Romance Real, Clara Alves


Dayana deixou o Rio de Janeiro para trás e está de mudança para Londres. Há pouco tempo, seu maior sonho era visitar o país da One Direction, sua banda preferida, mas agora ela tem certeza de que está vivendo um pesadelo. Depois de dez anos sem encontrar o pai, ela se vê obrigada a morar com o homem que a abandonou, a mulher dele e sua filha ― a família perfeita que Dayana nunca teve. Tudo isso enquanto tenta lidar com o luto pela morte recente da mãe.O que ela não imaginava era que, logo em seus primeiros dias ali, iria esbarrar em uma ruiva charmosa pulando as grades do Palácio de Buckingham. À medida que se aproximam e se ajudam a enfrentar os conflitos pelos quais estão passando, as duas se apaixonam. Mas Dayana tem certeza de que a garota está escondendo algo sobre sua relação com a família real…
Será que Londres conseguirá curar o coração de Dayana e dar a ela um final feliz?

Romance real
Ano: 2022 
Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Seguinte

Dayana recebeu esse nome em homenagem a Lady Di. Sua mãe, apaixonada pela realeza e por tudo que envolvia Londres, colocou na filha todo esse amor, mas agora ela se foi e Dayana está indo viver justamente onde sempre sonhou estar com sua maior fonte de inspiração, em Londres. A vida não foi fácil para a garota que viu o pai mudar de vida aos seis anos e, nesse processo, lhe abandonar, agora que se encontra sem a mãe, ela precisa lidar com a proximidade do pai outra vez e tentar viver no meio de um novo lar, com a culpa que carrega por aquilo que ficou.

Em um novo país, vivendo em uma nova cultura, Day vai encontrar o primeiro amor que, por sinal, tem o nome parecido com o seu. Juntas, Dayana e Diana vão se descobrir uma na outra e desvendar os segredos que as levaram até ali, sendo que o segredo de Diana é bem mais profundo do que se possa imaginar e envolve nada mais, nada menos do que a maior obsessão da mãe de Day: a Família Real.

Enlaçada pelo destino, Dayana vai precisar se entender e se encontrar em meio a tantos problemas, percebendo em Diana um porto seguro diferente daquele que ela perdeu, além de poder aprender com o convívio que seu pai não é exatamente o monstro que ela pintou em meio ao abandono. 

Clara Alves conseguiu retratar em sua escrita a dor da perda, os desafios do recomeço e as inibições que o sentimento de culpa pode causar na vida de uma pessoa, trazendo para os leitores uma história rica de aprendizados e cultura, além de um romance muito divertido de acompanhar.

Romance Real é uma mistura de ensinamentos, momentos fofinhos, representatividade e cultura que faz o leitor querer pegar o primeiro avião para Londres. Pena que a gente não pode, né? Por enquanto! Mas Clara nos faz sonhar com sua escrita, além de tocar num ponto bastante sensível que é viver o luto e recomeçar a partir de uma perda. Eu que ainda estou vivendo as fases do meu luto, me vi representada por Dayana em vários momentos e ainda estou chorando enquanto escrevo essa resenha, ou seja, Clara Alves conseguiu me tocar inteiramente com sua escrita, para ela meu muito obrigada. Agora me conta você, já leu algo da Clara? Curtiu? Vamos conversar!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!