Pássaro e Serpente, Shelby Mahurin




Juntos como um só, para amar, honrar ou queimar. Pássaro e serpente é o primeiro livro de uma trilogia deslumbrante que une bruxaria, fantasia, perigos e um amor proibido. A pré-venda acompanha um lindo pingente de serpente e um marcador de páginas. Há dois anos, Louise le Blanc precisou fugir de seu clã e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e vivendo de tudo que pudesse roubar.
No entanto, a cidade é cheia de perigos e mistérios para alguém como ela. Na região, caçadores da Igreja caminham pela cidade, venerados como verdadeiros homens santos. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, parece ser violento. Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas... e, então, queimadas. Reid Diggory vive sua vida com base em um versículo: não permitirás que uma bruxa viva. Fanático caçador de bruxas para a igreja, Reid dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que o arcebispo da cidade, seu pai, ficasse orgulhoso de suas ações.

Mas quando chega o momento e a oportunidade de capturar uma bruxa, um ladrão o engana e seu alvo consegue escapar. Com a intenção de levá-la a julgamento, Reid acredita que ela não escapará novamente. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, em um escândalo público, os dois são forçados a uma situação inimaginável: o casamento. O casamento com um caçador poderia proporcionar uma proteção verdadeira às bruxas – se Lou conseguisse convencê-lo de que não é uma. No entanto, à medida que o tempo passa, seu segredo se torna cada vez mais difícil de ser mantido escondido. Apesar do perigo que Reid representa à sua sobrevivência, complexos sentimentos de Lou por Reid começam, lentamente, a nascer. Incapaz de mudar o que realmente é, Lou precisará fazer uma escolha.

Pássaro e Serpente
Pássaro e Serpente #1
Ano: 2021 
Páginas: 504
Idioma: português
Editora: Galera Record


Sim, li esse livro no ano passado mas não sabia bem por onde começar a falar sobre ele. Vem comigo que você vai me entender.

Pássaro e Serpente é uma fantasia onde o universo das bruxas deveria ser o tema principal. Louise le Blanc, Lou, é uma bruxa poderossísima que precisou fugir do seu clã, principalmente de sua mãe. Mas em Cesarina ela também não está a salvo, lá vivem os Chasseur's, os mais renomados caçadores de bruxas e toda uma sociedade cega pela religiosidade propagada pelo arcebispo que impõe à mulher um lugar de submissão e inferioridade. 

“O amor torna insensato todos nós, amada”

Reid Diggory, líder dos Chasseur's, dedica toda a sua vida à missão de caçar e matar bruxas. Mas o destino, caros leitores, é um debochado, e fará o caminho dessas almas tão opostas se cruzar de maneira tão definitiva que só o casamento poderá acalmar um escândalo sem precedentes! 

Mas o mundo não está tranquilo. Morgane, mãe de Lou, está a sua procura para, com o seu sacrifício, reestabelecer o poder das bruxas em Belterra

“Nunca existira uma escolha. Não para mim. Desde o primeiro momento em que a vi naquele cortejo. Meu destino tinha sido selado. Se estava destinada a queimar no inferno, então eu queimaria com ela.”


Só esse enredo já daria uma história incrível, mas Shelby Mahurin vai muito além. Em seu livro de estreia ela já faz história trazendo à tona tudo o que está oculto nesse ancestral medo das bruxas e aborda temas polêmicos como o machismo e o medo que os homens sempre tiveram do poder feminino, a religião como forma de opressão do povo pobre e, principalmente, das mulheres, a corrupção dentro da igreja, o medo do desconhecido e do diferente que acaba virando preconceito e a dificuldade de aceitar o outro como ele é. Mas também mostra o lado bom das pessoas e mostra a importância da amizade verdadeira em qualquer circunstância e o poder do amor que supera as diferenças.


"Só Deus pode nos julgar. Só Deus pode ler o que existe lá dentro das nossas almas. E acho que entende o poder das circunstâncias... do medo. Acho que existem poucas verdades absolutas neste mundo. Só porque a Igreja acredita que FULANO sofrerá eternamente por conta de sua doença mental... Isso não significa que de fato sofrerá".


Então, se você gosta de fantasia, esse livro é para você. Mas se você nunca leu fantasia (como assim???), esse é o livro ideal pra você se apaixonar por esse gênero e nunca mais parar de ler. 

 “Não termina em morte. Termina em esperança.

Esperança.”

Um comentário

  1. Oii!

    No momento não estou muito na vibe de ler fantasia, mas esse parece ser muito bom e vou adicionar a minha lista de desejos.

    https://paginadaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!