O Príncipe Cruel, Holly Black

Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais.
Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos.
Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue.
Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.
O Príncipe Cruel
O Povo do Ar #1
Ano: 2018
Páginas: 322
Idioma: português
Editora: Galera Record

"O que eu sinto é uma espécie de prontidão meio tensa, encharcada de adrenalina. Parece que ultrapassei algum tipo de limiar. Antes, eu nunca sabia até onde era capaz de ir. Agora, acredito ter a resposta. Vou até onde tiver que ir. vou longe demais."


Sou absolutamente suspeita para falar sobre os livros da Holly Black, e como ainda temos uma overdose de fantasia, com uma super protagonista feminina e fadas (sim, temos fadas!!!), não posse classificar essa leitura como menos do que fabulosa!

Os pais de Jude foram mortos por um feérico que leva ela e as irmãs para o reino das fadas. Vivienne, sua irmã mais velha, é filha desse homem que as cria junto a sua esposa e seu filho como  se formassem uma grande família. Principalmente exigindo que, mesmo sendo humanas, Jude e Tarryn sejam tratadas como iguais. 

"Sou fraca. Sou frágil. Sou mortal. E odeio isso mais que tudo. Mesmo que por algum milagre eu seja melhor que eles, jamais serei um deles."
Mas como seres imortais e cheios de magia vão dispensar o mesmo tratamento a meros mortais? E se a escola já é difícil para adolescentes, imagina numa situação dessas... Só que Jude é uma garota corajosa e vai fazer de tudo para conquistar o seu lugar nesse mundo que é o único que ela conhece como lar. 

Cardan, coleguinha de escola e príncipe de Elfhame, junto com os seus amigos, vai tentar acabar com a tranquilidade de Jude. Considerado um inconsequente bon vivant, Cardan se tornou um mistério que eu e Jude ainda não desvendamos completamente. 

"Se eu não posso ser melhor do que eles, vou me tornar algo muito pior".

Mas um verdadeiro golpe de estado vai mudar todas as peças que repousavam tranquilamente nesse tabuleiro e seremos capazes de ver o que o desejo pelo poder é capaz de fazer também com os feéricos. Todos, literalmente todos terão que tomar decisões que mudarão suas vidas num ambiente cheio de dúvidas, ambições pessoais e muita traição. 

Com a escrita fluída de sempre, Holly Black pega na mão do leitor e o apresenta ao reino de Elfhame, seus habitantes e a todas as intrigas, sejam elas amorosas ou políticas. Você está acostumado a ler sobre fadas? Esquece! O universo das fadas de Elfhame é bem diferente de tudo o que você já leu, mesmo que mantenha algumas tradições. E como Holly Black é a dona da caneta, claro que teria representatividade na história, então prepare-se para um lindo romance entre garotas de mundos diferentes mas que se amam muito.

E você, gosta de fadas? Já leu algo da Holly Black? Vem conversar comigo!!!!

"Nunca? Nunca é como para sempre - imensurável demais para mortais compreenderem."⁣⁣




Um comentário

  1. Essa autora e essa série estão super em alta, quero muito ler algum livro dela, mas no momento estou fugindo de fantasias para dar uma descansada do gênero.

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!