(Quase) Borboleta, Helder Caldeira


Jared Ă© fotĂ³grafo e artista plĂ¡stico, famoso por sua arte e por ser filho de duas grandes estrelas de cinema. EstĂ¡ em busca de sua obra - prima. Albert, um adolescente do subĂºrbio, Ă© violonista do Reino das Testemunhas de JeovĂ¡ e sonha com sua primeira histĂ³ria de amor. Os dois desejos se encontram, em um capricho do destino, na bela cidade de Vancouver, Costa Oeste do CanadĂ¡. Mas no caminho hĂ¡ uma sĂ©rie de adversidades: preconceitos, perseguições da imprensa e fake news, o poder do Estado, dogmas religiosos e fatalidades inarredĂ¡veis, e “se o amor Ă© Deus em sua essĂªncia, quem hĂ¡ de ter a ousadia infame de dizer como Ele deve se manifestar?”.

(Quase) Borboleta
Helder Caldeira
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 318
Idioma: portuguĂªs
Editora: Editora Quatro Cantos

Jared Ă© um fotografo e artista plĂ¡stico bastante famoso no CanadĂ¡. TambĂ©m nĂ£o Ă© o Ăºnico famoso na famĂ­lia, jĂ¡ que seus pais sĂ£o atores bastante renomados no cinema. Quando parte em busca de inspiraĂ§Ă£o para sua nova exposiĂ§Ă£o, mas nĂ£o esperava encontrar um novo amor.

Albert Ă© um adolescente que procura viver sua ida da melhor forma possĂ­vel. Vivendo com sua mĂ£e, que lhe dĂ¡ pouca importĂ¢ncia, jĂ¡ que sĂ³ procura viver e prol da sua religiĂ£o. Seu refĂºgio se encontra nos momentos em que estĂ¡ ao lado de sua melhor amiga Fay, e seus momentos de solidĂ£o enquanto toca seu violino no parque.

Quando Jared coloca os olhos no jovem violinista, ele nĂ£o esperava que a atraĂ§Ă£o por ele fosse instantĂ¢nea, e o que ele nĂ£o sabe Ă© que Albert tambĂ©m sentiria o mesmo. PorĂ©m, esse possĂ­vel romance serĂ¡ marcado por polĂªmicas e exposições da mĂ­dia. Seria possĂ­vel um amor sobreviver a isso?

Uma histĂ³ria marcada pelas polĂªmicas jurĂ­dicas e religiosas, visto que Albert Ă© menor de idade e Testemunha de JeovĂ¡. Jared farĂ¡ de tudo para garantir que sua imagem e a de Albert sejam levadas por boas notĂ­cias, mas sĂ³ o destino e a força do amor que podem guiar essa luta.

Foi uma leitura cheia de grandes acontecimentos! Esse Ă© o primeiro livro do autor que leio e foi uma histĂ³ria bem envolvente de se acompanhar. É uma histĂ³ria com muitas polĂªmicas envolvendo justiça e religiĂ£o, e cabe aos personagens aceitarem essa realidade.

AlĂ©m disso, a histĂ³ria possui alguns plot-twists que deixam a gente de queixo caĂ­do, e me vi chocado vĂ¡rias vezes! PorĂ©m, a Ăºnica coisa que me incomodou foi o fato do romance acontecer bastante rĂ¡pido e sem muita relutĂ¢ncia, algo que me faz olhar torto para a histĂ³ria.

No mais, Ă© uma boa histĂ³ria e que super-recomendo, pois a representatividade LGBT presente na histĂ³ria Ă© forte e inspiradora, que pode servir de exemplo para muitas outras pessoas!


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!