Os Doze Dias De Dash & Lily, David Levithan

 
Não há época mais feliz que o Natal! Bem, dessa vez Lily não está tão animada assim, mas seu namorado, Dash, está prestes a tornar a data inesquecível (para o bem ou para o mal?). Os doze dias de Dash & Lily é a continuação do romance natalino O caderninho de desafios de Dash & Lily, sucesso também na Netflix.
O namoro de Dash e Lily não anda muito bem das pernas. Depois do apaixonante encontro dos dois em O caderninho de desafios de Dash & Lily, o romance parece ter esfriado, mas não sem motivo, afinal de contas, o ano não foi fácil.O amado avô de Lily sofreu um infarto, e ela agora precisa conciliar os estudos, o trabalho como passeadora de cães, todo auxílio que o vovô requer e, ufa, o relacionamento com Dash. Em meio a uma rotina tão cansativa, a personalidade vibrante de Lily parece estar se apagando. Por isso, seu irmão, Langston, decide deixar de lado a implicância com Dash para que os dois possam planejar juntos uma maneira de animá-la.Dash parece ter a ideia perfeita! O que ele não sabe é que parte da tristeza de Lily é culpa dele, que nem ao menos respondeu ao ""eu te amo"" dela. Mas é óbvio que ele a ama (mesmo que não diga com todas as palavras). Faltanto apenas doze dias para o Natal, ele resolve pôr em prática o plano de recuperar o espírito natalino da namorada. Ainda que eventos desagradáveis continuem surgindo e nenhuma de suas surpresas pareça dar muito certo, Dash não vai desistir de tornar a época favorita de Lily em um momento especial."

Os Doze Dias De Dash & Lily
Dash & Lily #2
David Levithan
Rachel Cohn
Ano: 2022 
Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Galera Record

Dash e Lily é um daqueles casais que habitam o mundo das maravilhas românticas que tem o Natal como pano de fundo. Seria mesmo o Natal um feriado romântico? Pode até ser, mas agora que estão prestes a completar um ano de namoro, eles vão perceber que, em qualquer época, precisamos nos esforçar para isso seja sempre verdade.

Depois que Lily e Dash se apaixonaram e provaram que os opostos se atraem e até que funcionam bem juntos, a vida real vai pesar no relacionamento dos dois. Afinal esse tem sido um ano bem difícil para Lily que está cuidando do seu avô por conta de sua saúde debilitada. Sua obsessão por estar presente em todas as consultas, sessões de fisio e afins, fez com que ela se mantivesse afastada de Dash e desligada da proximidade da data que mais ama. Não bastasse isso, ela ainda tem que lidar com a mudança de Langston, seu irmão, que vai morar com o namorado, com a mudança do avô para a casa da irmã e com uma possível mudança dos pais.

Mesmo não sendo fã de Dash, Langston o convoca para mudar esse cenário. Dash compra Oscar, uma árvore de natal e, a doze dias da grande data, ele, Langston, a família de Lily e de Dash e seus melhores amigos se reúnem para a cerimônia de iluminação da árvore, na intenção de resgatar a antiga Lily. 

Diferente do primeiro livro, onde tudo parecia perfeito, a história agora vem com uma forte dose de realidade para Lily que não sabe muito bem como lidar com a avalanche de mudanças que estão acontecendo em sua vida, sem contar que ela ainda é uma adolescente. Vi muitas pessoas criticando a história por causa disso, mas confesso que é justamente por causa disso que amei tanto o novo rumo que os autores deram para a personagem. 

Lily vai precisar enfrentar a angústia e a dor das coisas que não saem como o planejado, amadurecer para que o seu relacionamento não tenha um fim por causa do seu sofrimento e aprender que amar também é deixar ir. 

Cohn e Levithan trazem um romance no estilo conto de fadas dentro do universo real, e conseguem mostrar que o encanto das datas festivas alimentam o amor, mas é preciso muito mais para o manter vivo. 


Um comentário

  1. Oi.
    Confesso que não é um tema que eu amo ler. Não leio tanto histórias sobre o Natal mas eu amei o enredo da história e amo livros que falam sobre amadurecimento. Dica anotada, espero em breve conseguir embarcar nessa história.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!