K-POP Para Inciantes - Um Guia Pratico (Parte 01)


Enquanto estamos todos presos em casa nesse quase apocalipse zumbi que Ă© a greve dos caminhoneiros, eu me vi de repente procurando pela 1000000 vez novas mĂºsicas de K-POP e, obviamente, revisitando meus artistas favoritos gĂªnero.

EntĂ£o eu pensei, eu jĂ¡ fiz algumas resenhas de Doramas (aqui e aqui) e nada mais justo do que abrir a porta para o K-POP tambĂ©m. 

Ainda que nos Ăºltimos anos esse gĂªnero tenha conquistado mais e mais fĂ£s pelo mundo, eu ainda vejo, principalmente no Brasil, um grande preconceito com artistas internacionais de origem asiĂ¡tica.

Eu entendo que K-POP possa ser um choque para algumas pessoas, mas assim como qualquer gĂªnero de mĂºsica, existem vĂ¡rios artistas com estilos diferentes que podem conquistar atĂ© a pessoa mais durona.

Com seus clips incrĂ­veis (sĂ©rio, tem uns que eu fico pasma com a qualidade porque parecem mais filmes com grandes orçamentos do que clips de mĂºsica), mĂºsicas animadas e coreografias e estilos que te fazem querer saber dançar, K-POP Ă© mais que apenas um estilo de mĂºsica.

O mundo Ă© tĂ£o grande e tĂ£o cheio de coisas surpreendentes, entĂ£o porque focarmos em apenas uma cultura? Um estilo de mĂºsica?

Aviso desde jĂ¡ que esse post serĂ¡ longo, com muitos gifs, clips de mĂºsica e que eu nĂ£o me responsabilizarei por vocĂª, querida pessoa que estĂ¡ lendo esse post, se vocĂª, que nem eu, se tornar mais um viciado nesse gĂªnero que estĂ¡, literalmente, conquistando o mundo (fiquem atentos, as(os) Armys um dia desses ainda vĂ£o dar um golpe de estado e dominar o mundo todo!).

Outro aviso muito importante Ă© o seguinte: eu sei que K-POP possui muitos fĂ£s apaixonados pelo mundo e que, independentemente de suas preferĂªncias, Ă© muito importante respeitar os artistas e os integrantes de todas as bandas/grupos.

Outra coisa importante é que ninguém é obrigado a gostar de K-POP ou de qualquer outra coisa nesse mundo mas, independente disso, vamos respeitar os gostos dos coleguinhas.

Ah, sĂ³ para vocĂªs saberem, eu jĂ¡ programei pelo trĂªs partes desse especial K-POP.

  • BTS

Vamos começar com os Reis dessa bagaça toda!

Formado em 2013, tendo sete integrantes (JK, V, J-HOPE, RM, Jin, Jimin e Suga), BTS Ă© o primeiro e, atĂ© o momento, Ăºnico grupo Coreano/AsiĂ¡tico a receber um prĂªmio da Billboard, façanha essa que eles conseguiram realizar por DOIS ANOS SEGUIDOS (2017 e 2018), tendo recebido, na sua categoria, o maior nĂºmero de votos da premiaĂ§Ă£o e batido os outros concorrentes de peso (Justin Bieber, Ariana Grande, Demi Lovato e Shawn Mendes) com uma margem de 92% dos votos!


Em 2017, a revista TIME colocou a pĂ¡gina oficial do twitter do BTS na lista dos 25 maiores influenciadores da internet. No mesmo ano, BTS foi a palavra que mais apareceu no twitter como um todo, tendo sido comentado por mais de meio bilhĂ£o de vezes!!!

Se formos olhar os nĂºmeros dos vĂ­deos do youtube, BTS bate recordes impressionantes, com clips oficiais com mais de 300 milhões de visualizações.

