Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz, Thalita Rebouças

Nesta sequência da série iniciada com Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática e seguida por Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado, vamos agora conhecer a história de Valentina, a “vilã” da turma de Tetê e Davi.
Com uma complicada história familiar e muitos traumas, Valentina vai contar o seu lado e mostrar por que age como age.
Fofocas, intrigas, disse me disse e muito mais na nova aventura dessa turma de adolescentes que conquistou os fãs de Thalita Rebouças.
Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz
Confissões #3
Thalita Rebouças
Ano: 2019 
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Editora Arqueiro


Valentina é uma menina cheia de privilégios. Filha de pais ricos, mora numa mansão ao estilo de novelas, é linda e possui o sonho de ser estilista. À primeira vista, é uma menina que causa inveja, mas o que praticamente ninguém sabe é que ela é uma pessoa infeliz.

Seu pai vive viajando, sua mãe é uma maníaca em busca do corpo perfeito e a sua avó não aguenta mais descobrir que Valentina está fazendo mais um curso. A pressão em Valen é muito grande, e haja cabeça para aguentar!

Quando Valen resolve entrar num curso de teatro por pressão de sua amiga, sua vida irá começar a partir de um ponto intenso, onde ela irá conviver com situações que afetarão seu psicológico fortemente.

Stella é uma das garotas que participa do curso de teatro, e é a primeira que irá perceber o caminho de autodestruição em que Valen está se metendo. Como salvar uma amiga que está descendo em um buraco cada vez mais fundo?

Essa parece uma história sobre uma menina mimada que está reclamando de barriga cheia, mas é algo tão presente hoje, que passa despercebido. Valentina possui dificuldade em se aceitar e isso acaba refletindo nas pessoas ao seu redor, onde ela provoca situações muitas vezes desagradáveis e doloridas.

Se você já ouviu a expressão “dinheiro não traz felicidade”, irá comprová-la nesse livro. Do que adianta ser rico e infeliz? Até onde um adolescente pode aguentar a pressão das pessoas na decisão do seu futuro? As pessoas podem se tornar amargas apenas por vivenciar essas situações.

A história é narrada pelo ponto de vista da Valen, e vamos conhecendo seu dia-a-dia e suas emoções, até entender o motivo de ela ser quem ela é. Foi uma leitura bem fluida e que me fez ter várias conclusões sobre a Valentina. Ela é uma garota que precisa de ajuda, mas que tem que partir dela mesma aceitar as coisas da vida.

Por completo, foi uma leitura que gostei de ter lido, e teve o desfecho que eu adorei. Foi a minha primeira experiência com a escrita da Thalita Rebouças e já quero conhecer outros livros dela.

Um comentário

  1. Fiquei lendo a resenha deste livro e olhando meu livrinho ali na estante..rs
    Será uma de minhas próximas leituras e confesso que estou ansiosa, já que também não conheço ainda as letras da autora(que sempre são muito elogiadas pelo bom humor em trazer assuntos cotidianos e realistas)
    Lerei em breve!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!