Sono, Nick Littlehales

 


Um terço de nossas vidas é gasto tentando dormir. A maioria de nós tem noites agitadas e depende de um coquetel de cafeína e açúcar para nos arrastar ao longo do dia. No entanto, as horas que passamos na cama moldam nosso humor, motivação e habilidade para tomadas de decisão.

O mito das oito horas ideais de sono não é exatamente o que funciona. Para redefinir essa abordagem e melhorar o sono, o desempenho, o bem-estar físico e mental, Nick Littlehales propõe que pensemos em ciclos de 90 minutos, não em horas, assim como num total de horas dormidas ao longo de sete dias, não diariamente, oferecendo alternativas que funcionam para recuperar o sono perdido.

Neste livro inovador, Nick Littlehales, coach do sono para algumas das principais estrelas do mundo do esporte, como Cristiano Ronaldo e David Beckham, expõe suas estratégias para que as utilizemos de forma ideal. Ele apresenta seu programa de recuperação do sono R90 sustentado por sete elementos que chama de Indicadores-Chave, ou os sete passos para melhorar a qualidade do descanso e da recuperação.
Você vai descobrir como mapear seu próprio ciclo do sono, melhorar o ambiente em que dorme, identificando qual a temperatura ideal e o melhor colchão, e por que tirar um cochilo é realmente bom para você. A observação dessas condições, aliada a uma consequente mudança de hábitos, fará com que utilize o tempo que passa dormindo para obter o máximo de recuperação física e mental. Você sentirá uma melhora de ânimo e, em consequência, na sua capacidade de desempenho no trabalho, em casa, nas relações interpessoais, assim como conseguirá identificar o momento certo para se desligar (e também as luzes e o celular) e, desta forma, evitar o estresse, outras doenças e viver mais confiante e feliz.
Sono
Mude seu modo de dormir em 90 minutos
Nick Littlehales
Ano: 2020 
Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Rocco

Você gosta de dormir? Dorme bem? O que você acha de passar cerca de um terço da sua vida dormindo? Eu, particularmente, sempre me assustava quando ouvia essa frase em uma determinada propaganda de colchões. 

A autora, Nick Littlehales, é uma coach do sono, acredite. Ela cria um programa que promete recuperar o sono e ter um desempenho melhor de suas atividades ao longo do dia. Entre os seus clientes estão atletas como Cristiano Ronaldo e os jogadores do Manchester United. 

Segundo Nick, mais importante do que ter as sonhadas oito horas seguidas de sono é dormir períodos de 90 minutos e completar 35 períodos em 7 dias. Ah, e sabe aquele soninho gostoso do meio-dia? Ele é super recomendado, além de ter uma cama grande e confortável.

O objetivo do livro é lhe dar dicas para que você durma bem e acorde bem recuperado física e mentalmente. 



Um comentário

  1. Eu preciso tomar remédio para dormir todas as noites. Coisa da ansiedade e depressão.
    Por isso, com certeza, esse é um livro que leria com o coração aberto!
    Quem sabe não aprenderia a descansar sem a necessidade de medicamentos né?
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

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