O canto mais escuro da floresta, Holly Black

Uma histĂ³ria repleta de magia e mistĂ©rios, da autora de As CrĂ´nicas de Spiderwick
Hazel e seu irmĂ£o, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixĂ£o de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, Ă  medida que crescem, as histĂ³rias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordarĂ¡... AtĂ© que um dia ele acorda. Agora, os irmĂ£os precisam se tornar os herĂ³is que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistĂ©rios que envolvem aquele prĂ­ncipe com chifres.
O canto mais escuro da floresta
Ano: 2017
PĂ¡ginas: 294
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Galera Record

Oi, gente,

Em O Canto mais escuro da floresta, somos levados a uma cidadezinha chamada Fairfold que fica ao lado de uma densa floresta que Ă© habitada por criaturas mĂ¡gicas, o Povo. HĂ¡ um certo tempo, Povo e humanos fizeram um acordo de convivĂªncia: os humanos respeitariam a presença do Povo fingindo que eles nĂ£o existiam, mas usando alguns amuletos para se proteger, enquanto o Povo pregaria algumas pequenas peças nos humanos, mas tudo bem inofensivo. 

Mas algo aconteceu e humanos estĂ£o sumindo misteriosamente em Fairfold...

Enquanto isso, vive na floresta, trancado dentro de uma espĂ©cie de caixĂ£o de vidro, em um sono profundo a vĂ¡rios anos, um garoto de orelhas pontudas e chifres. Lendas e especulações circulam em torno da origem do garoto.

Hazel Ă© nossa protagonista, uma menina que tem dificuldade em manter relacionamentos com os meninos, estĂ¡ sempre meio deslocada e com um namorado novo. Seu irmĂ£o, Ben, recebeu das fadas o dom da mĂºsica. Negligenciados pelos pais, cresceram na floresta prĂ³xima a casa deles alimentando sonhos: Hazel queria ser um cavaleiro de capa e espada, responsĂ¡vel por matar monstros e proteger a todos, e Ben seria o mĂºsico que encantaria com sua mĂºsica.
Os dois acabam se apaixonando pelo garoto do caixĂ£o de vidro atĂ© que descobrem que ele conseguiu sair da sua prisĂ£o e a cidade começa e viver situações estranhas e inusitadas...

"HĂ¡ um monstro em nossa floresta. E ela irĂ¡ te pegar se vocĂª nĂ£o se comportar. IrĂ¡ te arrastar por folhas e galhos. Te castigar por todos os malhos. Partidos teus ossos e cortadas tuas asas. VocĂª nunca, nunca mais voltarĂ¡ para casa."

Como ele conseguiu sair do caixĂ£o? Qual a intenĂ§Ă£o dele? Quem o libertou? Hazel e Ben terĂ£o que descobrir tudo isso e ainda proteger a si mesmos e a Fairfold.

Apesar da ambientaĂ§Ă£o de contos de fadas, nĂ£o se engane! O povo feĂ©rico nĂ£o Ă© nada fofo como geralmente imaginamos. Muito pelo contrĂ¡rio, posso atĂ© caracterizĂ¡-los como criaturas sedentas de sangue humano. 


Se vocĂª curte uma boa fantasia com um toque sombrio, magia, traiĂ§Ă£o, corações partidos e drama, esse livro Ă© o seu nĂºmero!

Ah, e nĂ£o se esqueça de colocar sal nas janelas e um punhado de terra de tĂºmulo nos bolsos antes de começar essa leitura.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!