Espada de Vidro, Victoria Aveyard

Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e jĂ¡ me sinto prestes a estilhaçar.
O sangue de Mare Barrow Ă© vermelho, da mesma cor da populaĂ§Ă£o comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tĂ£o poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelaĂ§Ă£o foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palĂ¡cio e do prĂ­ncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela nĂ£o era a Ăºnica vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elĂ©trica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exĂ©rcito contra a nobreza opressora. Essa Ă© uma jornada perigosa, e Mare precisarĂ¡ tomar cuidado para nĂ£o se tornar exatamente o tipo de monstro que ela estĂ¡ tentando deter.
Espada de Vidro
A Rainha Vermelha #2
Ano: 2016 
PĂ¡ginas: 496
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Seguinte

“Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e jĂ¡ me sinto prestes a estilhaçar.”

Segundo livro da trilogia ‘A rainha vermelha’(resenha do primeiro livro aqui), Espada de Vidro recomeça a histĂ³ria exatamente no ponto em que o primeiro livro acabou.

Mas ele nĂ£o Ă© sĂ³ uma continuaĂ§Ă£o de uma Ă³tima histĂ³ria. Se prepare para perder o fĂ´lego logo no inĂ­cio da histĂ³ria com uma super batalha!

Mare, depois de ser traĂ­da, conseguirĂ¡ fugir do castelo com alguĂ©m inesperado e com a ajuda da Guarda Escarlate. E serĂ¡ durante essa fuga que acontecerĂ¡ a super batalha que falei.

Refugiados em uma ilha, Mare e seu novo aliado começarĂ£o uma busca por outros vermelhos com poderes, os chamados Sangue novos, baseada em uma lista com possĂ­veis nomes, para se aliarem Ă  causa, criar um exĂ©rcito poderoso, combater a opressĂ£o e lutar pelos direitos dos vermelhos.


Tudo parece fĂ¡cil, mas nĂ£o Ă©. Maven, o novo rei tirano e opressor, tambĂ©m quer encontrar esses vermelhos para serem destruĂ­dos e tambĂ©m tem essa lista. O que farĂ¡ com que Maven tambĂ©m a use para tentar capturar Mare, empreendendo uma verdadeira caçada capaz de fazer pingar sangue das pĂ¡ginas do livro.

AlĂ©m disso, Mare terĂ¡ que lidar com alguns dramas familiares e amorosos. E a nossa girl power nĂ£o saberĂ¡ lidar muito bem com tudo isso. É como se a descoberta desses poderes sĂ³ tivesse trazido perigos, problemas e medos para a nossa protagonista.

Apesar de narrada pelos olhos de Mare, ainda assim, temos uma noĂ§Ă£o ampla de tudo que estĂ¡ acontecendo do lado da nobreza liderada por Maven e seus passos para derrotĂ¡-la. Nesse livro, vamos acompanhar o seu amadurecimento, e Mare deixarĂ¡ de ser tĂ£o ingĂªnua, chegando atĂ© a ser cruel em alguns momentos.

Apesar de toda a aĂ§Ă£o do livro, o que ainda mais me atrai Ă© o conteĂºdo distĂ³pico dele, a forma como o governo Ă© estruturado para oprimir um povo forte que seria capaz de derrota-lo em dois tempos se tivesse noĂ§Ă£o do que Ă© capaz.

Ah, e se vocĂª se surpreendeu com o final do primeiro livro, deve lhe advertir que aquilo nĂ£o foi nada!!! O que vem nesse segundo livro Ă© bem mais emocionante!!!


                                                                  

Um comentĂ¡rio

  1. Quero muito ler essa série!
    Sua resenha me deixou mais empolgada porque vejo muitos comentĂ¡rios oscilando entre amor e Ă³dio.

    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!