O Escravo da Capela, Marcos DeBrito


O Escravo de Capela
Quando a morte é apenas o começo para algo assustador
Marcos DeBrito
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 288
Idioma: portuguĂªs
Editora: Faro Editorial

JĂ¡ pararam para perceber como o nosso folclore Ă© rico? Mas jĂ¡ pararam para saber como algumas das nossas lendas nasceram? Em O escravo de Capela, conheceremos uma versĂ£o bastante macabra de um dos nossos sĂ­mbolos mais ricos da cultura brasileira, o Saci PererĂª.

Durante o perĂ­odo escravocrata brasileiro, muitos negros sofreram, sangraram, morreram e deram sua força obrigatoriamente. Na Fazenda Capela, uma importante produtora de cana de aĂ§Ăºcar e seus produtos derivados, foi onde essa histĂ³ria começou.

Batista, o grĂ£o-senhor de Capela, deixa os escravos no controle do seu filho AntĂ´nio, um rapaz sĂ¡dico que nĂ£o vĂª pena quando o assunto Ă© castigar seus escravos, principalmente Sabola, o escravo novato e que ainda nĂ£o sabe o que Ă© sentir a dor que um escravo sente.

Depois de despertada, a fĂºria de Sabola, junto com os planos de Akili, um escravo que tambĂ©m sofreu caro na mĂ£o de AntĂ´nio, um terrĂ­vel acontecimento irĂ¡ marcar a Fazenda Capela e todos que lĂ¡ residem.

ApĂ³s um acontecimento fatĂ­dico, a busca por vingança pode vir da pior forma possĂ­vel, e quem sobreviver a uma noite rodeada de mistĂ©rios e brutalidades, com certeza terĂ¡ muita sorte.

NĂ£o posso falar muito, pois o risco de eu falar um spoiler Ă© grande. Mas preciso dizer como esse livro Ă© sensacional!

A versĂ£o divertida da histĂ³ria do Saci Ă© completamente inimaginĂ¡vel se conhecermos a versĂ£o do Marcos Debrito. Criar uma histĂ³ria de vingança e manipulaĂ§Ă£o, adicionando o terror que foi ser escravo foi uma jogada incrĂ­vel, e me vi completamente viciado nessa histĂ³ria!

Com capĂ­tulos completos, contando as histĂ³rias dos personagens e seus segredos, vamos construindo o verdadeiro ponto-chave da histĂ³ria e entender como tudo resultou naquele final.

Adorei conhecer essa histĂ³ria e me envolver em mais um livro do autor, que gosto bastante. Espero que o escravo de Capela tenha descansado em paz, depois de tudo que lhe foi acontecido!


Um comentĂ¡rio

  1. Eu conheci as letras do autor tem pouco tempo e claro que me apaixonei. JĂ¡ li tanto sobre este livro e ele estĂ¡ na lista dos meus mais desejados!!
    Sabe, eu tenho muito orgulho da nossa literatura nacional. Quando leio uma resenha assim, o peito se enche de orgulho!!!!
    Lerei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!