All in Pieces, Suzanne Young


All in Pieces
Autora: Suzanne Young
Young Adult
Simon Pulse (2016)
Idioma: InglĂªs
259 PĂ¡ginas


Sabe aquele livro que a capa Ă© sem graça, mas a sinopse chama atenĂ§Ă£o? All in Pieces se encaixa nessa categoria, adorei a sinopse e peguei para ler.

Li todo em dois dias, super rĂ¡pida a leitura, uma linguagem fĂ¡cil para quem estĂ¡ querendo começar a ler em inglĂªs.


Savannah Sutton tem problemas para controlar sua raiva, embora tenha acontecido apenas uma vez e por um bom motivo, ela tem que assistir classes especiais para alunos com o mesmo problema e ter algumas sessões de terapia.

ApĂ³s ser expulsa e ingressar na Brooks para concluir seus estudos, ela perde os amigos e acaba fazendo novos, estes que sĂ£o taxados como ela da pior maneira possĂ­vel, mas se mostram melhores que os da antiga escola.

Ela sabe que pode contar com Retha e Travis, que tem seus problemas, mas estĂ£o sempre presentes.

"All of us sit at the table, like a family - a disfunctional one, but a family, nonetheless." (NĂ³s sentamos Ă  mesa como uma famĂ­lia - disfuncional, no entanto, uma famĂ­lia.)

Savvy tem um pai alcoĂ³latra, um irmĂ£o de sete anos que Ă© um amor e por quem ela Ă© capaz de tudo. Ă‰ por Evan que ela nĂ£o abandona a casa e os maus tratos verbais que o pai lhe infringe. Por seu irmĂ£o que ela faz milagres para manter comida no armĂ¡rio.

"When you don't have much, you hold on to what matters. You hold on with both hands." (Quando vocĂª nĂ£o tem muito, agarra o que importa. VocĂª segura com as duas mĂ£os.)

O pai dela Ă© odioso, amargurado e injusto.

Retha Ă© porto riquenha e tem um sangue quente, mas o coraĂ§Ă£o dela Ă© enorme, a mĂ£e dela gosta de Savannah e procura ajudar.

Travis vem de um lar complicado e tem um histĂ³rico preocupante, mas Ă© um bom amigo para a mocinha.

E tem o Cameron...

"Then Cameron Ramsey showed up, all sexy and quiet. None of us even know why he's in here. He definitely doen't fit. I mean, the kid drives a BMW." (EntĂ£o Cameron Ramsey apareceu, todo sexy e silencioso. Nenhum de nĂ³s nem sabe por que ele estĂ¡ aqui. Ele definitivamente nĂ£o se encaixa. Quero dizer, o garoto dirige uma BMW.)

Que ninguĂ©m sabe o motivo de estar na Brooks, pois tem pinta de rico, dirige um BMW, aparenta ser muito calmo, quase nĂ£o fala em classe. E por quem Savannah mostra interesse. Mas Ă© super misterioso, muito gente boa. E estranhamente sĂ³ fala com ela...

"Haven't you heard? Money doesn't buy happiness. Just really nice cars." (VocĂª nĂ£o ouviu? O dinheiro nĂ£o compra felicidade. Apenas carros muito bons.)

Mas por nossa mocinha, nenhum passo serĂ¡ dado; para isso serve os amigos e Retha entra em aĂ§Ă£o. E genteeeee, vocĂªs precisam ler o que essa garota faz. (Morri de vergonha junto com a Savannah, mas nĂ£o nego que ri para caramba.)

E temos um vilĂ£o, sim, o ex-namorado da Savannah, gente, que cara odioso. Jogador, popular, e com o orgulho ferido (o motivo, vocĂªs precisam ler), ele vai aprontar bastante.

NĂ£o darei nota cinco por conta de duas situações que sim, poderiam ocorrer, mas o desenrolar me soou muito estranho. Tentar explicar sem dar spoiler, Ă© complicado... Estas duas cenas ocorrem num espaço pĂºblico e ninguĂ©m nota, nem mesmo apĂ³s o ocorrido. E eu fiquei pensando, poxa, que ninguĂ©m intervenha, atĂ© Ă© aceitĂ¡vel na trama, mas daĂ­ a nĂ£o perceber, foi demais para mim. Acredito que se a autora colocasse algo como: 'as pessoas me olharam espantada', eu teria aceitado melhor.

Adorei a mĂ£e do Cameron, o Evan, Retha e Travis, esses personagens secundĂ¡rios conseguiram prender minha atenĂ§Ă£o.

O livro Ă© Young Adult, tem drama, tem um romance fofo que acontece devagar, momentos que nos farĂ£o ter raiva, outros que vĂ£o enternecer nossos corações.

SĂ³ posso dizer que eu leria um segundo livro, mostrando como os personagens estĂ£o apĂ³s alguns anos.

All in Pieces vem mostrar que mesmo que nos rotulem, nĂ£o somos o que as pessoas imaginam, podemos e devemos pensar por nĂ³s e agir da melhor maneira possĂ­vel, mesmo que eles continuem esperando o pior. Que por mais que nos culpemos e fechemos nosso coraĂ§Ă£o, tem sempre a possibilidade de sermos felizes. Que devemos enxergar onde temos ou nĂ£o culpa. E saber quando devemos confiar em outras pessoas.

Ps: Primeiro livro lido apĂ³s a ressaca de quatro meses! Yuhuuuu!!!



2 comentĂ¡rios

  1. TĂ£o bom quando a gente tĂ¡ naquela ressaca literĂ¡ria do cĂ£o e aparece um livro despretensioso e nos tira literalmente da casinha!
    NĂ£o conhecia o livro,mas adoro um bom romance, ainda mais quando traz personagens com histĂ³ria de passado e superações!
    Sem contar a parte que sempre tem um vilĂ£o para azedar o caldo!
    Mesmo nĂ£o entendendo nada de inglĂªs, fiquei muito interessada na estĂ³ria.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É umaboa leitura e foi melhor por me ajudar a superar a ressaca literĂ¡ria!
      Quem sabe nĂ£o publicam no Brasil?
      Obrigada!

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!