Serpentário, Felipe Castilho

Todo ano, Caroline, Mariana e Hélio costumavam deixar a capital paulista para encontrar Paulo, um jovem habituado à simples vida caiçara. No entanto, a amizade construída nas areias do litoral sofreu abalos sísmicos no Réveillon de 1999, quando algo tão inquietante quanto o bug do milênio abriu caminho para uma misteriosa ilha que despontava no horizonte, e explorá-la talvez não tenha sido a melhor decisão.
Sobreviver à Ilha das Cobras tem um preço. O arquipélago é um ambiente hostil, tomado por víboras, e esconde segredos tão perturbadores quanto seus habitantes. Mais do que um equívoco darwiniano ou uma lenda popular, a ilha praticamente destruiu a vida deles. Entre memórias e fatos fragmentados, o que aconteceu naquela fatídica noite se tornou um mistério. Mas de algumas coisas eles se lembram perfeitamente: uma enorme e ameaçadora serpente, além de uma pessoa sendo entregue ao ninho da víbora, um sacrifício sem chance de recusa.
Anos depois, Caroline é confrontada com um de seus piores pesadelos: a pessoa que eles abandonaram está viva. Um fantasma do passado que surge para fazer suas certezas caírem por terra. Então, ela decide reunir os amigos para entender o que aconteceu. E talvez o encontro seja parte de algo maior... e maligno. Em Serpentário, Felipe Castilho mostra todo o seu talento ao mesclar referências do folclore e da mitologia a elementos da cultura pop, da ficção científica e do horror.
Serpentário
Felipe Castilho
Ano: 2019
Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Sempre que havia um feriado ou uma oportunidade de saírem da cidade grande, Caroline, Mariana e Hélio viajavam com suas famílias para a Barra do Sahy. É nesse lugar que mora Pedro, o mais novo do grupo, e também o mais pobre. Porém, a última viagem que acontece com todos eles foi marcada por uma tragédia. 

Após o cachorro de Caroline desaparecer, os garotos decidem seguir as pistas que levam à Ilha das Cobras, uma ilha misteriosa que é o lar de diversas cobras e mistérios perigosos. O que eles não esperavam, era que a ida a essa ilha iria ser muito pior que um pesadelo. 

Anos depois, todos sentem a marca que a Ilha das Cobras deixou em cada um. Mariana perdeu sua essência própria, se transformando numa pessoa completamente oposta. Hélio perdeu o movimento das pernas no auge da sua carreira atlética. Caroline possui uma sanidade totalmente conturbada e Pedro perdeu a vida, mas isso era o que os outros achavam, até Pedro voltar. 

Caroline então decide retornar a esse pesadelo e reunir os antigos amigos para achar alguma solução para seus problemas e tentar se libertar da maldição que a serpente plantou neles. 
Uma história viciante e que vai te deixar com um pavor de cobras! Eu adoro a forma que Felipe Castilho constrói uma narrativa bastante envolvente e que vai nos surpreender várias vezes durante a leitura. 

A história possui dois tempos, o atual, onde Caroline e os outros voltam à Barra do Sahy, e o passado, no período do bug do milênio, onde todo o pesadelo começou. Além da narrativa, existem textos datilografados entre os capítulos. Os textos não possuem uma cronologia clara, e você só vai entender o porquê deles estarem ali no final do livro, portanto, não se apavorem. 

Conhecer o terror psicológico de Castilho foi algo sensacional! Fiquei completamente envolvido e desesperado para saber como todo o mistério aconteceu, e uma coisa é certa, eu NUNCA colocarei meus pés na Ilha das Cobras, nem com autorização judicial! 

A história, contém muitas referências da década, além de vários elementos sobre misticismo, o que eu achei muito bacana. A cada capítulo, uma surpresa o aguarda. 

Serpentário vai além de uma história assustadora. Vai te desafiar a enfrentar seu medo desconhecido e se aventurar a pisar em um território completamente curioso. Você teria coragem?


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!