Lady Killers: Assassinas em série, Tori Telfer

As mulheres mais letais da história em uma edição igualmente matadora.
Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam — então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas?
Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais — perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz.
Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel.com, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas.
Lady Killers: Assassinas em Série
Tori Telfer
Ano: 2019
Páginas: 384
Idioma: português
Editora: DarkSide

Uma das minhas grandes paixões são os livros/filmes/séries que trazem investigações sobre crimes. Aí a Darkside vem e me dá Lady Killers – Assassinas em série de presente!!! Tem como não amar essa editora???

É muito difícil alguém pensar em serial killers do sexo feminino, como se as mulheres não fossem capazes de matar ou de alimentar um ódio, desejo de vingança ou algo parecido que fosse capaz de levá-las a cometer esse tipo de crime. Descobri quem foram essas mulheres e suas motivações foi o que despertou meu interesse por Lady Killers.

E o livro não deixa por menos! A autora Tori Tolfer inicia contando a história de 14 mulheres que viveram nos últimos séculos, falando sobre sua infância, o contexto em que cresceram (pois o ambiente pode ser considerado um fator influenciador), revelando seus crimes e como foram julgados à época. Mas, o que realmente chama à atenção do leitor é perceber que, apesar de as mulheres serem tão letais ou talvez até mais do que muitos homens, suas histórias são pouco conhecidas do grande público. Nenhuma mulher teve sua história tão publicada, lida e assistida quanto o Zodíaco, por exemplo.


Outra coisa que deixa qualquer mulher estarrecida também é descobrir que dão as justificativas mais machistas possíveis para mulheres criminosas e suas motivações, afinal mulheres são seres delicados e incapazes de tamanha maldade... Vá acreditando...

A loucura é uma delas, como se a maldade não fizesse parte da natureza feminina e ela só se tornou criminosa porque ficou louca... Além de, na maioria das vezes, o caráter dessa mulher estar associado a algum tipo de perversão ou frustação sexual e, até mesmo, ligadas à bruxaria, comparadas a monstros, vampiros e animais.

"Veneno: para sempre, a arma das mulheres. Infiltra-se facilmente no lar. É sutil, silencioso, limpo. Veneno não deixa sangue assoalho nem buracos nas paredes. Despejar um pouco de líquido incolor na sopa ou no vinho é a coisa mais simples do mundo. E quem, historicamente, fica em casa, cozinha a sopa e serve o vinho? Mulheres, é claro."

Como nem sempre a constituição física de mulheres leva vantagem em relação aos homens, a maneira mais usada para matar era o veneno, mais especificamente o arsênico, vendido facilmente como veneno para ratos e que, na dose certa e em tempos antigos, era quase imperceptível.

"Lady Killers: Assassinas em Série" nos revela que todas as mulheres citadas eram, aparentemente, cidadãs comuns, normais, que exerciam seus papéis de mãe, esposa, trabalhadora, etc.  Mas nada disso impedia que, no recôndito do seu lar, envenenassem, torturassem, decapitassem, esquartejassem e matassem qualquer um que as contrariava ou se colocasse em seu caminho. Provando assim que a maldade independe de gênero, classe social, beleza ou nível cultural.

Lady Killers é um livro fantástico! Não só pelo tema, mas pela riqueza informativa e histórica que a autora nos traz, situado cada mulher em sua época com suas influências sociais e históricas. Além disso, a escrita com toques de sarcasmo da Tori Telfer é uma delícia, principalmente quando ela aponta o machismo disfarçado nas justificativas absurdas para os crimes cometidos por mulheres.


Uma leitura obrigatória para todas as mulheres que devem conhecer mais sobre a sua história não revelada. E para os homens... porque cuidado nunca é demais...


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!