Quando tudo isso acabar, Vinícius Grossos


Pietro está preso num daqueles momentos terríveis de tédio, solidão e pessimismo chamado Quarentena.
Desde que foi decretado o período de isolamento, ele e Lana, a gata de sua amiga, tentam conviver em harmonia em um pequeno apartamento.
Será que no meio de tanta solidão há espaço para o amor?
Quando Tudo Isso Acabar
Ano: 2020 
Páginas: 30
Idioma: português
Editora: Independente



Quem me acompanha sabe que não tenho o hábito de ler contos. Sempre justifiquei dizendo que não conseguia criar laços com os personagens por conta da rapidez com que a história se passava...
Mas nada como um amigo para jogar por terra suas teorias mais certas! 

Vinícius Grossos me mostrou em Quando tudo isso acabar que bastam algumas páginas para você se apaixonar por uma história e criar laços de amizade profunda com seus personagens. 

Quando tudo isso acabar é um conto atual que nos mostra como Pietro tem passado os dias de isolamento social em companhia de Lana vendo a vida passar da sua sacada. Solitário, pois já tinha um tempo sozinho depois de um relacionamento que não deixou lembranças tão boas, Pietro se vê encantado por um menino que mora num prédio próximo. 

Então, graças à tecnologia e a um vírus maldito, Pietro começa uma conversa delicinha com Benjamin, que acaba trazendo luz e otimismo para enfrentar esse período 'osso duro de roer'. 

Não posso deixar de te avisar que, se você também leu Feitos de Sol e shipou o casal Cícero e Vicente, deve se preparar para uma aparição bem inusitada dos dois nesse conto.

Além do romance fofo que vai surgindo em meio o caos, Quando tudo isso acabar é, acima de tudo, uma mensagem de calma e esperança que te acaricia a cada página dizendo que tudo isso vai passar.

Obrigada, Vini, por esse fôlego de esperança.



Um comentário

  1. Vinícius é maravilhoso e esse conto dele esta´dando o que falar, pelo fato sim, de fazer essa conexão entre leitor e personagens!!!
    Eu ao contrário de você, eu amo contos..rs e sei que irei amar quando puder conferir!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!