Onde mora o coração, Jill Shalvis

Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.
Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.
Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração.
E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.
Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?
Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades... e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.
Onde Mora o Coração
Na adolescência, ele partiu seu coração. Agora, ele a faz vê-lo de modo diferente. Será uma segunda chance?
Heartbreaker Bay #2
Ano: 2019 
Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Faro Editorial


“ E eu não tenho tendência em criar vínculos.”

Será mesmo? É o que vamos descobrir em Onde Mora o Coração que chega na área. Um livro gostosinho ao melhor estilo Sessão da Trade com muitas pitadas hot. Aliás, vou te dizer! Meu Senhor! Que pitadas apimentadas, destaque myl estrelas para uma cena no terraço do pub. Haja arrepios, fofuras e corações flutuantes embrulhados deliciosamente com grandes laços de fita. Ui! Vamos lá!

Willa teve um vida muito difícil e sofrida, com muita garra, determinação e suor conseguiu erguer seu petshop e conquistar sua independência. Graças a seu coração de ouro, ela conseguiu se cercar de um grupo de amigos e fãs que são capazes de matar e morrer por ela. Depois de alguns relacionamentos amorosos desastrosos, ela decidiu dar um dar tempo na vida amorosa e se dedicar unicamente a sua loja. 

“ Não é difícil perceber que no instante em que você faz amizade com uma pessoa, ela permanece sua amiga até morrer. E o mesmo vale para os animais. Tenho certeza de que você jamais conheceu uma criatura de duas ou quatro patas pela qual não tenha se apaixonado.”

O que ela não esperava era que seu crush lindo de viver da adolescência, aquele que partiu e pisou em seu coração, chegasse desesperado na porta de sua loja precisando urgente de ajuda e, o pior, que ele ainda continuasse tão delícia quanto antes.

“ Keane apenas sorriu, e por um momento o seu sorriso contagiou todo o ambiente. Era um sorriso incrível, que transportava a mente para um mundo de beijos ardentes, demorados, profundos e intermináveis.”

Keane é um empreiteiro bem sucedido cuja especialidade é comprar propriedades decaídas bem baratas e transformá-las em sonhos de consumo. Ele está focado em três propriedades e uma delas se tornou sua favorita, não deixando muito tempo para relacionamentos e amizades. O que ele não imaginou era que, do nada, surgisse uma tia que exigisse que ele cuidasse de uma gata voluntariosa e exigente. Por conta desta nova responsabilidade, ele corre para a primeira petshop que encontra e se depara com sua proprietária sexy, uma mulher fascinante capaz de conquistar o coração de todos principalmente dos animais.

“ Ele pensava que talvez a culpa fosse dos olhos da garota, os olhos verdes mais luminosos que ele já tinha visto, e também do temperamento dela, que parecia combinar com seu cabelo loiro- avermelhado; aliás, mais avermelhado do que loiro.”
Mesmo com raiva de Keane, pelo que ele lhe faz no passado, Willa não resiste a Petúnia e aceita cuidar da gata enquanto Keane vai trabalhar. As faíscas entre os dois são mais que elétricas e mesmo negando a todo instante que ainda se sente atraída pelo antigo colega, Willa não resiste ao charme e ao cinto de ferramentas do sedutor cliente e sua varinha mágica faz verdadeiro milagre hehehehe...

A história tem vários momentos divertidíssimos e confesso que, como todo o drama do passado se resolve muito rapidamente logo no início da história, fiquei preocupada em como a escritora iria me prender à leitura até o final do livro. 

Gente! Ela arrasou! 

Me surpreendi pois não só ela traz vários arcos dentro da história principal para dar deixas dos próximos livros da série como também ela recheia as páginas com muitas, muitas, muitas aventuras sensuais de arrepiar entre Keane e Willa, além de momentos ultra românticos. 

Esse é daquele tipo de livro que tem muito, mas muito romance mesmo, os protagonistas, apesar de receosos em se envolver, com o convívio e também com a ajudinha da gata, vão cada vez mais se apegando um ao outro. Adorei acompanhá-los a medida que percebem como a simples atração física inicial vai se transformando em amor. Mais ainda amei ver como o paciente Keane foi capaz de conquistar a teimosa Willa.

O grupo de amigos de Willa é fantástico e como eles tem muitas participações ao longo da trama, a gente já consegue perceber o jeito de cada um, o que traz bastante dinamismo à história .

Não posso deixar de falar dos pets que aparecem cujas cenas são muito engraçadas, principalmente Petúnia que literalmente rouba os holofotes para si sempre que surge com seu jeito dominante e conquistador.

Nem deixar  de falar nas tags usadas para abrir cada capítulo que me deixaram  bem ansiosa para devorar e saber o motivo de escolha da tag.

Esse livro é o segundo da série Heartbreaker Bay e virou filme do Passionflix, com uma trama simples e gostosa é uma ótima pedida para curar ressaca e aquecer as noites de inverno. 

A edição da Faro está muito boa e confesso que foi a capa que me atraiu para o livro, só quando fui começar a ler que fui ver como era a sinopse. 

Faro querida do meu coração, traga os outros livros da série para o Brasil, por favorzinho!



Um comentário

  1. Sou apaixonada por livros assim, que trazem os velhos e gostosos clichês, mas que também colocam todos os personagens dentro do enredo, focalizando sim, no romance ali surgindo, mas não deixando nada de fora deste círculo.
    Como sou uma eterna apaixonada, com certeza, o livro já foi para a lista dos mais desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!