feminina decidida, forte, e entusiasmada, nada de mimimi, e drama de mais, já basta a vida, concorda. Por isto acredito que esta será uma leitura muito agradável, mesmo se tratando de uma estória mais sensual, ainda sim acho que irei gostar da trama de uma forma geral.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem horas que cansa,ne? Eu estou nessa vibe tambem ...de leveza...Beijos,myl

      Excluir
  17. My, acho legal quando os escritores ressaltam sobre a nossa terra! Eu não curto muito romances eróticos por causa daquele famoso cliché, mas gostei de como você explicou sobre a obra.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  18. Achei interessante a sinopse, embora eu nunca tenha lido livros do gênero, acho que darei uma chance ao livro, quem sabe eu gosto né kkkk

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada da Kacau....amo livros nacionais e ambientado no litoral baiano deve ser tudo de bom!!!Já entrou na minha lista...gostei bastante de saber que é um romance bem humorado e sem melação.

    ResponderExcluir
  20. Adoro livro de romance sendo rot ou não, clichê ou não. Enfim curto todos e adorei a resenha. Quero muito ler esse livro. Parabéns

    ResponderExcluir
  21. Adoro os livros da Kacau Tiamo, já queria ler este livro e depois dessa resenha preciso dele logo!Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  22. Confesso que a capa me enganou achei que seria mais do mesmo, mas pelo visto é diferente, o mocinho é bem tentador e nada controlador isso é ótimo rs. Gostei da personagem pela força que ela tem e coragem.

    ResponderExcluir
  23. Nem sei qual foi o último livro erótico que li. Kkk tem bastante tempo.
    Eu curti esse livro, bastante pontos positivos incentiva a gente ler. É um livro que se eu pudesse, compraria agora.

    ResponderExcluir
  24. Super Adorei a história do livro vou tentar começar ler mais livros assim tentar sair mais da minha zona de conforto os livros que eu leio de romance normalmente são bem mais leves e até um pouco água com açúcar confesso que eu adoro

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!