O Homem Invisível, H. G. Wells


Uma mistura fascinante de ficção científica e humor, gênero que H. G. Wells ajudou a estabelecer e no qual se consagrou. Os habitantes da calma Iping têm toda razão de não conseguirem falar sobre outra coisa. O desconhecido que se hospedou na pensão local está sempre coberto da cabeça aos pés com o rosto inteiramente envolto em bandagens. Além disso, chegou trazendo um verdadeiro laboratório portátil e um rastro de mistério que aumenta ainda mais quando crimes começam a acontecer e quando se descobre que o homem é... Invisível. Sucesso desde a publicação, em 1897, o Homem Invisível mistura ficção científica e humor, além de ser também um belo livro sobre os laços entre a humanidade e o indivíduo, incompreensão e solidão. Essa edição, com o selo de qualidade Clássicos Zahar, traz cronologia de obras e vida do autor, o texto integral, uma instigante apresentação e mais de 90 notas. A versão impressa apresenta ainda acabamento de luxo e capa dura.

O Homem Invisível
Edição Comentada
Clássicos Zahar
Ano: 2017 
Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Zahar

A cidade de Iping é tomada por um acontecimento inquietante. Um homem misterioso, coberto da cabeça aos pés com bandagens cobrindo seu rosto, além de óculos escuros usados no escuro chega a uma pensão e se hospeda, e tudo que ele pede é um pouco de sossego, mas isso é difícil de acatar, principalmente quando você age de maneira esquisita e duvidosa.

A desconfiança aumenta quando seu laboratório portátil chega a pensão e todos aqueles tubos de ensaio acabam assustando os administradores, isso sem contar os ataques de fúria que acontecem dentro do quarto, ao som de gritos e vidros quebrando. Quem não se assustaria?

Mas tudo se dá por fim quando todos descobrem que esse homem é invisível, e que ele tem alguma relação com certos crimes que acontecem na cidade. Mas como pegar um homem que não conseguimos ver?

No início, fiquei me perguntando qual era o propósito dessa história, mas durante sua leitura fui descobrindo os motivos para que o homem invisível se comportasse tão hostilmente.

Misturando química à fantasia, temos uma história envolvente e bastante gostosa de ler. Os amantes de ficção científica não podem deixar de conhecer mais uma obra de Wells, que é bastante famoso por suas curiosidades e sua escrita rica em detalhes.

O homem invisível é uma história para ser lida em uma sentada, e não espere um final do qual você já imagina o que vai acontecer. Tenha certeza de uma coisa: tragédias são tragédias, mesmo quando elas pareçam uma dádiva.

Tenho que elogiar essa edição da Zahar, que é em capa dura, com folhas bem grossas e, por ter um formato pequeno, pode ser carregado para todo canto sem dar trabalho. Adorei!

Além dessa edição, existe uma outra edição comentada, publicada pela mesma editora. Então, se você gosta de aprofundar mais nas curiosidades dessa história, não deixe de conhecê-la!


Um comentário

  1. Primeira resenha que leio deste livro e foi impossível não associar a história a um filme antigo que vi...puxa, A Tempestade do Século. Tá, nada a ver pela parte da ciência, mas pelo mistério envolvendo um forasteiro que chega na cidade.
    Aliás, preciso rever esse filme!
    E agora preciso deste livro com certeza.
    O trabalho da Editora parece mesmo impecável!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!