A natureza das coisas, Marília Passos

A natureza das coisas é um título que revela ao esconder. Com uma trama direta, discorre a condição emocional e psicológica sem alarde. No entanto, a profundidade dos sentimentos, a intensidade das descobertas e o peso das escolhas são temas que percorrem cada linha. As atitudes de seus personagens refletem um mundo em que as aparências se igualam a sonhos. Quando acordamos, vemos quem somos e podemos seguir adiante ou optar por viver numa ilusão falha. Ao mesmo tempo em que o leitor sente empatia, encontra uma reflexão leve na superfície e tremenda no interior sobre como nos relacionamos, incluindo com nós mesmos.
A Natureza das Coisas
Marília Passos
Ano: 2017 
Páginas: 136
Idioma: português 
Editora: Editora Labrador

Luísa é uma sonhadora. Vinda de uma cidadezinha do interior, seu sonho é ser uma atriz famosa e viver dos luxos da cidade grande. Acaba se mudando para o Rio de Janeiro para tentar a sorte grande, viver uma vida sem limites e experimentar as delícias do destino.

Além de Luísa, conheceremos seu amor da cidade maravilhosa, Cássio. Ele é fotógrafo de uma revista famosa e viaja o mundo inteiro fotografando mulheres para as capas de revista. Vindo de uma realidade totalmente diferente de Luísa, eles compartilham o mesmo sonho: encontrar-se meio ao caos de suas vidas.

A relação dos dois é bem intensa e muito envolvente, e tudo teria um fim maravilhoso se a natureza das coisas fosse tão arrebatadora, e desse casal podemos esperar todos os finais possíveis.

O sonho de Luísa se definha aos poucos, quando ela percebe que nem tudo acontece do jeito que planejamos a vida resolve nos dar uma rasteira e desejar que tudo isso nunca tivesse acontecido.

De início Luísa vê em Cássio uma nova perspectiva de vida, mas logo percebe que todo esse envolvimento não é o suficiente, e nossa jovem vai experimentar o gosto amargo das incertezas e da dor. A diferença entre os dois é bem colocada durante toda a história, e apoiei as decisões dela em criar um novo rumo na sua vida.

Narrado em terceira pessoa, conseguimos absorver toda a essência da história, que leva um ritmo leve e gostoso de ler. Foi uma leitura rápida, muito agradável e envolvente. Se sentir próximo de Luísa e Cássio me fez perceber que a vida não é fácil como pensam, e que tudo pode acontecer num piscar de olhos.

A natureza das coisas, suas emoções vão gritar e seus sentimentos se dividirão entre a clareza e o possível, nos dando um reflexo da nossa vida real, afinal é assim que as coisas são.



Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!