Pai em dobro, Thalita Rebouças


Vicenza é uma menina doce e superespiritualizada que cresceu em uma vila ecológica longe de sinal de celular e de toda a poluição da cidade. Tudo parece ser uma maravilha, mas ela sabe que um pedaço dela está faltando.O mistério que sua mãe mantém sobre seu pai é algo que Vicenza não consegue deixar para lá, e todo ano no dia do seu aniversário ela faz o mesmo pedido: saber quem ele é.

Depois de sempre ouvir “não” como resposta, ela está quase desistindo. Quase. Porque o universo não brinca em serviço e algumas pistas no dia em que completa 18 anos podem acabar levando a menina direto para o seu pai… Ou pais?

Com mais de 20 livros publicados e mais de 2 milhões de exemplares vendidos, Thalita Rebouças nos apresenta novamente um universo leve e divertido, em que vemos que o amor surge das maneiras mais inesperadas. Pode estar em um bloco de carnaval no Rio de Janeiro, numa cachoeira que encanta gerações ou até mesmo em um suco verde horroroso. Este ano Thalita Rebouças completa 20 anos do lançamento do seu primeiro livro.

Pai Em Dobro
Ano: 2020 
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Rocco

Algumas pessoas crescem sem saber quem é o pai e tá tudo bem, mas para outras essa informação é de extrema importância. Esse é o caso de Vicenza, uma jovem que, com recém completados 18 anos, pede em seu desejo saber quem é o pai, porém como de costume sua mãe se recusa a dizer. Vicenza tem uma vontade imensa de completar essa falta que existe em sua vida, mas para Raion ainda não chegou o momento, até que ela viaja e diz a filha que “caso ela queira cometer uma loucura do coração por necessidade, está tudo bem” e é aí que tudo muda na vida da jovem protagonista. 

Com a viagem da mãe, Vicenza encontra uma informação que muda tudo na sua história, ela encontra a foto do seu possível pai e, seguindo o conselho da mãe, resolve fugir para cometer uma loucura do coração por necessidade. É nessa fuga que a jovem vai viver uma experiência única e desbravar pelo Rio de Janeiro a história que muda sua vida, além de encontrar dois homens incríveis e possíveis pais que vão lhe completar de forma única, mas a pergunta que não vai calar é: Quem é, de fato, o meu pai? 

“ – Que vida injusta! Que vida injusta!
 – Mas quem disse que a vida é justa?”

Narrado em terceira pessoa e trazendo os pontos de vista de Vicenza, Raion, Paco e Giovanne, a história emocionante de reconhecimento, retrata não só o verdadeiro significado do que é o amor, mas também trás o sentido de família, união, cuidado e de ser de bem com a vida. Uma história divertida, mas cheia de reviravoltas que emocionam e aquecem o coração do leitor a cada virada de página. 

É um livro que vai além do óbvio e entrega tudo aquilo que propõe com sua ingenuidade e carisma que só uma personagem como Vicenza poderia trazer. Thalita Rebouças apontou de forma leve o dilema de alguém que quer muito se completar, mas que nessa busca também não quer perder aquilo que já construiu e com essa perspectiva a autora trás uma história com vários momentos de diversão, troca de carinho, coração quentinho e um suspense super leve para saber quem é o pai da Vicenza. 

“É... as pessoas crescem e ficam esquisitas em alguns departamentos, é assim mesmo.”

Esse foi o meu primeiro contato com a Thalita e que gostoso saber que no meu primeiro contato com a escrita da autora encontrei uma história tão única e que marca um momento tão importante na vida da mesma. Um livro adaptado de um filme que carrega momentos incríveis e que agora estou louca para assistir.
 
Para o meu primeiro contato devo dizer que estou na fase do amor a primeira leitura e não vejo a hora de ler outros livros da autora, mas quero saber de você, já leu ou assistiu o filme? O que achou? Vamos conversar. E se ainda não leu, corre que tá perdendo tempo kkk. Eu vou ficando por aqui, mas espero muito saber sua opinião, então até lá, um beijo e eu volto em breve com mais. 



Um comentário

  1. Há tantos elogios aos livros da Thalita, mas eu não li nenhum ainda. Mas pretendo com certeza.
    Em contrapartida, eu pude ver o filme e amei, amei!!
    Aliás, amo Maísa rs(odiava ela quando ela era uma criança, mas a menina se tornou uma pessoa incrível e a admiro demais)
    Super recomendo o filme!!!!
    E sim, espero ler o livro em breve.
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!