Os Irmãos MacKade, Nora Roberts


Para começo de resenha: deixe seu preconceito contra livros de banca de lado! Dê uma chance a estes quatro irmãos que são tão iguais e tão diferentes que farão você gostar de todos, mesmo que haja um preferido.

Rafe, Jared, Devin e Shane MacKade, Os irmãos MacKade, os demônios de Antietam. 

Calma lá, não são literalmente demônios. Os apelidei assim pois quando crianças eram o terror da pequena cidade! Bagunceiros, brigões e pregadores de peças.

Embora adiante que tem um clima sobrenatural nos livros por conta dos fantasmas que residem tanto a antiga Mansão Barlow, quanto os que deixaram marcas na Fazenda MacKade. Nora Roberts nos faz mergulhar na trama acompanhando o presente, mas intercalando na narrativa o passado que tanto afugenta alguns quanto atrai outros.

Ela nos fala sobre a Batalha de Antietam, que ocorreu em Sharpsburg e nos arredores de Antietam, Maryland, Estados Unidos. Nos fazendo imaginar o terror que adolescentes sofreram ao ter de aderir a batalha, o medo e a vontade de simplesmente voltar para casa.


Após 10 anos, Rafe Mackade retorna a Antietam, sua cidade natal. O rapaz rebelde, sexy e irresistível tornou-se um homem de sucesso, com dinheiro no bolso e muitos planos para o futuro. Para começar, acabara de realizar seu grande sonho: comprar a antiga mansão Barlow. Considerada uma casa mal-assombrada, Rafe planeja restaurá-la nos mínimos detalhes: estrutura, pintura e principalmente, decoração de época. Para essa tarefa, conta com a ajuda da bela Regan Bishop, dona de um antiquário local e tão rebelde quanto Rafe.
Além de contratar os serviços de Regan, Rafe também está muito interessado em arrumar espaço em sua vida atribulada para mais um desafio: conquistar aquela mulher arredia. Mas Regan não está disposta a ceder aos caprichos de um homem pecaminosamente lindo. Ainda que esteja se apaixonando por ele ...

Rafe MacKade é o mocinho do livro um: O Retorno de Rafe Mackade (1995). O mais temido dos irmãos, deixou a cidade após a morte do pai e jurou que voltaria e estaria por cima, não como um marginal, de acordo com os habitantes da cidade. Mesmo ao longe, ele cuidou dos irmãos e conseguiu construir uma carreira. Agora está de volta para reformar a Mansão Barlow, sem medo dos fantasmas.

E em seu caminho está Regan, a bela e bem apessoada dona da loja de antiguidades Past Times. Seria o destino?

Regan é uma mocinha com caráter feminista, muito independente, bem resolvida. E Rafe e ela soltarão faíscas.

Adorei a inclusão da história dos dois cabos e como de alguma forma "eles" uniram o casal. 

E como todos os quatro aparecem neste volume já nos prepara para o que vem nos próximos três.


Savannah Morningstar passou dez anos tentando reconstruir sua vida e a de seu filho. Quando pensa que pode relaxar, Jared Mackade aparece para abalar sua estrutura. Irresistível e sexy, Jared é um advogado que chega com a notícia de que o pai de Savannah morreu e lhe deixou uma pequena herança. Mas a surpresa não interessa a ela. Sua relação com o pai nunca fora das melhores, e a herança não serviria como um pedido de desculpas póstumo. Porém, mesmo que queira abrir mão do legado , antes terá de lidar com a situação, e isso significa negociar com Jared. Ele se sente cada vez mais importunado pela presença de Savannah. Afinal, ela é tão teimosa ... e tão atraente ! Mesmo evitando de todas as maneiras possíveis se apaixonarem, os dois se descobrem completamente loucos um pelo outro. Agora, precisam enfrentar dosi grandes desafios para poderem fiar juntos: o passado de Savannah e o orgulho de Jared...

Em O orgulho de Jared MacKade (1995), o mocinho é o irmão mais velho e advogado, recém divorciado. Que tentando fazer um favor se mete na enrascada da sua vida com a bela Savannah Morningstar, a mãe solteira que mora reclusa na cabana que ele próprio pensou em comprar após seu divórcio.

Savannah tem um lindo garotinho de nove anos que, em muito, me fez imaginar os MacKade quando crianças. E o melhor de tudo! O Bryan fará amizade com o garoto meigo que é filho da Cassie, que é amiga da Regan, que é amiga da Rebecca.

