Manu, ela, Marcos Gallão

Anna é uma adolescente de 15 anos que já sofre com as pressões da sociedade. Além de lidar com as insistentes cobranças de seus pais ao compará-la com seu perfeito irmão mais velho, a vida no colégio também não é fácil. Com dificuldade em fazer amigos, Anna se vê presa em uma amizade forçada e uma série de inconstâncias ao vivenciar sua adolescência.
Em uma idade de mudanças de paradigmas em sua vida, ela se sente sozinha: só quer escutar seus CDs e comer seus chocolates. Tudo parece inalteradamente chato, até que ela reencontra Manu: uma
amiga de infância que havia trocado de colégio. Junto com Manuela, vêm grandes descobertas, uma abertura de possibilidades, uma troca de expectativas e até, quem sabe, um primeiro e grande amor.
Manu, ela
Marcos Gallão
Ano: 2018
Páginas: 194
Idioma: português 
Editora: Autografia

Anna não tem a mínima vontade de aceitar os padrões da sociedade. Sua mãe quer que ela mantenha uma rotina alimentar saudável, e isso exclui os chocolates que ela come escondido. No colégio, ela vive como a sombra do seu irmão, o aluno perfeito, com notas perfeitas, enquanto ela mal consegue tirar a nota média.

Amigos? Anna não se vê tendo amizade com as garotas que só falam de garotos e maquiagem, e isso a deixa presa no seu mundinho, mas essa rotina irá mudar quando ela reencontrar Manuela, uma antiga amiga de infância que havia trocado de colégio.

Com o retorno de Manu, Anna irá descobrir o que é viver a adolescência. As loucuras, os bons momentos, as reviravoltas que a vida provoca, tudo isso integrado numa história que não é difícil de acontecer, com problemas e situações reais.

Seria o amor uma criatura misteriosa?
Pensa numa história em que é tão real, que tive dúvidas da minha existência. Em Manu, ela, vamos encontrar crises familiares, as descobertas do primeiro amor, as inseguranças e comportamentos adolescentes. É uma ótima escolha para reviver esse momento ou, se você é adolescente, vai ter a chance de se identificar mais fácil.

O livro possui um romance lgbt, além de outra visão como a aceitação, e Anna irá viver essa fase sem nenhuma base. Uma forma bem complicada de acompanhar toda essa situação, e ela terá que ter a cabeça no lugar para não surtar com seus pensamentos.

A escrita do Marcos é bem fluida e conseguimos levar a leitura num ritmo bem gostoso, porém, o clímax da história só acontece bem no finalzinho, então esteja preparado para o bafão!

Eu gostei bastante de Manu, ela e espero que o autor possa trazer mais histórias que se passem nesse universo, pois fiquei com vontade de saber mais sobre outros personagens e sobre o desfecho da história da Anna.

Numa edição fofa e agradável, Manu, ela vai te fazer se apaixonar!


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!