Duna, Frank Hebert



Em 1965, um livro revolucionaria por completo a ficĂ§Ă£o cientĂ­fica e se tornaria um marco da literatura e da cultura pop. Com sua narrativa inovadora, unindo aventura, fantasia, religiĂ£o, polĂ­tica, tecnologia e ecologia, Duna Ă© uma das sagas mais bem-sucedidas da histĂ³ria e inspirou outros clĂ¡ssicos, como Star Wars, Blade Runner e Alien. Agora, essa obra-prima ganha uma versĂ£o em graphic novel fiel Ă  exuberĂ¢ncia e Ă  complexidade do universo criado por Frank Herbert.
Num futuro distante, a casa Atreides, liderada pelo duque Leto, se prepara para uma jornada atĂ© o planeta desĂ©rtico de Arrakis. TambĂ©m conhecido como “Duna”, esse lugar cercado de mistĂ©rios e perigos Ă© a Ăºnica fonte da substĂ¢ncia mais valiosa do cosmos. O duque precisarĂ¡ se aliar aos nativos, os fremen, se quiser impedir que a casa Harkonnen assuma o controle do planeta. E Ă© lĂ¡ que seu filho, Paul, conhecerĂ¡ seu destino. O jovem pode ser a chave de um plano traçado hĂ¡ sĂ©culos e uma peça importante no jogo de poderes do impĂ©rio.

Adaptado com maestria por Brian Herbert, filho do autor, e por Kevin J. Anderson, este primeiro volume da sĂ©rie de graphic novels conta com as cores vibrantes das artes de RaĂºl AllĂ©n e Patricia MartĂ­n. Em 2021, a aguardada adaptaĂ§Ă£o dirigida por Denis Villeneuve chega aos cinemas, com TimothĂ©e Chalamet e Zendaya no elenco.

Duna
Graphic Nobel # 1
Frank Herbert
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 176
Idioma: portuguĂªs
Editora: IntrĂ­nseca


Arrakis, um planeta desĂ©rtico onde para todos os cantos que se olha, sĂ³ encontra areia, e onde a Ă¡gua Ă© extremamente valiosa e protegida fortemente.

A casa Atreides, lideradas pelo Duque Leto deixa o seu antigo lar para se estabelecer em Arrakis com o propĂ³sito de controlar a extraĂ§Ă£o da Melange, uma especiaria que permite a viagem intergalatica, que sĂ³ se encontra em Duna, ou Arrakis.

É em Duna que Paul, filho da Bene Gesserit, Lady Jessica, vai descobrir o seu propĂ³sito. Como um mundo hostil e que guarda segredos pode se revelar num propĂ³sito muito grande, e perigoso.

Eu sempre tive vontade conhecer o universo de Duna, e com esse primeiro contato, nĂ£o imaginava que fosse uma histĂ³ria com grandes conflitos polĂ­ticos. É uma obra onde a tensĂ£o estĂ¡ sempre alta, e que os personagens fazem questĂ£o de esconder, mas somente nĂ³s sabemos o que se passa em suas cabeças. 

Foi muito legal conhecer essa histĂ³ria por meio da HQ, pois ela me apresentou grĂ¡ficos e imagens que eu dificilmente iria criar na minha imaginaĂ§Ă£o, sĂ³ tendo a narrativa como fonte, e foi algo que gostei bastante.

É uma ficĂ§Ă£o cientĂ­fica que cumpre bem suas caracterĂ­sticas, com uma realidade Ăºnica, alĂ©m da divisĂ£o hierĂ¡rquica, que Ă© cheia de conceitos e filosofias prĂ³prias. 

Eu esqueci de tirar foto da ediĂ§Ă£o por dentro, mas jĂ¡ garanto que os detalhes grĂ¡ficos sĂ£o muito intensos e que correspondem bem ao que estĂ¡ sendo narrado, e a paleta de cores ajuda bem a fazer com que a gente se sinta no clima da histĂ³ria.

Agora Ă© esperar os prĂ³ximos volumes, que vou ficar bem ansioso aguardando!

Um comentĂ¡rio

  1. Eu raramente leio graphic novels, mas sou tĂ£o curiosa por essa histĂ³ria que talvez abra uma excessĂ£o.


    Visite Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!