Tá entendendo essas conexões? Dá uma sensação bem família à leitura.

Jared e Savannah vão tentar ser apenas um caso, mas nada é tão simples.

Gostei da mocinha com sua intuição afiada, seu jeito destemido e o relacionamento com o filho é muito gostoso de acompanhar.



Há muito tempo o xerife Devin Mackade anseia pelo dia em que terá em seus braços o único amor de sua vida: Cassie Connor. Mas ela acabou de se libertar de um casamento doloroso, que traumatizou a ela e aos dois filhos. Quando Cassie aceita o convite de Rafe Mackade para ser a gerente de sua pousada, uma mansão restaurada e assombrada por fantasmas da época da guerra de secessão, Devin se preocupa ainda mais com ela e as crianças. Para piorar a situação, o ex-marido de Cassie foge da prisão. Agora, Devin terá de tomar uma decisão, e sua escolha deverá ser regida pela voz do coração.

O coração de Devin MacKade (1996) mostra o mais carinhoso dos irmãos. Devin é o xerife da cidade e nutre um amor infinito pela bela Cassie, sem nunca ter sido retribuído. Mas agora que as coisas parecem estar lhe dando a oportunidade, será que ele vai se declarar?

Falar em Cassie, eu adoro os filhos dela: Connor e Emma, o garoto mega inteligente que ouve poucas e boas por ser estudioso; a garotinha que é puro amor e não tem um pingo de medo quado vê a Lady Barlow.

Ver como eles interagem com o Devin nos proporciona momentos bem ternurinhas. Mas o livro não é só momento fofo, tem momentos de tensão.


Shane MacKade amava as mulheres. Mas ele ainda não tinha encontrado aquela que levaria para o altar. Até conhecer Rebecca Knight. O único problema é que ela estava muito ocupada pesquisando as lendas das terras dos irmãos MacKade, o que a impedia de sucumbir ao charme de um deles. Talvez esse fosse o momento oportuno para Sane fazer-lhe a clássica proposta de unirem seus destinos. Afinal, o coração de Shane fora finalmente despertado para o verdadeiro amor, e ele não conseguiria viver sem Rebecca.

E por fim: O despertar de Shane MacKade (1996). O irmão mais novo, o que menos se importa com o passado e os fantasmas que dividem o teto com ele na fazenda. Bem, até que Rebecca aparece e lhe puxa o tapete. Uma geek que está mudando seu jeito de ser, tentando aumentar sua auto estima, que apesar de ser inteligente e ter muitos diplomas, lhe faltava.

E nada melhor do que ver os resultados ao balançar um bonitão conquistador como Shane. O convívio entre eles é explosivo.

E Rebecca tem novidades quanto aos fantasmas que são parte da lenda de Antietam.


Nora Roberts como sempre tem uma escrita envolvente, abrangendo bem a questão sobrenatural, sem excesso e sem exagerar. As personalidades dos personagens foram bem exploradas e exemplificadas. E com maestria ela nos faz mergulhar na vida dos irmãos e dos personagens que habitaram as terras antes deles.

Sei que terminei a leitura em apenas dois dias! São curtinhos e ainda assim bem trabalhados.


Quadrilogia Os Irmãos MacKade:

O Retorno de Rafe MacKade
O Orgulho de Jared MacKade
O Coração de Devin MacKade
O Despertar de Shane MacKade



3 comentários

  1. 0 preconceito com livros de banca.
    Tenho 2 que pertenceram a minha mãe, mas peguei pra mim e li na minha adolescência. Depois disso comprei mais 2. Gosto muito, mas a dificuldade é achar.
    Não conhecia esses livros da Norah, essa mulher tem muita séries!
    Vou anotar a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ludyanne!
      Livros de banca foram minha segunda paixão, a primeira os contos de fadas. Minha mãe tinha uma coleção volumosa com livros de banca, especialmente de Barbara Cartland, adorei cada um deles e hoje sou essa devoradora de livros!
      Espero que consigas ler.
      E sim, a Nora não para e tem série para todos os gostos!
      Obrigada!

      Excluir
  2. Sou suspeita para falar de livros de banca, pois adoro! Leria com certeza. Nunca li nada da Nora, triste fato, mas ainda mudo isso. Gostei do Despertar Shane e Retorno de Rafe, mas claro que leria todos, mas estes gostei mais da história.

    :)

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!