Depois que tudo acabou, Jennifer Brown



Jersey Cameron sempre amou dias de tempestade.Assistir ao vento aumentar e Ă s nuvens se aproximarem. Perceber a eletricidade no ar. Dançar com os pĂ©s descalços na chuva. Onde mora, o clima Ă© sempre incerto, e ela sabe o que fazer em casos de emergĂªncia. Mas nunca poderia ter se preparado para o que estava por vir.
Quando sua cidade Ă© devastada por um tornado, Jersey perde tudo. Enquanto luta para superar a dor, Ă© enviada para morar com parentes que mal conhece, e Ă© em meio a novos desafios em um lugar desconhecido que a garota vai descobrir que, mesmo nos dias mais escuros, hĂ¡ certas coisas que nada Ă© capaz de destruir.
Neste romance poderoso e emocionante, a aclamada autora Jennifer Brown apresenta uma histĂ³ria de amor, perda, esperança e sobrevivĂªncia.
Depois que tudo acabou
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 208
Idioma: portuguĂªs
Editora: Gutenberg

"Percebi que a pior parte de perder alguĂ©m que vocĂª ama de repente nĂ£o Ă© nĂ£o consegui dizer adeus. É a dĂºvida se eles sabiam o quanto vocĂª os amava. De que vc fez e disse coisas boas o suficiente para compensar as coisas ruins. É a certeza de que nĂ£o hĂ¡ segundas chances, nĂ£o hĂ¡ volta, e nĂ£o haverĂ¡ outras oportunidades de dizer a eles como vocĂª se sente"

Depois que tudo acabou Ă© mais uma histĂ³ria arrebatadora da Jennifer Brown. Dessa vez vamos conhecer Jersey Cameron, uma tĂ­pica adolescente que mora na regiĂ£o do Missouri, muito conhecida pelo clima instĂ¡vel e pelas fortes tempestades. Jersey, assim como eu, adora ver os raios e trovões, mas isso vai mudar. 

Era mais um dia comum na vida de Jersey quando ela ficaria sozinha apĂ³s a escola porque sua mĂ£e levaria Maryn na aula de dança. Mas as coisas começaram a ficar estranhas quando Jersey ouviu as sirenes de alerta de tempestade e acabou a energia. Como todo morador de Elizabeth, ela sabia o que fazer: levou sua mochila com as tarefas da escola para o porĂ£o para aguardar a tempestade passar. 

“Era impossĂ­vel que eles entendessem a raiva que havia dentro de mim. A confusĂ£o, a culpa, a rendiĂ§Ă£o. As feridas que começaram a se abrir, os novos machucados que se formavam no meu coraĂ§Ă£o. Por que nem eu mesma entendia, e era eu quem estava vivendo.”
Mas nĂ£o dessa vez. Jersey vĂª sua casa ser absolutamente destruĂ­da por um tornado, que tambĂ©m devastou grande parte da cidade, destruiu seus sonhos e levou as vidas de sua mĂ£e e de sua irmĂ£. 

Em questĂ£o de horas, a vida de Jersey se transforma em um verdadeiro caos: uma das suas melhores amigas estĂ¡ desaparecida, a sua casa estĂ¡ destruĂ­da, e a seu Ăºnico ponto de apoio nesse momento, o Ăºnico adulto que poderia amparĂ¡-la nesse momento que seria o seu padrasto, estĂ¡ tĂ£o dilacerado que nĂ£o sabe com lidar com a situaĂ§Ă£o e manda Jersey para a casa do pai biolĂ³gico que a abandonou ainda bebĂª.

“Pergunto-me se Ă© possĂ­vel perder tudo ou se vocĂª apenas tem que continuar redefinindo o significado de tudo”.

NĂ£o bastasse a dor da perda da mĂ£e, da irmĂ£ e de tudo o que ela conheceu durante toda a vida, Jersey vai ter lidar com os percalços da convivĂªncia com pessoas que nunca conheceu e que nĂ£o a desejam. Jogada de uma casa para outra, ela vai ter que amadurecer imediatamente, aprender a se defender e, mais ainda, aprender a baixar a guarda para se permitir ser amada depois de perder a fĂ© no ser humano. 

Estou acostumada a viver um turbilhĂ£o de emoções com as leituras dos livros da Jennifer Brown, mas confesso que me surpreendi muito com esse livro. Apesar de ter a tragĂ©dia como pano de fundo, Depois que tudo acabou nĂ£o Ă© sobre a devastaĂ§Ă£o de uma cidade, mas sobre a devastaĂ§Ă£o de uma vida e de como vocĂª faz para se reconstruir quando vocĂª mal sabe quem vocĂª Ă©, jĂ¡ que todas as suas referĂªncias foram perdidas. É tambĂ©m sobre o verdadeiro significado de famĂ­lia, daquela onde os sentimentos falam mais alto do que os laços de sangue. É, principalmente, sobre segundas chances e sobre como seguir em frente acreditando que o amanhĂ£ pode ser melhor, mesmo quando o hoje nĂ£o parece promissor. 

Se prepare para ser impacto pela histĂ³ria de Jersey!



Um comentĂ¡rio

  1. Parece ser um livro bem profundo, cheio de reflexões para o leitor. Tenho um pouco de medo de livros assim e o que podem fazer com meu psicolĂ³gico hahah

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!