O Escravo da Capela, Marcos DeBrito


O Escravo de Capela
Quando a morte é apenas o começo para algo assustador
Marcos DeBrito
Ano: 2017 
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Já pararam para perceber como o nosso folclore é rico? Mas já pararam para saber como algumas das nossas lendas nasceram? Em O escravo de Capela, conheceremos uma versão bastante macabra de um dos nossos símbolos mais ricos da cultura brasileira, o Saci Pererê.

Durante o período escravocrata brasileiro, muitos negros sofreram, sangraram, morreram e deram sua força obrigatoriamente. Na Fazenda Capela, uma importante produtora de cana de açúcar e seus produtos derivados, foi onde essa história começou.

Batista, o grão-senhor de Capela, deixa os escravos no controle do seu filho Antônio, um rapaz sádico que não vê pena quando o assunto é castigar seus escravos, principalmente Sabola, o escravo novato e que ainda não sabe o que é sentir a dor que um escravo sente.

Depois de despertada, a fúria de Sabola, junto com os planos de Akili, um escravo que também sofreu caro na mão de Antônio, um terrível acontecimento irá marcar a Fazenda Capela e todos que lá residem.

Após um acontecimento fatídico, a busca por vingança pode vir da pior forma possível, e quem sobreviver a uma noite rodeada de mistérios e brutalidades, com certeza terá muita sorte.

Não posso falar muito, pois o risco de eu falar um spoiler é grande. Mas preciso dizer como esse livro é sensacional!

A versão divertida da história do Saci é completamente inimaginável se conhecermos a versão do Marcos Debrito. Criar uma história de vingança e manipulação, adicionando o terror que foi ser escravo foi uma jogada incrível, e me vi completamente viciado nessa história!

Com capítulos completos, contando as histórias dos personagens e seus segredos, vamos construindo o verdadeiro ponto-chave da história e entender como tudo resultou naquele final.

Adorei conhecer essa história e me envolver em mais um livro do autor, que gosto bastante. Espero que o escravo de Capela tenha descansado em paz, depois de tudo que lhe foi acontecido!


Um comentário

  1. Eu conheci as letras do autor tem pouco tempo e claro que me apaixonei. Já li tanto sobre este livro e ele está na lista dos meus mais desejados!!
    Sabe, eu tenho muito orgulho da nossa literatura nacional. Quando leio uma resenha assim, o peito se enche de orgulho!!!!
    Lerei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!