Entre Mundos, Rodrigo de Oliveira e Pedro Ivo


E se vocĂª pudesse falar com os mortos? Juntando peças de diversos equipamentos, Rubens, um engenheiro eletrĂ´nico bastante criativo, criou um protĂ³tipo de smartphone. Ao ligar, ele capta vozes estranhas como se fossem ondas de rĂ¡dio, atĂ© notar algumas falas bastante perturbadoras... É quando percebe que seu invento ultrapassou as fronteiras entre vivos e mortos. O aparelho faz uma ponte com o alĂ©m. Rubens entĂ£o reĂºne amigos e decide explorar o invento – afinal, quem nĂ£o gostaria de contatar com algum ente querido que se foi? Se aperfeiçoado, o aparelho pode tornĂ¡-los milionĂ¡rios. Mas quem disse que o controle das comunicações estaria nas mĂ£os dos vivos? O grupo se vĂª encurralado quando as mensagens agradĂ¡veis dĂ£o lugar a um contato agressivo, perigoso, vindo de seres inconcebĂ­veis para a mente humana. Como se tivesse aberto uma espĂ©cie de portal, aquele que seria a invenĂ§Ă£o do sĂ©culo começa a promover um caos nas vidas do grupo, sinalizando o seu poder destruidor.
Entre Mundos
# 1
Rodrigo de Oliveira e Pedro Ivo
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 288
Idioma: portuguĂªs
Editora: Faro Editorial

O que vocĂª faria se conseguisse falar com os mortos depois de um experimento feito por acidente? O jovem Rubens, craque em resolver problemas tĂ©cnicos de aparelhos telefĂ´nicos, decide criar um protĂ³tipo de um smartphone com peças de outros telefones, uma pequena diversĂ£o. O que ele nĂ£o esperava, era que o protĂ³tipo acabou captando sinal de um mundo que muitos evitam, o mundo da morte.

Agora, Rubens e seus amigos se juntam para decidir o que fazer com essa invenĂ§Ă£o, que pode trazer muitos benefĂ­cios, como solucionar casos de assassinato sem resposta, trazer conforto para as famĂ­lias que sofrem com o luto... Mas, esse protĂ³tipo nas mĂ£os erradas pode ser uma arma cruel.

O que promete ser uma revoluĂ§Ă£o tecnolĂ³gica vai trazer o inferno para a vida de Rubens e seus amigos, questionando os mesmos se Ă© necessĂ¡rio levar esse projeto adiante.

Uma premissa bem envolvente, sangrenta e tenebrosa, Entre Mundos apresenta uma histĂ³ria que questiona as nossas crenças, ações e pensamentos. É difĂ­cil imaginar o que poderĂ­amos fazer com algo tĂ£o incrĂ­vel nas mĂ£os, mas tambĂ©m nĂ£o Ă© difĂ­cil imaginar os perigos que isso pode trazer.

Eu gostei de ter feito essa leitura, que Ă© bastante fluida, entĂ£o nĂ£o se assuste com o tamanho do livro, sĂ³ com a histĂ³ria mesmo, que possui cenas bem brutais.

Minha Ăºnica ressalva Ă© que a histĂ³ria poderia trazer um tom mais intenso, visto que falar sobre a Morte e suas consequĂªncias Ă© sempre carregado de drama e mistĂ©rio. Achei que vĂ¡rias cenas poderiam ser mais dramĂ¡ticas ou descritivas, mas nada que atrapalhe a experiĂªncia da leitura.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!