Sono, Nick Littlehales

 


Um terço de nossas vidas Ă© gasto tentando dormir. A maioria de nĂ³s tem noites agitadas e depende de um coquetel de cafeĂ­na e aĂ§Ăºcar para nos arrastar ao longo do dia. No entanto, as horas que passamos na cama moldam nosso humor, motivaĂ§Ă£o e habilidade para tomadas de decisĂ£o.

O mito das oito horas ideais de sono nĂ£o Ă© exatamente o que funciona. Para redefinir essa abordagem e melhorar o sono, o desempenho, o bem-estar fĂ­sico e mental, Nick Littlehales propõe que pensemos em ciclos de 90 minutos, nĂ£o em horas, assim como num total de horas dormidas ao longo de sete dias, nĂ£o diariamente, oferecendo alternativas que funcionam para recuperar o sono perdido.

Neste livro inovador, Nick Littlehales, coach do sono para algumas das principais estrelas do mundo do esporte, como Cristiano Ronaldo e David Beckham, expõe suas estratĂ©gias para que as utilizemos de forma ideal. Ele apresenta seu programa de recuperaĂ§Ă£o do sono R90 sustentado por sete elementos que chama de Indicadores-Chave, ou os sete passos para melhorar a qualidade do descanso e da recuperaĂ§Ă£o.
VocĂª vai descobrir como mapear seu prĂ³prio ciclo do sono, melhorar o ambiente em que dorme, identificando qual a temperatura ideal e o melhor colchĂ£o, e por que tirar um cochilo Ă© realmente bom para vocĂª. A observaĂ§Ă£o dessas condições, aliada a uma consequente mudança de hĂ¡bitos, farĂ¡ com que utilize o tempo que passa dormindo para obter o mĂ¡ximo de recuperaĂ§Ă£o fĂ­sica e mental. VocĂª sentirĂ¡ uma melhora de Ă¢nimo e, em consequĂªncia, na sua capacidade de desempenho no trabalho, em casa, nas relações interpessoais, assim como conseguirĂ¡ identificar o momento certo para se desligar (e tambĂ©m as luzes e o celular) e, desta forma, evitar o estresse, outras doenças e viver mais confiante e feliz.
Sono
Mude seu modo de dormir em 90 minutos
Nick Littlehales
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 192
Idioma: portuguĂªs
Editora: Rocco

VocĂª gosta de dormir? Dorme bem? O que vocĂª acha de passar cerca de um terço da sua vida dormindo? Eu, particularmente, sempre me assustava quando ouvia essa frase em uma determinada propaganda de colchões. 

A autora, Nick Littlehales, Ă© uma coach do sono, acredite. Ela cria um programa que promete recuperar o sono e ter um desempenho melhor de suas atividades ao longo do dia. Entre os seus clientes estĂ£o atletas como Cristiano Ronaldo e os jogadores do Manchester United. 

Segundo Nick, mais importante do que ter as sonhadas oito horas seguidas de sono Ă© dormir perĂ­odos de 90 minutos e completar 35 perĂ­odos em 7 dias. Ah, e sabe aquele soninho gostoso do meio-dia? Ele Ă© super recomendado, alĂ©m de ter uma cama grande e confortĂ¡vel.

O objetivo do livro Ă© lhe dar dicas para que vocĂª durma bem e acorde bem recuperado fĂ­sica e mentalmente. 



Um comentĂ¡rio

  1. Eu preciso tomar remĂ©dio para dormir todas as noites. Coisa da ansiedade e depressĂ£o.
    Por isso, com certeza, esse Ă© um livro que leria com o coraĂ§Ă£o aberto!
    Quem sabe nĂ£o aprenderia a descansar sem a necessidade de medicamentos nĂ©?
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!