A intérprete, Annette Hess


A INTÉRPRETE É O PRIMEIRO ROMANCE DE ANNETTE HESS E FOI VENDIDO PARA 21 PAÍSES.
Tendo como pano de fundo os julgamentos de Auschwitz, este sucesso internacional de Annette Hess conta uma história arrebatadora sobre uma jovem disposta a enfrentar a família e a sociedade para expor as verdades mais sombrias de sua nação.
Para Eva Bruhns, a Segunda Guerra Mundial é apenas uma memória nebulosa da infância. Ao fim dos conflitos, Frankfurt estava arruinada, vítima dos bombardeios dos Aliados.
Agora, em 1963, a cidade está totalmente reconstruída e Eva espera, ansiosa, pelo pedido de casamento do namorado rico, sonhando com uma vida longe dos pais e da irmã.
Porém, seus planos são alterados quando o impetuoso advogado David Miller a convoca para atuar como intérprete nos julgamentos do campo de concentração de Auschwitz.
À medida que se envolve com as testemunhas polonesas, Eva começa a questionar seu futuro e o silêncio da família sobre a guerra. Por que os pais se recusam a falar sobre o que aconteceu? Ela ama mesmo o namorado e será feliz como uma dona de casa?
Determinada a fazer justiça, Eva se une a um time de promotores empenhado em condenar os nazistas – uma decisão que mudará o presente e o passado de seu país.
A Intérprete
Ano: 2019 
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro


Eva Bruhns é nossa protagonista. Filha de uma família humilde, que possui um pequeno restaurante de comida alemã de onde seus pais, Edith e Ludwig, tiram o sustento da casa. Intérprete de polonês, presta pequenos serviços para uma empresa também pequena. Até que ela é convidada para trabalhar como intérprete durante o julgamento de nazistas que aturam durante a II Guerra e nunca foram condenados.

A vida de Eva está prestes a sofrer muitas reviravoltas, e ela nem imagina.

Enfim seu namorado vai conhecer a sua família e pede sua mão. Ele é o único e rico herdeiro de uma rede de lojas, quase foi padre e é extremamente puritano. Tem ideias absolutamente machistas em relação ao papel da mulher no casamento e recua toda vez que Eva tenta carinhos mais ousados, além de não concordar com o trabalho de Eva por achar que lugar de mulher casada é dentro de casa.



Seus pais e irmã mais velha também não concordam com o seu novo trabalho... e descobrir o porquê disso será a revelação de um grande segredo de família.

À medida em que os julgamentos se iniciam, nós e Eva somos apresentados a fortes depoimentos de pessoas que sobreviveram a todo tipo de atrocidade durante a guerra. Enquanto que os réus apenas se declaram inocentes ou apenas estarem cumprindo ordens superiores.

Chocada com os relatos cruéis, Eva começa a perceber que a história dessas pessoas e a sua própria podem estar entrelaçadas. E é então que o seu desejo de justiça fala mais alto. Contrariando o desejo do noivo e dos pais, que insistem que ela deve se afastar do tribunal e abrir mão do seu trabalho, Eva sente que tem o dever de contribuir para que a justiça seja feita a todos que morreram ou perderam seus entes queridos no campo de concentração como forma de reparação.

A intérprete é o primeiro romance da escritora Annette Hess que, para tecer a sua história e criar seus personagens se baseou nos depoimentos originais do julgamento real dos réus do campo de concentração de Auschwitz.


Um comentário

  1. Tudo que envolve essa parte negra do nosso passado, a Segunda Guerra, me anima a ler!Amo o gênero e é a primeira resenha que leio deste livro e claro que já quero saber de tudo!!!
    Fiquei aqui imaginando o tanto de depoimento, de história que ela encontra em seu caminho ;/
    Listinha de desejados!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!