Nossa história dava um livro, Paula Ribeiro

Gisele mora em Brasília, tem 16 anos e está no segundo ano do Ensino Médio. Ela está voltando às aulas depois das férias de inverno e tudo o que ela queria era voltar para a rotina de sempre. No entanto, o fato de ser a representante de sua turma faz com que ela tenha uma tarefa especial: recepcionar o novato da turma, que acabou de se mudar de Portugal.
Ela vai ter que enfrentar a timidez e interagir, o que pode acabar sendo uma boa ideia... A não ser que algo aconteça no meio do caminho e bagunce tudo.
Com a ajuda de seus amigos e enfrentando os problemas do dia a dia, ela vai ter que tentar equilibrar todos os pontos da sua vida (amigos, escola, vestibular, família, desamores e amores) para que tudo dê certo no final. Será que ela vai conseguir?
Nossa história dava um livro
Paula Ribeiro
Ano: 2018 
Páginas: 144
Idioma: português 
Editora: Editora Pandorga


" Eu tinha dezesseis anos e estava descobrindo o que era amar e ser amada pela primeira vez. E era bom"

Abrindo minha temporada de infantojuvenis que lerei nas férias, escolhi o livro de estreia de Paula Ribeiro, uma leitura leve, divertida, clichê. Recheada de amizade, passeios, festas, tensão e momentos mais que fofos.

Gisele e sua turma de amigas estão naquela deliciosa e complicada fase da adolescência em que os amores e decepções vão surgindo, aquela fase que deixa ou deixou muito de nós inseguros, fase de descobertas e muita diversão.

Ao se aproximar de Luís, Gisele vai começar a experimentar sensações e sentimentos novos. Ele é o novato da turma e ela é a representante de sala responsável por dar as boas-vindas a ele, porém o entrosamento entre ambos é instantâneo e juntos eles vão fazer a gente ficar torcendo e suspirando boa parte do livro.


Só achei o ponto de conflito um pouco sem lógica, esperei algo mais forte e que justificasse a reação ocorrida, ficou parecendo um pouco forçado. 

No mais, gostei bastante, é um leitura rápida, bem gostosa para o verão e super recomendada para os adolescentes românticos.

Amei demais a capa e a ideia de que a escritora teve sobre o gibi de Luis. Super fofo!

Beijos, Myl

10 comentários

  1. Aaaa
    Adorei a capa e o marcador desse livro!!
    Gostei muito das fotos também
    Parece ser ótimo o livro, acho que eu vou gostar bastante!

    ResponderExcluir
  2. Como fã da nossa literatura nacional, adorei muito ter conhecido este livro! A capa é lindíssima e amo um bom enredo também juvenil, que traga amizades, aventuras e claro, sentimentos sendo descobertos!
    Com toda a certeza do mundo, o livro vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amo um bom clichê, e esse livro me parece fofo e leve, acredito que é uma boa leitura para sair da ressaca.
    A capa está um amor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Me parece um pouquinho meloso demais, mas como é um livrinho curto, não deixaria de ler.
    O que eu mais gostei foi da playlist!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tipo uma Malhação, então depende muito de quem vai ler...

      Excluir
  5. Acho importante trazer livros de autores nacionais e amei conhecer a Paula, que ainda não havia ouvido falar. A diagramação do livro é muito bonita e mais ainda, tem playlist! Muito cool isso de livro com playlist, amei! Gosto muito de literatura infantil/infanto-juvenil e pelo que você trouxe, acho que o livro cumpre o seu propósito. Beijos,
    Ilmara ;)

    ResponderExcluir
  6. My!
    Bacana esse projeto de ler livros infantis.
    Bom ter começado por esse, não conhecia.
    Um pena que houve um ponto de conflito sem necessidade, né? Poderia ser uma leitura melhor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!