Um Dia em Dezembro, Josie Silver


Uma histĂ³ria de amor inesquecĂ­vel, comovente e emocionante; para fĂ£s de Jojo Moyes e David Nicholls.
Laurie nĂ£o acredita em amor Ă  primeira vista. Afinal de contas, a vida nĂ£o Ă© a cena de um filme romĂ¢ntico. Mas, entĂ£o, em uma manhĂ£ de dezembro fria e com neve, o Ă´nibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vĂª. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram... e entĂ£o o Ă´nibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verĂ¡ o garoto do Ă´nibus.
No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele Ă© ninguĂ©m menos que o garoto do Ă´nibus. Determinada a esquecĂª-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?
Um Dia em Dezembro
Duas pessoas. Dez oportunidades. Uma histĂ³ria de amor inesquecĂ­vel.
Josie Silver
Ano: 2018 / PĂ¡ginas: 392
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Bertrand Brasil
“ ... como se um relĂ¢mpago invisĂ­vel tivesse, inexplicavelmente, nos unido.”

Laurei Ă© daquele tipo de garota romĂ¢ntica que acredita que encontrou o cara de sua vida numa parada de Ă´nibus, o problema Ă© que depois daqueles minutos eletrizantes, ela nunca mais viu o “cara do Ă´nibus”. 

Sarah, sua melhor amiga, Ă© uma garota independente, decidida e acredita que encontrou sua alma gĂªmea. Ao apresentar Jack para Laurei ela nĂ£o imaginava que ele era o famoso homem dos sonhos da amiga. O relacionamento dos trĂªs parece ser fadado ao desastre, mas Laurei guarda para si seu sentimento e, Ă  medida em que o convĂ­vio aumenta entre ela e Jack, fica bastante complicado revelar a Sarah o seu segredo. A histĂ³ria avança e muitos ‘porĂ©ns’ acabam por manter os quase pombinhos separados.

Esse Ă© daquele tipo de formato de histĂ³ria em que “o amor sempre esteve ali mas a vida entrou no caminho” , sabe como Ă©? Daqueles tipo Simplesmente Acontece e Um Dia, livros que inspiraram, com certeza, a autora. JĂ¡ captou a essĂªncia? Isso ai. 

Eu ainda lembrei de um que nĂ£o Ă© muito famoso e que li logo no inĂ­cio da minha vida de leitora voraz: Uma HistĂ³ria de Amor, de Jessica Thompson. 

Resumo da Ă³pera: nĂ£o Ă© meu tipo de livro, mas como encarei o desafio de ler, lĂ¡ fui eu nessa empreitada.

Juro que foquei na capa, que Ă© linda, respirei fundo e tentei... Jurooooo que tentei, mas realmente este formato nĂ£o funciona para mim e nĂ£o posso nem argumentar muito pois soltaria spoilers pesados e vocĂªs iriam me matar, mas nĂ£o consigo entender porquĂª permanecer com uma pessoa estando interessado em outra, mesmo que seja complicado contar a uma pessoa maravilhosa como Sarah que se estĂ¡ apaixonado por quem nĂ£o deveria.


O livro Ă© uma comĂ©dia romĂ¢ntica, bem humorada e gostosinha em vĂ¡rias partes quando vocĂª esquece a tensĂ£o que envolve estes amigos, nos moldes de filmes de Natal, em que a cada resoluĂ§Ă£o de fim de ano, Laurei tenta direcionar sua vida para a esperança que este momento sempre suscita e tenta seguir em frente vendo o homem dos seus sonhos cada vez mais inalcanĂ§Ă¡vel.

"Falei, que, na vida, sempre chegamos a um ponto em que temos que escolher a felicidade, porque Ă© cansativo demais ficar triste."

Confesso que gostei como a escritora conduziu o final, mesmo querendo um pouco mais de detalhes, diĂ¡logos melhores e mais pĂ¡ginas e isso atĂ© compensou a leitura completa do livro com todas as situações irritantes que provocam a separaĂ§Ă£o contĂ­nua deles.


A capa foi extremamente bem escolhida, ela simplesmente hipnotiza vocĂª, seduz e leva Ă  compra.

