Imaginário Coletivo, Wesley Rodrigues

Imaginário Coletivo é uma fábula sobre liberdade e força de vontade criada pela mente inquieta de Wesley Rodrigues, artista brasileiro consagrado no mundo inteiro. A primeira história em quadrinhos nacional da DarkSide® Graphic Novel chega em grande estilo para atender as expectativas dos leitores mais exigentes.
Em suas quase 500 páginas absolutamente deslumbrantes, Imaginário Coletivo narra as aventuras de uma vaca que queria ser pássaro — ou seria um pássaro que nasceu vaca? Inconformada com os papéis que lhe impuseram, a adorável protagonista insiste em seus sonhos e luta pelo que acredita ser melhor para si. Durante essa viagem fantástica, é impossível não se perguntar: será que sou tudo aquilo que eu poderia ser?
Imaginário Coletivo é uma das primeiras hqs nacionais da DarkSide® Graphic Novel, o selo de quadrinhos da DarkSide® Books, e exibe a qualidade da produção brasileira em uma edição que inspira sonhos. Até mesmo o mestre Dave McKean, renomado artista e companheiro de Wesley Rodrigues na editora, foi tocado pela obra do quadrinista: “essas páginas voam”.
Imaginário Coletivo
#1
Ano: 2018 
Páginas: 473
Idioma: português 
Editora: DarkSide Books

"Mas a vaca jamais esqueceu que queria ser um pássaro.
Jamais esqueceu que queria voar.
Se imaginava em cima das nuvens."


Imaginário Coletivo é um daqueles livros que vale à pena já pela capa, isso se você não observar que ele é uma super HQ de 473 páginas (apesar de não serem numeradas), foi lançada pela DarkSide o que, por si só, já garante que é uma obra para se ter na estante, e tem como autor um brasileiro! 

Isso mesmo, o ilustrador, animador e quadrinista Weslwy Rodrigues é quem assina a primeira HQ nacional que a DarkSide ‘tá lançando.  

Se prepare para adentrar um mundo literalmente imaginário. A HQ é uma fábula que fala sobre liberdade e a força de vontade necessária para se chegar até ela. 

Apesar dos traços fofos e dos personagens que você quer colocar no colo, a obra te tira da sua zona de conforto, te inquieta e te leva a pensar sobre o que falta para você se considerar realmente livre, te questiona a respeito do porquê não jogar tudo para o alto e acreditar naqueles sonhos que você quer realizar, mas todos à sua volta acreditam ser impossíveis.

Imaginário Coletivo começa com a criação de um mundo onde não existe livre arbítrio para os seres não humanos e, por causa de uma distribuição de senha equivocada, um ser que queria ser pássaro terá que se tornar vaca, mas ele não aceita esse erro, se revolta contra o sistema e se arrisca entrando na porta dos pássaros. 

Por causa disso, vamos conhecer uma vaca cujo desejo era se tornar pássaro e que, numa tentativa desesperada de ter o seu desejo realizado, se torna uma vaca que pode voar e será capaz de transformar o mundo dos donos da fazenda onde ela surge.

Minha recomendação? Leia!!! Leia para se divertir, leia para se deslumbrar com a qualidade dos traços, leia para sonhar e leia para se inquietar com a lição que a fábula trás. Não importa a desculpa que você dê, mas leia!!!


13 comentários

  1. A DarkSide é minha Editora favorita no mundo todo. Aliás, minha e da torcida do Flamengo né?rs
    Por isso,quando vi este super lançamento e trazendo ainda por cima, arte nacional, fiquei maluca para ter e ler!
    Gosto muito disso do casar o visual ao coração e este livro, parece cumprir bem isso!
    Com certeza, já vai para a lista de mais desejados!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar a Darkside???
      Sim, o livro é um show para os olhos e para o coração também!

      Excluir
  2. Eu tô com MUITA vontade de ler essa hq, tanto que estou participando do top comentarista, eu acho essa vaca bonitinha 🐄😍

    ResponderExcluir
  3. Não tenho o costume de ler Hq, mas conseguiu me conquistar com essa.
    Legal saber que é de um artista brasileiro, e que é o primeiro a estrear algo desse gênero na Darkside.
    Acho que por ser uma fábula tem um tom mais poético, e sinto que é bem reflexiva.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Drica!
    Achei que a HQ tem um tom hilário e só pelas personagens já dá para perceber a analogia que o autor quis mostrar.
    Gostei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy,

      tem um tom hilário sim, mas tem muito de sentimento e ideologia também.

      Excluir
  5. OLHA ESSA VAQUINHA MEU DEUSSSSS, AMEI!!!!
    Parece ser uma HQ lindíssima e fiquei toda ansiosa pra conhecer a história que a vaquinha passa pro leitor.
    Preciso saber... tem momentos de partir o coração? Pq sou uma chorona nata, principalmente quando o assunto é animais (não leio e nem assisto quase nada de animais).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vaquinha é apaixonante.

      Mas, relaxa, nada de partir o coração nesse nível ai não pq choro em todos os livros e filmes com animais.

      Excluir
  6. Dri, falar de Darkside é falar de qualidade, ne? Eu passei a ler mais HQ's no ano passado e fiquei encantada quando soube da criação do selo da Darkside para quadrinhos. De lá pra cá tenho acompanhado e observado as publicações e a sua qualidade, tanto na forma quanto no conteúdo. Amei saber mais sobre Imaginário Coletivo e ela já está na minha enorme lista de desejados. Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  7. Darkside é Darkside, não tenho do que reclamar.
    Espero levar este aí no top comentarista do Instragram hehe

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!