Qual é o nome do seu cachorro?, Letícia Resende

Desde que se mudaram para o novo apartamento, o cachorro de Tália passou a ficar o dia inteiro no parapeito da janela do quarto olhando os fundos do prédio vizinho. Ela não entendia os motivos que deixava Bilu tão interessado assim no prédio velho, mas também não conseguia encontrar nenhuma forma de tirá-lo de lá. Sem ter tempo para descobrir o que chamava tanta a atenção do seu cachorro, ela continuou a seguir com sua vida tumultuada, cheia de estudos para conseguir passar no vestibular.

Em um dia, quando estava tentando estudar História, Bilu começou a latir no seu lugar habitual, tirando toda a concentração da garota. Sem entender direito o que estava acontecendo, Tália olhou para fora e notou algo diferente em uma das janelas vizinhas.

Havia uma cartolina presa no vidro com uma mensagem direcionada a ela.
Qual é o nome do seu cachorro?
Letícia Resende
Ano: 2020 
Páginas: 104
Idioma: português
Editora: Independente

Agora que comecei a ler contos, não paro mais!!!

Qual o nome do seu cachorro? me chamou a atenção pelo título e pela capa fofinhas, mas fui surpreendida por uma linda história com diferentes formas de amar e com personagens inspiradoras.

O conto da Letícia Resende traz a história de Tália, adolescente que se mudou a pouco tempo para um novo apartamento, entediados, ela e o seu totó, Bilu passa grande parte do tempo na varandinha do quarto de Tália enquanto ela estuda para o vestibular. 

Em um belo dia, Tália se depara com um cartaz na janela do prédio para onde Bilu não se cansa de olhar que diz: "Qual é o nome do seu cachorro?". Esse é o pontapé inicial para uma grande amizade, para o retorno dos passeios de Bilu e, porque não, para o início de um belo romance. Se eu contar uma linha a mais, vou tirar de você o prazer da descoberta que é o mais legal nessa história. 

Mas o conto vai além da fofura de Bilu e nos traz uma hiper dose de representatividade com as duas mães de Tália, a história de amor das duas e a narração do dia a dia desse modelo de família, mostrando todas as alegrias e dores de ser mãe. 

Com uma leitura fluida e gostosa, Leticia Resende apresenta grandes personagens que merecem ser mais explorados eu uma hisória bem mais detalhada, poque essa turma rende!


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!