Achei interessante a Bertrand Brasil promover o lançamento quase simultĂ¢neo com os EUA e UK. NĂ£o conhecia esta escritora e mesmo nĂ£o tendo gostado muito de como foi conduzida uma passagem de tempo tĂ£o longa, os relacionamentos envolvidos e as resoluções tomadas, gostei muito da escrita dela, assim como acontece com a capa, ela acaba te sugando para dentro da trama. 

Sei que muitas pessoas gostam de tramas como esta, entĂ£o para quem gostou dos livros que citei lĂ¡ em cima, se jogue pois provavelmente vai amar.

Beijos, Myl

14 comentĂ¡rios

  1. A capa deste livro Ă© a coisa mais linda do mundo e namoro ela desde que a vi pela primeira vez!
    Vale dizer que as fotos da postagem também ficaram maravilhosas!!!
    Por amar um bom clichĂª romĂ¢ntico e ainda mais neste clima de Natal gostoso,jĂ¡ gostei de cara e espero sinceramente ter este livro em mĂ£os!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor. Saudade de vocĂª....a capa realmente rouba a cena.

      Excluir
  2. Quem nunca teve esse momento Ăºnico em um Ă´nibus com alguĂ©m nĂ©?! Quando eu era mais nova, sempre pegava o Ă´nibus de manhĂ£ com minha mĂ£e pra ir na terapia e todas as vezes entrava um moço (que apelidei de Spencer - por causa do iCarly) a gente se encarava atĂ© alguĂ©m interromper ou ele descer primeiro, mas a diferença que nunca mais vi ele kkkkk
    AtĂ© gosto dessas tramas, mas sabe quando enjoa e vira mais do mesmo? É assim que me sinto no momento. Talvez minha opiniĂ£o mude futuramente e eu dĂª chance Ă  leitura, mas por enquanto nĂ£o Ă© algo que eu leria :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo esse tipo de clichĂª, o que nĂ£o gosto Ă© de triĂ¢ngulo amoroso .

      Excluir
  3. Oi Mylena,
    Quando eu vi que Ă© para os fĂ£s da Jojo, jĂ¡ pirei. HAHAHA amo os livros dessa mulher. Que pena que vocĂª nĂ£o gostou :/ Eu achei interessante, vou procurar por esse livro depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14:01
      Gosto de vĂ¡rios livros da Jojo tb e nĂ£o me pareceu semelhante com nenhum ....achei mais parecido com Um dia de David Nichols

      Excluir
  4. Hahaha meu que Ă³dio, eu odeio livros assim, nĂ£o Ă© o livro em si, mas historias de romances onde os mocinhos se amam mas um dos lados namora o amigo do outro, isso sempre acaba mal e em confusĂ£o hahaha, que horrĂ­vel deve ser nutrir sentimentos pelo namorado(a) do(a) amigo(a), e nĂ£o Ă© odiar de odiar sabe? É de sentir raiva pela situaĂ§Ă£o da historia, pelo que eles vĂ£o ter passar e enfrentarem para ficarem juntos no final... rs atĂ© lĂ¡ a gente passa raiva.

    Adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi My.
    UM dia Ă© um dos meus livros favoritos! Sou daquelas que adora uma sofrĂªncia rsrs
    Gostei bastante de Simplesmente acontece também.
    Por esses motivos, fiquei com bastante vontade de ler Um dia em Dezembro. A premissa Ă© interessante, gosto de histĂ³rias que se passam no Natal e eu adorei a capa!
    JĂ¡ vai para a lista de desejados.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. My!
    Acredito que o medo de ficar sĂ³ e a prĂ³pria solidĂ£o, levam as pessoas a ficarem com um, gostando de outro, o que nĂ£o justifica, Ă© claro, mas pelo menos, nos faz entender o plot do livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi Mylena,
    Também achei a capa linda, bem cara de natal, do tipo que eu gostei.
    Bem, eu gostei da histĂ³ria sim, porque acredito em romances assim como a nossa protagonista, maaaaaas, por outro lado, tambem acho bem chato esse tipo de relacionamento, o cara se interessa por ela, mas namora a melhor amiga? Vai entender...
    Gostaria de ler para tirar minhas conclusões, e porque amei a ediĂ§Ă£o.
    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!