Uma rosa no concreto, Angie Thomas


Em Uma rosa no concreto, Angie Thomas revisita os personagens do sucesso O Ă³dio que vocĂª semeia. Conheça a histĂ³ria de Maverick Carter aos 17 anos e de como ele se tornou o pai de Seven e Starr.
Maverick Carter sabe que um homem de verdade cuida da prĂ³pria famĂ­lia. Como filho de uma ex-lenda da gangue King Lords, Mav faz isso da Ăºnica maneira que conhece: vendendo drogas. O dinheiro serve para ajudar a mĂ£e, que trabalha em dois empregos para sustentar a casa enquanto o pai estĂ¡ na prisĂ£o.
Com apenas 17 anos, sabe que sua vida nĂ£o Ă© perfeita, mas com uma namorada de tirar o fĂ´lego e um primo superprotetor, Mav tem tudo sob controle.
Ou melhor, tinha... atĂ© descobrir que Ă© pai de um bebĂª de trĂªs meses.
Conciliar a vida nas ruas, os estudos e ainda ser um bom pai nĂ£o Ă© tarefa fĂ¡cil. Ainda mais com Iesha, a mĂ£e do bebĂª, deixando todo o trabalho em suas mĂ£os. Por isso, quando tem a chance de dar um rumo diferente a sua vida, Maverick aproveita. Em um mundo que espera sua derrota, Mav quer provar que Ă© diferente. Afinal, atĂ© rosas conseguem florescer nas situações mais adversas.
Mas com o sangue dos King Lords correndo em suas veias, deixar tudo para trĂ¡s pode ser um verdadeiro desafio. A lealdade, a vingança e a responsabilidade de Mav sĂ£o postas Ă  prova, especialmente depois do brutal assassinato de um ente querido. Ele terĂ¡ que descobrir por si mesmo o que realmente significa ser um homem.
Uma rosa no concreto oferece uma visĂ£o sincera e delicada sobre a masculinidade negra, tanto de jovens quanto de adultos. Ambientado nos anos 1990, o livro Ă© embalado por rap, R&B e atĂ© as boy bands mais famosas da Ă©poca.
Uma rosa no concreto
Angie Thomas
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 318
Idioma: portuguĂªs
Editora: Galera

Se vocĂª jĂ¡ ou assistiu O Ă³dio que vocĂª semeia, vai estar familiarizado com a maioria dos personagens de Uma rosa no concreto. Se vocĂª ainda nĂ£o leu... EntĂ£o... Vou te contar o que rola aqui mas, tenho certeza, que depois disso vocĂª vai correr pra ler! 

Maverick Carter Ă© o nosso protagonista, um jovem negro, 17 anos, morador de um conjunto habitacional, filho do lendĂ¡rio Big Don, lĂ­der dos King Lords. Sua mĂ£e trabalha em dois empregos (como o Julius rsrsrs) para manter a casa enquanto o marido estĂ¡ preso. Tudo o que ela quer Ă© que Mav estude e nĂ£o se envolva com o crime e o trĂ¡fico de drogas. Mas serĂ¡ que ele consegue?

Namorando Lisa, uma menina certinha e de outro nĂ­vel social, Mav descobre que tem um filho de trĂªs meses e Iesha, a mĂ£e da criança, deixa o pequeno Seven aos seus cuidados tornando a vida do Little don um verdadeiro caos. Agora ele tem um filho para criar e nĂ£o quer que ele tenha um pai como o dele, Mav vai tentar levar os estudos a sĂ©rio e se afastar de toda a herança de seu pai na gangue. Mas a vida de Mav ainda vai ficar mais difĂ­cil quando ele descobrir que Lisa tambĂ©m estĂ¡ grĂ¡vida. 

Como jĂ¡ era esperado, Angie Thomas supera todas as minhas expectativas em mais uma histĂ³ria incrĂ­vel que aborda a realidade de pessoas pretas, pobres e perifĂ©ricas. Uma rosa no concreto Ă© um verdadeiro retrato da sociedade injusta, determinista e segregacionista em que vivemos e que tenta ditar qual Ă© o lugar de cada ser humano dentro dela baseado na cor de sua pele. Ao mesmo tempo em que Ă© um ato de resistĂªncia, provando que todos podem ocupar o lugar que quiser.

Um comentĂ¡rio

  1. OlĂ¡!
    parece um livro cheio de reflexões importantes. Ainda nĂ£o li e nem sei se lerei mas, amei a sua resenha.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!