O menino na ponte, M. R. Carey



"Em O menino na ponte, M.R. Carey retoma o fascinante universo de A menina que tinha dons para investigar o desespero humano Ă  beira de um mundo devastado. Aos 15 anos, Stephen Greaves Ă© um gĂªnio cientĂ­fico precoce, cujo trabalho pode dar Ă  humanidade sua melhor arma contra uma praga devastadora que assola o mundo. Ele e a epidemiologista Samrina Khan sĂ£o dois dos dez tripulantes do Rosalind Franklin, um laboratĂ³rio blindado sobre rodas liderado por um comandante prepotente e autoritĂ¡rio, que cruza uma terra devastada em busca da cura para esse vĂ­rus que alterou para sempre a vida como conhecemos. A viagem Ă© longa, e a restriĂ§Ă£o do espaço fĂ­sico para toda a tripulaĂ§Ă£o faz com que a tensĂ£o do confinamento seja tambĂ©m uma ameaça considerĂ¡vel. O veĂ­culo torna-se um caldeirĂ£o de diferentes agendas, crenças e visões de mundo prestes a explodir. Em meio a esse ambiente hostil, Stephen tem em Samrina uma figura maternal que o protege dos demais cientistas, que o tratam com cautela, desprezo ou verdadeiro Ă³dio. Mas o menino nĂ£o se importa com confrontos fĂ­sicos, mentiras e incertezas; encara todos os seus desafios com interesse, astĂºcia e muita habilidade. Todos carregam aspirações e sonhos, mas sabem que, se tudo der errado, sua perda poderĂ¡ ser suportada. Eles sabem muito bem que sĂ£o dispensĂ¡veis. Estranho, surpreendente e assustador, O menino na ponte Ă© uma histĂ³ria emocionante e poderosa que farĂ¡ vocĂª questionar o que significa ser humano em um mundo onde a esperança pode ser o maior dos desafios. M.R. CAREY, sob o nome de Mike Carey, escreve para a Marvel e a DC, incluindo uma elogiada passagem pelos X-Men e a sĂ©rie LĂºcifer, baseada no universo de Sandman. Seus trabalhos autorais aparecem com regularidade na lista de ficĂ§Ă£o grĂ¡fica do The New York Times."
O menino na ponte
Nem toda ponte deve ser atravessada
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 384
Idioma: portuguĂªs
Editora: FĂ¡brica231

O mundo jĂ¡ nĂ£o Ă© mais o mesmo. Depois que a contaminaĂ§Ă£o do Cordyceps atacou a maioria da populaĂ§Ă£o mundial, os sobreviventes se veem num mundo que estĂ¡ Ă  beira do fim, e viver se tornou o maior desafio existente.

Um grupo de cientistas sobreviventes estĂ¡ a bordo de um caminhĂ£o tanque blindado fazendo pesquisas tentando buscar a cura do vĂ­rus. E Ă© dentro do Rosalind Franklin que algo inesperado acontece, o nascimento de Stephen Greaves.

Agora, Stephen Ă© um menino de 15 anos muito inteligente, um prodĂ­gio, se pode assim dizer. Ele sabe que Ă© uma peça fundamental na busca da cura, junto com os outros tripulantes do Rosalind Franklin, e que a sua sobrevivĂªncia Ă© de extrema importĂ¢ncia. Um passo em falso, e tudo jĂ¡ era.

Durante as viagens, Stephen Ă© alvo de desconfianças, pois alguns tripulantes nĂ£o confiam na sua capacidade, e a companhia da epidemiologista Samrina Ă© o que fortalece os seus laços enquanto estĂ£o todos juntos.

Ler esse livro em perĂ­odo de pandemia acabou sendo um desafio, pois Ă© impossĂ­vel nossa imaginaĂ§Ă£o nĂ£o visualizar essa realidade que acaba espantando a gente. Embora nossa situaĂ§Ă£o esteja muito melhor que a que encontramos na histĂ³ria, uma doença nova Ă© sempre um alerta.

Existe um livro que se passa no mesmo universo da histĂ³ria, A menina que tinha dons, mas infelizmente eu ainda nĂ£o fiz a leitura. Fui sem expectativas, e confesso que demorei mais do que eu imaginava, pois a leitura Ă© muito densa e nĂ£o considero fluida.s capĂ­tulos sĂ£o longos e retratam a realidade dos tripulantes em suas viagens, alĂ©m das intrigas com Stephen, que sustentam boa parte da histĂ³ria.

Eu queria ter gostado mais, pois Ă© uma histĂ³ria com um enredo bem interessante, mas que acabei me arrastando para finalizar. Ainda pretendo ler o outro livro para ver se minhas opiniões sobre o universo da histĂ³ria possam ser mais positivas.

                                                 

Um comentĂ¡rio

  1. Pensei a mesma coisa que vocĂª, o mundo Ă© tĂ£o incerto e ler esse livro nessa Ă©poca acaba nos levando para um lado comparativo com a situaĂ§Ă£o atual que estamos vivendo. Amei essa dica e quero ler muito em breve.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!