Com mĂºsicas escritas e produzidas pelos prĂ³prios integrantes, mĂºsicas que misturam pop com rap, letras que falam de depressĂ£o, saĂºde mental e problemas sociais (alĂ©m de muitas outras temĂ¡ticas), coreografias insanas, clips que parecem filmes de grande orçamento, vocais incrĂ­veis e grande carisma, BTS definitivamente veio para ficar e conquistar o mundo.


E eu nem vou começar a falar aqui dos projetos solo (que sĂ£o incrĂ­veis por sinal) que cada membro do grupo tem porque senĂ£o vamos ter que postar 100000 mĂºsicas aqui (cof cof joga no youtube J-Hope Airplanes cof cof).

Como BTS tem uma grande quantidade de mĂºsicas (e vĂ¡rios estilos), eu tive o grande problema/prazer de selecionar algumas que possam conquistar um nĂ£o BTS fĂ£.

MicDrop
(Uma Parceria incrĂ­vel do BTS com AOKI)

Blood, Sweat and Tears
(Provavelmente uma das musicas mais famosas deles e com um dos melhores refrões da vida!)
Wonhae manhi manhi manhi manhiiiiiii

Save Me 
(É sĂ³ amor do começo ao fim)

Fire
(Suga e seu Bultaoreuneeeee HAUHAUA)


  • Black Pink

Formado em 2016 e composto por quatro integrantes (Jisoo, Jennie, RosĂ© e Lisa), Black Pink pegou a CorĂ©ia e o mundo de surpresa e bateu recordes nas paradas asiĂ¡ticas. 

Para vocĂªs terem uma ideia, Black Pink Ă© tambĂ©m o primeiro grupo feminino de K-POP da histĂ³ria que conseguiu colocar trĂªs diferentes singles como nĂºmero um na lista dos mais vendidos mundialmente pela Billboard's!

EntĂ£o, geralmente eu nĂ£o sou fĂ£ de grupos femininos de K-POP.

Yeap, essa Ă© a realidade, infelizmente.

Mas entendam, os grupos femininos geralmente sĂ£o extremamente fofos (mĂºsicas, roupas, clips, dancinhas, risadinhas..), tĂ£o fofos que me dĂ¡ vontade de vomitar arco-Ă­ris. Simplesmente nĂ£o desce comigo.

Mas aĂ­ vem Black Pink com seus clips ousados e mĂºsicas com rap e batidas interessantes, e me conquistou completamente.


EntĂ£o fiz uma pequena seleĂ§Ă£o das minhas musicas favoritas delas.

BoomBayah
(Isso nĂ£o Ă© um clip, Ă© um tiroteio!)

Playing With Fire

Whistle
(Reparem no Rap no ponto dessa musica)


  • IKON

Formado em 2015 e com sete integrantes (Jinhwan, Yunhyeong, Bobby, B.I, Donghyuk, Ju-ne, Chanwoo), Ikon consegiu a proeza de lançar duas das minhas mĂºsicas favoritas na minha playlist atual de K-Pop.

VocĂªs tem noĂ§Ă£o do que Ă© isso? 

Mais focado em hip-hop e house music do que pop, Ikon tem mĂºsicas viciantes e energĂ©ticas que me fazem querer pegar os fones de ouvido e ir correr na rua. 

Bling Bling

Dumb and Dumber

Love Scneario 
(eu escuto essa musica em um loop infinito)



Gostou da primeira parte do meu guia prĂ¡tico para iniciantes no K-POP? Fique de olho que as parte 2 e 3 estĂ£o vindo em breve!
(SĂ³ li verdades hauhauahu)

E comente, quais grupos vocĂª quer ver por aqui?

2 comentĂ¡rios

  1. Ai, eu AMO doramas e fico babando nas mĂºsicas!!! Vou ficar sentadinha aqui e ouvir com calma cada uma dessas mĂºsicas!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh eu tb to assim hauhauahu

      Fica de olho porque a parte 2 e 3 jĂ¡ estĂ£o prontas e logo vĂ£o sair aqui no blog ;)

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!