O amor cura ressaca, Deko Lipe


Essa é a primeira vez em que Kaio vai à festa mais famosa de Salvador com o seu namorado. Depois de um dia intenso de Carnaval, tudo o que ele deseja é vegetar e curtir a ressaca com a cara enfiada no travesseiro. Mas surge um imprevisto, que tira a paz desse dia que só pede calmaria: Kaio precisa buscar coragem onde não existe, pra levantar do seu refúgio e levar o almoço da avó, que mora no topo da ladeira da rua. Nessa visita inesperada, o rapaz tem que lidar com algumas revelações e novas emoções, frente a frente com a sua avó.
“O amor cura a ressaca” é uma história baseada em situações reais.
O amor cura a ressaca
Ano: 2020 
Páginas: 18
Idioma: português
Editora: Independente


E olha eu lendo mais conto!!! Amo esses meus amigos que me abrem caminhos!!

Com uma linguagem bem baiana, Deko nos conta a história de Kaio, um autêntico baiano carnavalesco, que adora encher a cara, é gay, tem um namorado mas isso ainda é segredo para alguns...

Kaio pode se considerar um privilegiado pois, diferente da grande maioria dos jovens homossexuais, tem o apoio da mãe. Mas, apesar da relação de amor que tem com sua avô materna, coisa de xódozinho mesmo, queridinho da vovó, sua mãe pede que ele não conte nada a ela por receio de como ela vai lidar com o fato.


Devo aqui declarar que me vi surpreendida quando li a história que já tinha ouvido em algum lugar escrita de maneira tão doce e demonstrando mais ainda o quanto ela é linda!

O amor cura a ressaca é uma história linda de amor, amor de mãe, amor de vó, amor de família, daquele amor que a sociedade está mais carente hoje em dia. E também de respeito a individualidade de cada ser humano.


Um comentário

  1. Os contos tem tanto isso de colocar o leitor em emoções intensas durante sua leitura.E olha aí um conto que ainda não conhecia e que sim, parece precisar ser lido, nesse tempo de ódio e intolerância!!!
    Vou lá dar uma procurada!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!