Arlindo


Uma história sobre descobrir que a gente não tá só.
Arlindo é um garoto cheio de sonhos e vontade de encontrar seu lugar no mundo. Tudo o que ele quer é seguir sua vida de adolescente na cidadezinha onde mora, no interior do Rio Grande do Norte. Ele aluga filmes na locadora com as amigas todo sábado, sente o coração bater mais forte pelas primeiras paqueras, canta muito Sandy & Júnior no chuveiro, e ainda cuida da irmã mais nova e ajuda a mãe a fazer doces para vender.

Por mais que ele se esforce e dê o seu melhor, muita gente na cidade não aceita Arlindo ― o que traz uma série de problemas na escola e até mesmo dentro de casa. Aos poucos, porém, ele vai perceber que vale a pena lutar para ser quem ele é, ainda mais quando tem tanta gente com quem contar.

Com um traço divertido, cores vibrantes e um monte de referências aos anos 2000, esta história em quadrinhos que já conquistou milhares de fãs na internet fala sobre encontrar forças nas pessoas que a gente ama e dentro de nós mesmos.
Arlindo
#1
Ano: 2021 
Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Seguinte

Arlindo ou Lindo, pode chamar do que quiser, é um garoto com a alma mais pura que você pode imaginar, e que o seu maior desejo é encontrar o seu lugar no mundo. Ele tem consciência de que é diferente dos outros meninos da sua idade, e ver as pessoas ao seu redor criticando-o fica difícil a cada dia, sempre desencadeando problemas, tanto na escola quanto dentro de casa.


A adolescência é uma fase de descobertas, dúvidas e inseguranças, e toda essa carga emocional irá criar em Arlindo a coragem necessária para se abrir para o mundo, e até mesmo permitir se apaixonar. Uma linda história que mostra uma realidade vivida por muitos jovens.


Por se tratar de uma história em quadrinhos, a narrativa deixa a gente bem próximo dos personagens e as situações em que eles se encontram. Com muitas referências aos anos 2000, como a febre pelas músicas de Sandy e Junior, a descoberta das primeiras redes sociais e os costumes nordestinos presentes no Rio grande do Norte, Arlindo nos introduz em uma viagem muito linda sobre suas descobertas.


Foi um prazer fazer a leitura desse livro, que encheu meu coração de amor! Arlindo é um garoto puro e inocente, que ama seus amigos, sua família, entende a dor de não ser aceito, de não poder viver como ele realmente quer... é muita emoção para uma história só!


Algo que gostei de ver nessa história foi a exploração da vida dos outros personagens que cercam Arlindo, cada um com seus dramas e sentimentos, que acabam servindo como alicerce para todo o conjunto da obra.


E não podemos falar sobre as referências que essa história traz! Se você não é nordestino, com certeza vai procurar os quitutes, costumes, tudo que a história apresenta! E para quem é fã ou que quer conhecer as músicas que fizeram sucesso no início do milênio, vai ter muita coisa boa para ouvir!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!